O que você está jogando (04/2013) + algumas explicações

bioshock_infinite_oqvej

E lá vamos nós para mais um “O que você está jogando”. Começando por mim, estou jogando o espetacular BioShock Infinite. É engraçado como este jogo cada vez mais me surpreende, e cada vez mais me faz sentir uma certa “tristeza” por estar chegando ao seu final. Isto ao mesmo tempo em que desejo finalizá-lo com enorme ansiedade. Pode isso? Ocorre que BioShock Infinite oferece uma experiência tão fantástica, trata-se de algo tão diferente, que ao mesmo tempo tenho medo de acabar logo com tudo, e ao mesmo tempo também quero descobrir todos os mistérios que rondam a cidade flutuante de Columbia e o que acontece com Elizabeth.

Do último OQVEJ pra cá finalizei Tomb Raider e Sniper: Ghost Warrior 2. Continuo jogando Crysis 3 e Crysis Warhead (além de ter finalizado o primeiro Crysis pela segunda vez), e também finalizei DmC Devil May Cry. Uma série de outros títulos foram colocados em “espera”, e iniciei o MMO Defiance, da Trion Worlds, o qual é muito bacana. Tenho jogado Euro Truck Simulator 2, também, simulador realmente muito bom. Tenho jogado no PC, única e exclusivamente, como já deu para perceber. E vocês? O que estão jogando? Têm alguma sugestão? 🙂

Algumas explicações

Eu também gostaria de dar uma explicação a vocês a respeito da diminuição no ritmo de postagens. Tenho passado por alguns problemas profissionais e pessoais, nos últimos tempos, e tudo isto acabou me afetando negativamente, inclusive no que diz respeito ao XboxPlus. Creio que esta seja a primeira vez que comento a respeito de algo assim por aqui, aliás. Mas como adoro este espaço e adoro escrever por aqui, bem como trocar ideias com todos vocês, achei bacana pelo menos deixar claro o que acontece e também que continuo por aqui, que o XboxPlus continua e, bem, é mais ou menos por aí.

Minha vida profissional tem passado por alguns “sobressaltos”, ultimamente (sem falar em problemas pessoais), e a hipótese de encerrar o XboxPlus chegou a passar pela minha cabeça, infelizmente. Chegou a passar e ainda fica pairando sobre mim (ainda penso nisso), mas estou fazendo de tudo para que esta nuvem negra vá embora e não volte mais. O aniversário de 4 anos do site está chegando (ainda me lembro do primeiro, falando nisso, e da semana com sorteios diários 🙂 ), e até lá espero que tudo melhore.

Enfim, pessoal, desculpem por qualquer falha. Bem, nem sei se o conteúdo do XboxPlus é relevante ao ponto destas explicações fazerem algum sentido. Nem sei se o final do site representaria algo, mas, enfim… Senti vontade de escrever este texto desta forma, fornecendo estas informações a vocês, e é isso. 🙂 Desculpem pelo ritmo de postagens ter diminuido e, como eu sempre disse, a casa é de vocês, também. Podem opinar, criticar, sugerir, etc. Fica aqui também meu agradecimento sincero ao grande Artur Carsten pela ajuda e pelos ótimos textos.

Poderá gostar também

20 Comments

  1. O XboxPlus não pode terminar! Nós temos um pacto: eu continuo o Retina Desgastada e você continua o XboxPlus! A ruptura deste pacto pode ter consequências inimagináveis para o tecido do espaço-tempo. Simplesmente, não ouse. Perseverança e boa sorte em seus problemas, eles hão de ser superados!

    Em relação ao que estou jogando, sei exatamente o que você está passando com Bioshock Infinite porque é o mesmo sentimento que estou tendo com Mass Effect 3: cada sessão de jogo é carregada de tristeza porque o final se aproxima. Foram meses envolvido com a saga, desde que sem muitas pretensões comecei o primeiro Mass Effect em Dezembro. Que jornada épica!

    Enquanto isso, gasto também meu tempo em DC Universe Online e caí na tentação de fazer uma vilã para conhecer o “outro lado” do mundo dos heróis. Tem horas que bate revolta porque a maldade corre solta mesmo.

    Com meu filho, cometi o erro de instalar um jogo de Pokemon fan-made no PC, o Pokemon Island. O garoto não quer saber de outra coisa! Não tem a menor paciência para ficar assistindo as batalhas, mas pede o jogo toda hora e fica reencenando as lutas de Pokemon com seus brinquedos. As lutas do meu filho são mais interessantes do que o jogo, porque o jogo é repetitivo PRA CACETE! Mas ele curte,o que posso fazer?

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada), Gustavo Késsimos, Fefa, Hideki T, Marcio Couto, Bruno Gurgel e Erick,

      Muito obrigado pelas palavras, pelo apoio e pela gentileza. De coração. 🙂

      Olha, vou fazer, aliás, estou fazendo, o possível para continuar. Como eu disse, adoro o XboxPlus, adoro escrever sobre games, então, este é um motivo a mais (e dos fortes). Aquino, vamos manter nosso pacto, então…rs 🙂

      Gustavo, Poxa, valeu mesmo, cara. Pode deixar que vou tentar sim. Fefa, é verdade, mesmo. Muitas vezes nossa vida online é muito importante. Aqui mesmo, no XboxPlus, fiz vários amigos. É um negócio fantástico. Hideki, pode ficar tranquilo, meu caro. 🙂

      Marcio Couto, o stress é bravo mesmo. É que uma coisa acaba se misturando à outra, né. E quando nossa vida profissional é afetada, isso além de nos prejudicar, claro, isoladamente, também afeta a pessoal. Sei como é.

      Bruno, fico muito feliz em saber que você gosta bastante do XBP. E esses problemas que você mencionou muitas vezes, realmente, quase acabam com a gente.

      Erick, estamos mais ou menos no mesmo barco, ou em um da mesma empresa, então? rsrs Pode deixar, vamos que vamos.

      Olha, pessoal, muito obrigado a todos, mesmo. E a quem também está com problemas, seja de ordem pessoal ou profissional, também desejo tudo de bom, e que as coisas se ajeitem logo. Bem, agora vamos aos jogos. 😀

      @C. Aquino (@desgastada),

      Poxa, cara, sério? Mas e aí, conseguiu chegar ao final, já? Topou com “aquele final” (que, claro, já não é “mais aquele”)? O que achou? Mas a franquia é fantástica, não? E o terceiro episódio também é fora de série. Me lembro (posso estar enganado, claro) que você meio que não ligava muito pra série. Como foi esse processo de se tornar, digamos, um fã? 🙂

      E o DC Universe Online: acredita que acabei abandonando o Titanium Soul? 🙁 Caramba, seu filho deve estar maluquinho com esse jogo do Pokemon, né? Imagino a paciência pra jogar algo assim com ele, também…hehehe

      @Gustavo Késsimos,

      Só no LoL, cara? Sério? E está evoluindo bastante? Gostando, curtindo muito, etc? 🙂

      @Fefa,

      Bela lista, hein? Skyrim eu preciso retomar (venho me prometendo isso há tempos…rs). BF3 cheguei até a pegar o Premium, lá, mas não aproveitei muito. Já o Most Wanted, preciso reinstalar (formatei o PC esses dias), mas é um jogo viciante demais. Os caras focaram tanto nas corridas, você pegar um carro em qualquer lugar, trocar, etc, correr, eventos a toda hora, que o negócio acaba te prendendo bastante. Estou pra ver outro jogo de corrida atual tão “pegajoso”…rs O Far Cry 3 andei passando bastante tempo no multiplayer dele, mas agora quero terminar a campanha, de uma vez. Chegou a testar o co-op, aliás? Eu gostei.

      @Hideki T,

      Sei como é. Mas não rolou nem um jogo simples no iPad? rsrsrs

      @Marcio Couto,

      Cara, nunca cheguei a testar esse Paper Toss mesmo. Joga em tablet ou em smartphone? Vou até dar uma olhada, agora que você mencionou. 😀 Vem cá, e aquele jogo de cards do Tekken, que saiu pra Android e iOS, chegou a testar? Estou tentando aprender. 😀

      E esse The Sims pra iPad, vale mesmo a pena? Falar no Metal Gear Rising: Revengeance, estava jogando. Mas aí, por pura falta de paciência, acabei empacando naquele maldito Blade Wolf. Tem alguma dica (ou algum curso de Yoga pra indicar? rsrs)

      @Bruno Gurgel,

      Estou chegando lá, no BioShock Infinite. Cada vez mais maluco. Que jogo! 🙂

      E o Mass Effect 3, cara, chegou a finalizar aquele DLC Leviathan? O que achou?

      E é verdade, podemos dizer que o BioShock Infinite estabeleceu um novo padrão. Deu pra ficar bastante otimista com o futuro dos games, viu. Nossa! É engraçado como, mesmo estando no hype do game, aguardando com ansiedade enorme, sabendo de bastante coisa a respeito, lendo o que o pessoal falava, etc, ou seja, mesmo tendo tudo em mãos pra esperar, mesmo, por um jogo fora do comum, me surpreendi e continuo me surpreendendo com ele. De certa forma, foi ruim: daqui pra frente, um jogo pra fazer parte da lista de favoritos vai ter que ser “o jogo”, viu…hehehe

      @Erick,

      Max Payne 3 é duca, hé? hehehe Estava jogando pela segunda vez, e acabei parando. Vou retornar. E o multiplayer dele, o que achou? Viu aquele modo Payne Killer? Esse do Mario aí, deu pra se divertir bastante?

      Reply
  2. O XboxPlus é o melhor blog de games hoje, n faça isso Marcos, se precisar dar uma pausa nas postagens para colocar sua vida pessoal e profissional no lugar, tudo bem, mas pf n desista do blog. De qualquer forma, boa sorte com os seus problemas e fica na paz!
    Estou só no League of Legends, único jogo que está rodando no meu pc, tenho que formata-lo, mas eu to enrolando rsrs, abraços.

    Reply
  3. Nem brinca com essa de acabar com o blog. Tá louco?
    Olha só, por experiencia própria… Já pensei em acabar com partes da minha vida online por problemas pessoais e profissionais. E acabei entendendo uma coisa: Tudo só não estava ainda pior pq a vida online dava uma animada e segurava a barra.

    Sobre o que estou jogando… Um pouco de muita coisa e acabo não focando em nada. Mas a lista não mudou muito desde o ultimo post.
    Mantenho na lista:
    – Skyrim – xbox (Sempre. Não pretendo parar de jogar tao cedo)
    – Battlefield 3 – xbox
    – Andei jogando um pouco de Fifa 13 de novo tb no xbox.
    Larguei o Most Wanted um pouco de lado pra tentar jogar Dishonored. Mas to beeeem no começo.

    e no PC:
    – Far Cry 3 (avançando bem lentamente)
    – DC Universe Online – Graças ao Aquino, que todo mes diz que está jogando, baixei o jogo pra ver. Eu gostei, mas o jogo faz tanto o meu tipo que eu nem ando jogando muito pra não viciar.

    Reply
  4. Marcos, espero que as coisas se resolvam e que você continue nos brindando com seus textos cheios de humor e energia positiva.

    Sobre a pergunta, acho que é a primeira vez desde que passei a acompanhar o Xbox Plus, que não estou jogando nada, minha placa mãe pifou, como você já sabe, e a que comprei nem saiu do estoque da loja…

    Reply
  5. Opa! Ta certo que o profissional é importante, mas se deixar o lazer de lado o nível de stress vai lá pra cima! Então continua se divertindo aqui também. O trabalho no site é ótimo e deve continuar, no tempo que você puder é claro.

    E quanto a games, MetalGear Revengeance no Xbox, the sims no iPad (culpa da minha noiva) e Paper Toss no Android (aviso: essa poha é bem viciante, principalmente no escritório).

    Reply
  6. “Nem brinca com essa de acabar com o blog. Tá louco?” – Exatamente minha reação.

    Sei bem como esses problemas nos afetam, até porque estou passando por vários problemas da mesma ordem. Tanto que mal estou jogando qualquer coisa e minha vida online se resumia a vir aqui no Xboxplus e ler sobre os textos fantásticos seus e do Arthur para me manter minimamente informado sobre o mundo dos games.
    Imagino que a queda dos comentários tem algo a ver com isso e me comprometo a comentar mais novamente. Mas, por favor, não acabe com o blog. É meu blog preferido e vai fazer muita falta se deixar de existir.

    Sobre o que estou jogando, infelizmente sequer toquei em outro jogo depois de Bioshock Infinite. É bem verdade que os problemas pessoais e profissionais estão consumindo meu tempo de forma absurda, mas também é verdade que a qualidade do Bioshock Infinite, mesmo sem querer, tornou-se referência e me deixou muito mais exigente. Não que eu tenha deixado de ser fã doente de ME 3, por exemplo. Mas agora que Bioshock Infinite mostrou que dá pra fazer muito mais com um jogo, as diversas falhas dos meus jogos favoritos ficam ainda mais evidentes.

    Já disse e repito: esperava que algo como Bioshock Infinite ainda ia demorar pelo menos mais uns 10 anos pra aparecer. O fato de ter aparecido agora me deixa um tanto mais otimista. Talvez os games consigam seu lugar ao sol e sejam aceitos como mídias válidas pelo público em geral no fim das contas.

    E, como sempre, recomendo o Bioshock Infinite pra todos. É uma experiência que todo gamer deve ter.

    Reply
  7. Tenho jogado quase nada. Também tô atribulado com problemas em todas as áreas possíveis da vida, ‘tamo junto nisso! Sei como é. Mas não abandone o projeto. Continue com seus artigos mais personalizados, são o que me fazem voltar ao site sempre 🙂 Mesmo que não tenhamos posts todos os dias, ler a sua opinião de vez em quando é ótimo.
    Há algumas semanas aproveitei o feriado e joguei Max Payne 3 e Super Mario Sunshine, isso é tudo 🙂

    Reply
  8. @marcos, tenho certeza de que as coisas vão se resolver, vc tem o site que é como um anti-stress de certa forma, se precisar de ajuda “Tamo aí”.
    em relação aos jogos estou com o old but goos outlive, fallout3, spore, nfs carbon, skyrim, pw hits, dota 2, artic combat e trackmania united forever.

    Reply
    • @matheus,

      Valeu, Matheus. Com certeza, e o XboxPlus é bastante importante pra mim. Valeu pela força. 🙂

      Então, jogos legais, cara. E o Skyrim, andou instalando algum mod interessante? Tive que desinstalar o meu, esses dias, e vou reinstalar tudo. Ainda fazendo uma lista com alguns mods…rs Sobre o TrackMania, chegou a ver os novos? E aquele ShootMania Storm? Viu as opções de criações de mapas e modos de jogo? Estou achando muito interessante!

      Reply
  9. Atualizando… Mais um jogo na fila…
    Eis que a M$ coloca I am Alive em promoção no Deals of the Week por apenas 480 MS points… Não resisti.

    Joguei o começo já… Parece ser bem legal mesmo a jogabilidade. Mas a historia ja me prendeu. quero saber logo o que aconteceu

    Reply
    • @Fefa,

      I Am Alive é muito bom, Fefa. Aquele lance da intimidação (muitas vezes ameaçamos os caras com a pistola sem balas…hehehe) é fora de série. Só precisa tomar cuidado, demorou muito eles percebem.

      Reply
  10. eu vi, joguei e não gostei, sei lá, ficou meio simulador, eu adoro o antigo por causa da falta de realidade mesmo, o shootmania eu vou comprar, peguei de navio e gostei, agora é só a $$$ que ta matando

    Reply
    • @matheus,

      Poxa, sei lá, achei bem divertido, não achei que partiram pra simulação não…rsrsrs

      Agora, o ShootMania é realmente muito bacana. Partidas frenéticas. 🙂

      Reply
  11. Ae Marcos não acaba como o blog não, nem tenho xbox e to sempre dando uma passada aqui, o xbox plus é um dos poucos blogs brasileiros que gosto, entendo os problemas profissionais pois também tenho os meus, somando estudos e outras coisas. Mas força ai que tu consegue as vezes é só questão de tempo até as coisas melhorarem.

    Bem, sobre o que estou jogando… praticamente nada, sem PS3, jogo alguns jogos no PC como Metro, Portal, Planetside 2, Dirt 3 mas nenhum me atrai muito por muito tempo, ai comprei FIFA 13 que tem feito eu jogar mais o resto do tempo fico no Vita com Disgaea 3 e outros jogos que ganhei da PS Plus

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Valeu mesmo, Edyr. 🙂

      Eu quero dar uma chance pro Planetside 2, também. Só ouço falarem bem dele.

      @Anderson,

      Valeu, Anderson. 🙂

      Puxa, placa foi embora? 🙁

      Tenho visto você jogar bastante o PvZ. Esse jogo praticamente não tem fim, né? Dá uma dó de saber que a PopCap está nas mãos da EA.

      Reply
  12. Não desista do blog, os problemas vão passar.
    Dos blogs de jogos alem do seu só acompanho mais 2 (Retina e RPS), vcs são os melhores 😀

    Sobre os jogos q estou jogando, agora q minha placa de video foi pro espaço, os antigos classicos e indies vão começar a furar a fila

    -Killing Floor (Pelo menos esse a onboard ta rodando)
    -Fallout 1 (hora de ver se a origem da serie é realmente boa)
    -Plants vs Zombies (tentando fazer 100% nas conquistas)
    -DLC Quest (curto, porem dicertido)
    -Painkiller:Black Edition (ainda vou descobrir se minha onboard roda)
    -Anomaly: Warzone Earth
    -Defense Grid: The Awakening

    Reply
  13. Uma amiga tava tentando fazer 100% nas conquistas e instalei tbm pra fazer junto com ela. Agora q completei acho q vou dar um tempo nele.
    No meio do ano sai o PvZ : Garden Warfare , vamos torcer pra EA n colocar a Sunflower como dlc de lançamento =O

    Reply
    • @Anderson,

      É. E eu fico chateado quando vejo a versão de Xbox, por exemplo, em HD, e a de PC do mesmo jeito. Fazer o que. Bom, quanto aos DLCs, com certeza virão. Vamos torcer pela qualidade, apenas…hehehe

      @Fefa,

      Já pensou? Não duvido nada. Aliás, vão liberar o Zen Garden via in-app purchases, quer apostar? rsrs

      Reply
  14. Hahahaha já pensou a Sunflower de DLC? Não é de duvidar

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que você está jogando (05/2013) - [...] último “O que você está jogando” até hoje, finalizei apenas BioShock Infinite, este petardo que, em minha opinião, será Game…
  2. Off-Topic: loja de softwares, imagens, etc - Callouts e SoftwareCasa - […] com pandas, pinguins, etc). O fato é que vocês devem também saber dos problemas pelos quais passa e já…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest