O que você está jogando (05/2013)

O que você está jogando (05/2013)

Do último “O que você está jogando” até hoje, finalizei apenas BioShock Infinite, este petardo que, em minha opinião, será Game do Ano (aliás, você chegou a jogá-lo?). Tenho jogado poucos títulos, infelizmente, e tenho priorizado, aliás, por incrível que pareça, partidas multiplayer e MMOs.

Venho me dividindo entre o multiplayer de Crysis 3 e de Far Cry 3, e gastando muito tempo em Defiance, novo MMO da Trion Worlds. Também joguei um pouco de Rift e iniciei Far Cry 3:  Blood Dragon, jogo que é capaz de nos fazer rir muito, muito mesmo, a cada 5-10 minutos, seja através de textos hilários em telas de loading, seja através de frases proferidas pelo protagonista Rex Power Colt.

Aliás, não somente frases: muitas coisas no jogo e no protagonista são engraçadas. Além disso, o título é uma bela homenagem aos anos 80 (quem, como eu, curtiu esta época, certamente vai se encantar mais ainda por Far Cry 3:  Blood Dragon).

Também estou jogando, no iPad, o imperdível Clash of Clans. E você, o que está jogando? Quais as plataformas? Tem alguma sugestão?

Poderá gostar também

27 Comments

  1. Atualmente estou zerando/jogando:

    – Pokémon Soul Silver(DS)
    – Command & Conquer 3: Tiberium Wars(PC)
    – Kingdom Hearts(PS2)
    – Star Wars: Republic Commando(PC)
    – Need For Speed: Hot Pursuit(PC)
    – Battlefield: Bad Company 2(PC)
    – Poker Night 1 e 2(PC)
    – SimCity 4(PC)
    – Don’t Starve(PC)

    Bastante coisa até…mas tem varios que não jogo sempre como o Battlefield(só quando da vontade de jogar o online), poker Night quando não to com vontade de fazer nada, Don’T Starve só quando sai alguma atualização.

    Reply
    • @Rafa_9000,

      Caramba, quanta coisa mesmo. E em várias plataformas…rsrsrs 🙂

      O Don’t Starve é um daqueles jogos bastante promissores. E quem diria, da mesma desenvolvedora de Shank. 😀 Está jogando muito o multiplayer do Battlefield: Bad Company 2? Tem muita gente jogando, ainda?

      Falar em Pokémon Soul Silver, ando com uma vontade enorme de testar um desses jogos Pokemon (aceito sugestões). Só não sei onde, como, etc…hehehe Plataforma, etc. E o Poker Night 2: vale a pena? Ou, melhor, digamos: alguém com pouca ou nenhuma experiência em Poker, pode jogar? rsrsrsrs

      Reply
      • O ”Don’t Starve” é MUITO bom, extremamente viciante esse jogo, na minha opinião um dos melhores jogos da Klei perdendo apenas para o ”Mark of the Ninja”.
        O multiplayer do BF:BC2 ainda tem BR’s jogando sim, mas de um tempo pra cá vem diminuindo infelizmente, mas ainda dá pra achar pessoas jogando em qualquer hora que vc entrar praticamente, uma pena que poucos servers tenham o ”Death Squadron” que é o meu tipo de jogo favorito, dae nem tenho jogado muito.
        O Pokémon recomendo vc começar pelo Soul Silver ou pelo Black/White(tanto o 1 como o 2, ja que o 2 continua a historia do 1) esses dois são na minha opinião os melhores pokémons já feitos(o Black/White é o melhor em termos de roteiro), ambos são para Nintendo DSi/3DS, eu comprei o Soul Silver e não me arrependo de cada centavo gasto visto que são horas e horas de jogo.
        O Poker Night vale a pena sim, vc não precisa ter experiencia com poker pra jogar, o jogo tem uma espécie de manual que vc pode acessar mesmo durante a partida, ele vem com a combinações que podem ser feitas, valores das cartas, etc…e tb tem um texto-tutorial que vc pode ler ensinando vc a jogar.

        Reply
  2. Viciei em Real Racing 3 no Ipad, quase não tenho ligado os consoles e não fechei nem GOW – Ascension! 🙁

    Reply
    • @Neto Mussauer,

      Está aí um jogão pra iPad, mesmo. Ele tem te tirado até de consoles e do PC, Neto? Bem, nem posso falar nada. O Clash of Clans tem me feito quase grudar com o iPad. Já conhece? Bom, talvez seja melhor não: é altamente viciante…rs

      Reply
      • Pois é cara, ainda tenho um agravante de estar em obra em casa, então a maior parte do tempo eu tenho mesmo jogado no Ipad, os consoles e o PC estão encostados! Vou testar esse Clash of Clans, valeu pela dica

        Reply
        • Caramba…rsrsrsrsrs É, mas tem bons jogos pra iOS e Android, também. 🙂

