Sempre digo que conteúdo gerado pelo usuário é algo fantástico. Adoro quando me deparo com um jogo que me permite ir além e dar asas à imaginação, mesmo que com algumas limitações. Dynamite Jack é um destes jogos que me fazem esquecer de tudo (e de quase todos) enquanto crio mapas.

Existem outros também, é claro. Aos montes. Com editores complexos ou não, amigáveis ou não, poderosos ou, claro, “meia boca”. Mas o fato é que quando um estúdio decide abrir esta “brecha”, e deixar que seus fãs criem novos níveis, itens e diversas outras coisas para seu próprio jogo, ele está também se ajudando. Isto sem falar no fato de que o jogo se torna assim muito mais atrativo, é claro, pois os jogadores sempre terão novidades e “itens frescos”.

Farming Simulator 2013

Farming Simulator 2013 é um simulador desenvolvido pela Giants Software que permite que o jogador assuma o comando de sua própria fazenda. Criação de animais, vendas, gerenciamento de recursos, um modo carreira completíssimo, diversos veículos e máquinas à disposição, uma grande variedade de culturas, vários recursos online e, claro, suporte a modding: tudo isto faz parte do pacote.

Pois justamente este suporte a modding está fazendo grande sucesso em meio à comunidade de jogadores de Farming Simulator 2013. A Focus Home Interactive informou hoje que já foram baixados mais de 2 milhões de mods desde o lançamento do jogo, em Outubro passado.

Os mods podem ser baixados através do próprio jogo, e estão disponíveis desde veículos até novos mapas, construções, ambientes, equipamentos, e modificadores de jogabilidade. Até mesmo aviões estão disponíveis, e a Giants Software também entrou na brincadeira com seus próprios trabalhos, como por exemplo o quadriciclo “Lizard ATV” (este, aliás, é um dos mais populares – cerca de 350.000 downloads).

Farming Simulator 2013

Este veículo permite que os fazendeiros virtuais passeiem por seus domínios rapidamente. Muito bom para quem já atingiu o nível de um grande fazendeiro, não é? Este veículo permite até mesmo que o jogador viaje por caminhos que seriam bem complicados a pé ou com a utilização de tratores e outros veículos. Muito legal, não?

Farming Simulator 2013 é mais um jogo que mostra o quão forte são os modders e suas comunidades, e o quão beneficiadas desenvolvedoras e publishers podem ser ao “abrirem” seus jogos desta maneira. Digamos que muitos jogos podem ter seu fator replay aumentado imensamente, desta forma. No caso de um simulador, então, fica até mesmo difícil precisar o quão grande o jogo pode se tornar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest