Finalmente o game Hydrophobia, da Dark Energy Digital, foi lançado. O XBLA já está à venda, na Xbox Live, e custa 1200 Microsoft Points, ou seja, 15 dólares. Se Hydrophobia for mesmo tudo aquilo que eu espero, e se tudo aquilo que falaram a respeito do jogo for mesmo verdade, tenho plena certeza de que quem o comprar estará adicionando à sua coleção um título que vale muito mais que custa.

Através de sua engine proprietária, a qual pode interagir, de certa forma, com a engine Havok, de forma tal que objetos sejam arrastados pelo fluxo da água de forma muito realista, a Dark Energy Digital promete nos entregar um game onde a água será tratada de maneira jamais vista. Hydrophobia, primeiro título desenvolvido com tal engine, era para ter sido lançado “em caixa”, “boxed”, e não através de distribuição digital.

Trata-se de um game onde, caso nossas expectativas se confirmem, a água será elemento não coadjuvante durante o gameplay, mas de certa forma um dos elementos principais, devido à beleza e ao realismo prometidos. Realismo, aliás, é o que se espera deste game, principalmente no tocante aos líquidos. Hydrophobia, ou, “medo de água/líquidos”, nos apresenta um enredo muito interessante, e que tem tudo a ver, se pensarmos bem, com os problemas que o mundo experimenta nos dias atuais: superpopulação, o egoísmo da elite dominante e o próprio game em si, dentre outros fatores, o qual pode ser mais um título AAA distribuído digitalmente.

Trata-se de um título que possui todos os requisitos, pelo menos à primeira vista, para ser lançado através dos meios tradicionais, mas que no entanto está sendo vendido através de download, e por meros 15 dólares. A demo de Hydrophobia já está disponível para download. Se você possui um Xbox 360, por que não aproveita e adiciona a mesma à download queue de seu console? 🙂

Pin It on Pinterest