          O Clash of Clans é viciante. Toma cuidado…hehehe

          Reply
  3. Eita, e agora? Preciso recapitular, pois aparentemente eu não comentei no OQVEJ de Abril (COMO??? O.O). Talvez haja repetições 😀
    – Fechei o Deus Ex: Human Revolution. DUAS vezes 😀
    – Terminei também o Scribblenauts Unlimited
    – Praticamente não toquei no Darksiders que estava jogando no PS3
    – Terminei o Tomb Raider… JOGAÇO!
    – Nesse ínterim, na dúvida dentre o que pegar, acabei jogando o Hitman: Absolution e já fechei também. O jogo é muito bom, e o fator replay é ótimo, sempre te motivando a voltar nas fases para tentar mortes de formas diferentes 😀

    Fora isso, não peguei nenhum jogo novo ainda. Estou empurrando tudo com a barriga para deixar para jogá-los quando já estiver de posse da minha placa de vídeo nova. Então, ainda tem coisas como Far Cry 3 e Dishonored para começar a jogar.

    Sem contar o Borderlands 2, que comprei motivado para jogar com um amigo meu que também comprou. Nem estava pensando em comprar, mas só pela perspectiva de pegar um coop com ele, já me motivou a gastar alguns cascalhos antes da hora 😀

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Ficou de fora do OQVEJ de Abril? rsrsrs

      Poxa, e eu quero finalizar, ainda, o Deus Ex: Human Revolution pela segunda vez. Esse merece. Tinha até começado novamente, pela segunda vez, mas quando formatei minha máquina acabei desistindo. Bem, e ontem decidi que quero finalizar um outro jogo pela segunda vez, o Mafia II. Vamos ver se consigo mesmo. Tomb Raider, lembro que comentamos um monte, até, no Steam: jogaço mesmo (outro que também vale a pena um repeteco). Jogou o multiplayer dele? Acredita que até hoje não acho partidas?

      Criou ou jogou algum contrato no Hitman: Absolution?

      @Erick,

      Opa, mas o Max Payne 3 não tem Steam Cloud? 🙁

      Quero voltar a encarar o The Witcher 2, mas quando penso no tamanho do jogo, e na fila, dá um desânimo…rs

      Reply
      • O Max Payne 3 não tem Steam Cloud, mas ele faz backup online dos Saves na nuvem da Rockstar.

        Quanto o Multiplayer do Tomb Raider, nem toquei nem pretendo chegar perto dele 😛

        Reply
        • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

          Acho que é isso. Achei estranho o Erick dizer que perdeu o save. Lembro de uma vez ter instalado em outro PC, e ter recuperado os saves. Bom, multi do Tomb Raider, acho que deve ser um sinal pra não chegar perto mesmo…hehehe

          Reply
        • Ué, mas eu logo na minha conta e o save não vem… Tenho de dar new game e começar tudo de novo!

          Reply
          • @Erick, @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

            Estranho, comigo funcionou. Sei lá…rsrsrs

            @Rafa_9000,

            Bem lembrado. Mark of the Ninja, também. Ação stealth em 2D. Jogo fantástico!

            Ainda me lembro do quão divertido foi jogar o Bad Company 2 pela primeira vez. Nossa. É, Pokémon vai esperar um bom tempo, ainda. Não tenho intenção de investir num 3DS, pelo menos por enquanto, e acabei dando meu DS pro meu sobrinho…rsrsrs Já sobre os 2 Poker Night, bela dica. Quem sabe, hein? E o multiplayer dele, vale mesmo a pena? Dá pra montar partidas com amigos numa boa?

  4. Diacho, formatei meu PC e esqueci de pegar os saves de Max Payne 3 (NOOOOB). Peguei um save qualquer na net só pra poder voltar de onde parei. Aí um amigo comprou The Witcher 2 de Xbox, e acabei começando a jogar o meu do PC… e não parei mais.

    Reply
  5. Desde o último OQVEJ eu finalizei Mass Effect 3 e fiquei um bom tempo de queixo caído. A saga é a melhor coisa que já joguei e eu tenho estrada! Para desintoxicar da grandiosidade, joguei e fechei o bizarro You Are Empty.

    Por incrível que pareça, criei meu terceiro personagem em DCUO. Mas já perdi o gás. Vez ou outra faço um grindzinho de leve com meus dois personagens principais, mas a evolução é tão lenta que desanima mesmo.

    Apresentei Overlord II para meu filho e ele adorou as criaturinhas! Estamos alternando entre este, o fan game Pokemon Island e o simpático Billy Hatcher and the Giant Egg.

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada),

      Caramba, Aquino, que elogio a Mass Effect, hein? 🙂

      Bom saber que a saga caiu no seu agrado e que você gostou tanto. Eu estou atrás desse You Are Empty, depois que vi seu texto sobre ele. Estou a fim de algo estranho, como ele parece ser. Mas, vi que não tem no Steam. Ainda estou procurando. Pior que perdi um daqueles bundles que vinham com ele. 🙁

      Terceiro personagem em DCUO? Nossa! Falar na criançada, chegou a apresentar algum TrackMania pra ele? Tem até no Steam, um da série, na faixa. É corrida bem sem compromisso, mesmo (pelo menos no modo solo), e bem divertido e fácil de jogar.

      @Marcio Couto,

      Está aí outro na minha fila. Instalei, comecei, parei, desinstalei… Vamos ver. Tomb Raider ou Bioshock Infinity? Os dois…rsrsrs

      @Hideki T,

      Terminou? Como assim? 🙂

      Cara, mas não rolou lá o Hitman: Sniper Challenge via CoreOnline no teu notebook? Que pena. Achei que fosse rodar na boa.

      Reply
  6. (Xbox) Terminei Ghost Recon Future Soldier, um pouco desapontado pelo final, não apenas pela cutscene, mas a ultima fase em si. Agora estou voltando a Dark Souls, morrendo like a bitch e inclinado à aquisição de Tomb Raider ou Bioshock Infinity.

    Reply
  7. Terminei o excelente Game Dev Tycoon na semana passada e tentei jogar o Hitman: Sniper Challenge sem sucesso, o notebook arregou…

    Reply
  8. Nossa eu tenho tanta coisa pra jogar. Esses dias eu quase comprei Tomb Raider. Mas resolvi resistir e deixar o consumismo de lado, pq vai ser outro jogo pra fila.

    Enfim, o que ando jogando e a frequencia…
    PC:
    – Far Cry 3: single player. tentando jogar bastante mas não conseguindo.
    – SimCity: Ocasionalmente pra passar o tempo.

    Xbox:
    – Fifa 13: Deu saudades esses dias. Perdi a paciência com o Ultimate Team, então andei jogando um pouco do Temporadas.
    – Battlefield 3: Raramente, só quando dá vontade de atirar um pouco.
    – I am Alive: Avançando lentamente…
    – Skyrim: só pra não perder o costme.

    e pra completar…
    Android:
    – Candy Crush Saga: Caí na besteira de instalar sse jogo do Mal. Muito viciante!

    Reply
    • @Fefa,

      Ah, Tomb Raider vale a pena, viu Fefa. 🙂

      Eu estou por enquanto mais no multi do Far Cry 3, apesar de que a campanha também é ótima. Falar no Fifa 13, quero ver se reinstalo. Mas o Origin é tão ruim, também nessa parte (taxa de transferência baixíssima), que dá tristeza na hora de fazer os downloads. Caso do Battlefield 3: demorou muuuuuito tempo pra baixar o Crysis 3. Aí, como formatei o PC, nem tentei mais baixar o BF3. E eu que parei o I Am Alive quase no final?

      Ah, Android, jogos mobile, etc. Vou até pesquisar sobre esse Candy Crush Saga, mas depois do Clash of Clans, estou com medo dessas coisas…heheheheeh

      Reply
      • Ainda bem que tanto Fifa quanto Battlefield eu jogo no xbox. Eu tenho BF3 no PC tb, mas nem instalado está mais.

        Reply
        • @Fefa,

          Hum, é mesmo. Tinha esquecido desse detalhe. Pelo menos você não passa raiva com esses dois no Origin. 😀

          Reply
  9. Pois é acabei comprando um PS3 novo pra min, não ia aguentar ficar sem jogar até sair o PS4, então estou jogando os jogos que ganhei da PS Plus como Sleeping Dogs, Vanquish e Spec Ops The Line. Gostei de todos, além deles também umas partidas de FIFA 13, e um pouco de DUST 514.

    Reply
    • Poxa, Edyr, que coisa. Não teve jeito, né…rsrs Poxa, só Sleeping Dogs e Spec Ops The Line já é garantia de ótimos momentos! Que bacana! Falando no Dust 514, você joga o EVE também?

      Reply
      • Achei Sleeping Dogs sensacional é bem parecido com a série Yakuza, que gosto bastante também. Spec Ops me pegou de surpresa não tinha ouvido falar muito sobre o jogo e achei muito bom também.
        Sobre o EVE até que comecei a jogar, mas achei muito confuso rsrs, e fiz muita besteira por não entender o que estava fazendo ai não comprei, usei só a trial mesmo.
        DUST 514 achei bem bacana pelos cenários futuristicos e foi o primeiro FPS que os outros jogadores realmente te ajudam, e de graça ainda.

        Reply
        • Sensacional é pouco. É um jogo “duca”…hehehe 🙂 Muito bom. Difícil parar de jogar, né?

          O Spec Ops também é ótimo, pena que foi mal divulgado. Eu fico louco pra conferir esse DUST 514. Quem sabe agora, na próxima geração? 🙂

          Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest