O que você está jogando? (Agosto/2012)

O que você está jogando - Agosto / 2012

E aí, pessoal, o que vocês estão jogando atualmente? Quais as plataformas, gêneros, títulos, etc? Têm alguma sugestão de game bacana? Bem, começando por mim: estou jogando, no PC, Just Cause 2 (ainda), finalizei Spec Ops: The Line recentemente (um jogo fantástico), vou retomar o Assassin’s Creed: Revelations, e estou me divertindo muito com o Inversion.

Também estou jogando, esporadicamente, Saints Row:  The Third, e com mais frequência Lego Batman 2 (muito legal, por sinal). Metro 2033 estou jogando pela segunda fez (e adorando), e também estou destruindo tudo no Prototype 2 (jogando o primeiro em paralelo, aliás). Hoje também pretendo iniciar Sleeping Dogs e continuar o Tom Clancy’s Ghost Recon Future Soldier, após o update que supostamente melhoraria seus gráficos no PC.

Bem, estou jogando, bastante, aliás, o sensacional Dynamite Jack (não esqueça de que estamos sorteando 12 keys para o jogo, versões Steam, Mac, Linux e Windows). Na verdade, já criei meu segundo mapa no jogo, e pretendo publicar um vídeo de gameplay a respeito, em breve. No iPad, continuo jogando Asphalt 7, e comecei também o ótimo Catapult King. Já no Google Nexus 7 (Android), estou me divertindo muito com o ShadowGun THD (indicação do amigo Giancarlo Zero) e também com Dead Trigger (ambos da Madfinger).

Bem, existem alguns outros que pretendo iniciar (sim, sou louco, e muitos, aliás, estou jogando para publicar reviews). E vocês? O que estão jogando? :)

Poderá gostar também

41 Comments

  1. Tenho jogado esporadicamente Final Fantasy I no iOS pra ver se termino e pego o II depois pra jogar hehe
    No PC instalei recentemente Portal 2 e Assassin’s Creed Revelations, mas acabei rejogando o Batman Arkham City (e o DLC Harley Quinn’s Revenge) pra terminar algumas missões e conseguir alguns achievements casualmente.
    Numa promoção da Steam acabei comprando o Noitu Love Devolution 2, game indie muito maluco, mas que recomendo. É plataforma/beat’em up, mas que usa teclado e mouse de uma forma bacana e alucinante!

    Reply
    • @Erick,

      Cara, e esse Final Fantasy I no iOS, é bacana? Portal 2 agora quero ver se me embrenho na criação de níveis. O Revelations, nem me fale. Nem quis abrir ele ainda. Deu um pau na máquina, tinha versão não Steam, acabei tendo que desinstalar, aí depois instalei versão Steam, e estou aqui torcendo para que o tal uPlay guarde os saves na nuvem…hehehe

      O DLC da Harley Quinn eu ainda preciso terminar, mas é muito bom, né? E esse Noitu Love Devolution 2, vale a pena? Sinceramente, não conhecia! :)

      @Gustavo Késsimos,

      Opa, bacana sobre o The Walkind Dead, Gustavo. E aí, o que está achando dele? :)

      Agora, o Dawnguard, muita gente falou que foi caro. Pode até ter sido, mas vale a pena, com certeza. A Bethesda não brinca em serviço não, viu. Além disso, é um DLC pra Skyrim. Fico imaginando: um jogo já enorme com esses DLCs. Coitados de nós, jogadores…rs

      @Marcio Couto,

      Opa, e aí Marcio?

      Gear of War 2 é fora de série, não? Eu estou ainda “me devendo” o 3. Preciso jogar…rs :)

      Sobre o Spore, joguei há algum tempo atrás. É simplesmente fantástico. Preciso retomar. Como anda sua jogatina nele, aliás? Sempre fico curioso em ouvir as experiências do pessoal nesse tipo de jogo!

      Reply
  2. Comprei Hoje o Dawnguard, que aposto que não irei me arrepender, pois a DLC pode até ser cara, mas adiciona MUITA coisa ao jogo.
    Também comprei Limbo e The Binding of Isaac, que são jogos já famosos e que muita gente fala bem, mas até hoje não tinha jogado.
    E por ultimo o The Walkind Dead, que aliás foi indicação de você Marcus, vi sua review e ela me convenceu hahahaha. Abraços.

    Reply
  3. Gear of War 2 no Xbox (meio óbvio) o qual já me disseram ser a melhor campanha da franquia. No PC estou jogando Spore, dos mesmo criadores do The Sims, interessante a temática e a variação de gameplay em cada estágio evolutivo.

    Reply
  4. Spore é muito bom mesmo, já joguei bastante, é viciante.

    Reply
  5. Diablo 3 e Command & Conquer Tiberium Alliances.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Fala Rodolfo! Quanto tempo! Bom, nem vou perguntar onde você está no D3 pois tenho certeza que vou me assustar, principalmente se for comparar meu progresso no jogo…rsrs Mas e aí, onde você está? Ou melhor, como está? hehehehe E o Tiberium Alliances, vale a pena perder umas horinhas com ele? :)

      Reply
  6. Joguei um pouco do closed beta do World of Warplanes no domingo, ontem nem conexão eu tinha devido aos problemas da Net Virtua na minha região.

    Reply
    • @Hideki T,

      Está se divertindo muito então, né? rsrsrs Puxa, eu tive problemas com a NET, mas foi na TV a cabo. Só que foi há uns quinze dias. O serviço não costuma me deixar na mão, ainda bem. :)

      E de resto, está só jogando o World of Warplanes mesmo, Hideki?

      Reply
  7. No Xbox 360:

    - Call of Duty: Modern Warfare 3
    - Fifa 12
    - Halo Reach

    No PS3:

    - Uncharted 3
    - Little Big Planet

    No PC:

    - Vou começar a jogar o Dynamite Jack, assim que eu ganha-lo no sorteio aqui no XboxPlus! kkk

    Abraços Marcão!

    Reply
    • @Fernando Junior,

      Fala Fernando! :)

      Poxa, só jogão, hein? Modern Warfare 3 está na campanha ou no multiplayer? Aliás, acredita que ainda não finalizei o Reach? :(

      Olha, sobre o Dynamite Jack, é um jogo que eu recomendo a todo mundo, viu. Incrível como esse jogo tem me divertido!

      Reply
  8. Então, vamos tentar recapitular do mês passado para cá:
    - LEGO Batman 2: DC Super Heroes: JOGÃO do mês, disparado! Adorei o jogo. A franquia, que sempre me divertiu, agora alcançou um outro patamar. Achei que as dublagens iriam tirar a graça das mímicas de até então, mas pelo contrário, foi um adicional que me agradou muito. As piadinhas subiram de nível, saindo do gestual para incluir piadas faladas. O Superman todo pimpão bancando o gostosão ficou ótimo, assim com o Batman soturno e de poucos amigos. Adorei a nova voz do Coringa (o Mark Hammil se aposentou do personagem. Até mesmo no DC Universe Online você já pode perceber que nos DLCs mais recentes da voz do Coringa é outra). E o lance também de ser um mundo aberto também ficou bem legal, ainda que sub-utilizado. Mas tem potencial GIGANTE para crescer MUITO, nas próximas iterações da franquia. Tanto que já estou louco da cabeça para poder comprar o LEGO Senhor dos Anéis. Em tempo: virou padrão agora a Warner traduzir para PT-BR todos os seus jogos. Desde o LEGO Harry Potter 2, tudo vem legendado e “menuficado” em português :D

    - DC Universe Online: me rendi e comprei a assinatura anual, para ter acesso aos bônus de ser Legendary. Não me arrependo, gostei de ter acesso aos itens exclusivos para quem gasta dinheiro, mas de uma forma controlada. Falando nisso: ô, Marcos, já criou algum personagem? A gente podia aproveitar um tempo livre que tivéssemos em comum para fazer as missões de forma cooperativa. Estou disposto até a criar um personagem do zero, novo, usando habilidades e poderes que ainda não usei para jogar, para poder te acompanhar no mesmo nível :)

    - inFamous: ainda estou “rendendendo” esse jogo. Tem horas que ele me frusta bastante, pela minha incapacidade de mirar de forma precisa na hora de soltar as rajadas elétricas nos inimigos. Sofri HORRORES para derrotar os inimigos lá no alto daquela torre, em certo momento do jogo, mas depois de alguns retries, consegui concluir. Não sei quanto do jogo me falta, mas estou curtindo ele, mesmo assim. E louco para pegar o 2, que já joguei Demo E trial de 1 hora, e muitos dos problemas de mirar e atirar que eu tenho no primeiro ficaram amenizados no segundo, pelo que me pareceu

    - Ratchet & Clank: All 4 One: estou jogando com a minha noiva, mas a gente empacou numa parte da fase do planeta gelado em que aparece uma horda de inimigos que não conseguimos derrotar. Acaba a nossa munição e acabamos morrendo, e depois de re-tentar umas 10x, desistimos. Vamos tentar de novo só se conseguirmos mais 2 jogadores online para ajudar ali, porque com apenas 2 é praticamente impossível

    E de lá para cá também joguei o Max Payne 3, mas desse já tinha comentado lá no Review do jogo. Acho que foi no Review, não lembro mais. Outro “must play”, para quem curte o gênero e/ou a franquia :)

    No momento estou tentando fazer os 100% do LEGO Batman 2, mas ainda não me decidi que jogo pegar depois disso, no PC (são dois momentos distintos para mim: durante a semana eu jogo em casa, no PC, e nos finais de semana no PS3, que está na casa da minha noiva). Talvez pegue algum dos que parei no meio para tentar fechar, como o Dead Space.

    Ahh, sim, de vez em quando eu pego para jogar o multiplayer do Mass Effect 3. O efeito viciante ainda não passou, apesar de estar jogando com menor intensidade :D

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Marcio, o LEGO Batman 2 realmente é um jogão. Até fico muito feliz quando vejo títulos como esse (pelo menos no PC) sendo lançados por preços bacanas. Esses dá gosto de se pagar preço cheio no lançamento. Como você, também adorei as dublagens, e estou aqui doido pelo LEGO: The Lord of the Rings. Nossa, imagina só que bacana que vai ser?

      Sobre o DC Universe Online, acredita que só instalei, mas ainda nem criei personagem? :( Vou ver se consigo fazer isso logo. Aí, você topa mesmo criar um personagem do zero? rsrsrs :)

      - inFamous: Ai, ai. Outro jogo que me faz ter vontade de investir em um PS3…rs

      Sobre Max Payne 3 e Mass Effect 3, você está jogando o multiplayer dos 2? Está gostando do mp do ME3?

      Reply
  9. Ahh, sim, também estou jogando novamente o Batman Arkham City, agora já com o DLC da Arlequina comprado. Apaguei sem querer o save anterior que eu tinha, enquanto tentava fazer os 100% nos Challenges, e nem cheguei a começar o New Game+. Mas como já joguei ele todo, deixei em baixa prioridade, e pego só de vez em quando :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Opa, jogando novamente o Arkham City? Eu pequei esse DLC da Arlequina, mas não terminei ainda. Esse lance de apagar saves é complicado, né. Bem que todos os jogos podiam contar com saves na nuvem. Se bem que até com isso tive problemas, uma vez. Sincronização falhou, e a besta aqui acabou sobrepondo dados errados…rsrs

      Reply
  10. Marcus vou começar a jogar o The Walkind Dead hoje, mas já espero hum jogão rsrs.
    Em relação ao Dawnguard é caro sim, mas como você disse a Bethesda não brinca em serviço, da pra ver que ela não lança uma DLC apenas por lucro, se não ela já teria lançado a muito tempo. E verdade, agora tem mais coisa pra explorar, coitados de nós, jogadores² rsrs

    Reply
    • @Gustavo Késsimos,

      Puxa, Gustavo, acho que você vai adorar o Walking Dead, viu. Principalmente o episódio 2. :)

      Sobre o Dawnguard, é o tipo de DLC que compensa. Quem dera mais DLCs assim fossem lançados, e não fôssemos bombardeados com pacotinhos de coisas inúteis…rsrsrs

      Mas é verdade, coitados de nós, jogadores. Haja tempo, também…rs

      Reply
  11. O que mais ando jogando mesmo é Diablo 3. Rumo à quest do Skeleton King no modo Pesadelo. Passei muito tempo da semana passada correndo atras dos itens pra chegar no famoso Cow Level.

    E hoje ja deixei baixando o update do Team Fortress 2 pra ver qual é a do modo co-op assim que chegar.

    E a fila ta grande. Eu tenho muitos jogos pra pouco tempo.

    Reply
    • @Fefa,

      Olá Fefa! :)

      Opa, já no modo pesadelo? Que level você está? Eu dei uma parada no Diablo III. Estou com um Monge, e ainda no nível 20. :( Falta tempo…rsrsrs Esse modo co-op do TF2 deve ser muito bom. Por falar nisso, você joga muito Team Fortress 2?

      E sua fila? Quais são os próximos? rsrsrs

      Reply
  12. @Marcos A.T. Silva,

    Ainda não joguei o multiplayer do Max Payne 3, só do Mass Effect 3. Não curto o estilo “mata-mata”, prefiro o coop do ME3. E quanto o DCUO, sim, querendo e me achando online é só me chamar. Já vou até deixar um personagem novo de nível inicial já criado e com o tutorial concluído, só me avisa se vai querer jogar de herói ou vilão. A graça de jogar em grupo no DCUO é ter pessoas do mesmo nível se ajudando, senão, se eu já entro com meus personagens de level 30 nas suas missões iniciais vai ficar tudo fácil demais :)
    Lá no DCUO, é padrão: /add “personagem”, para adicionar na lista de amigos, e /invite “personagem” para convidá-lo para formar um grupo, caso ele esteja online. Estou até pensando em talvez criar uma liga para a gente, uma vez que tenho conta Legendary.
    Me avisa aí quando se animar, ok? Falou

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Ah, entendi. Olha, eu gostei. Um dos poucos multiplayer ultimamente que “me pegou”. O modo Payne Killer, aliás, é muito bom. Dá uma testada pelo menos, se puder. :)

      Vou criar o personagem no DC e te falo. Bacana. Combinado então. ;) E valeu pelas dicas.

      Puxa, uma liga seria muito bom, hein? Vamos nos falando! Agora animou! hehehehe

      Reply
  13. @Marcos A.T. Silva,

    Em tempo: sobre o DCUO estou me referindo à versão de PC. A de PS3 eu também jogo de vez em quando nos finais de semana (no PC jogo no meio da semana, geralmente de segundo à quinta), mas lá eu não pago, não, pois prefiro jogar no PC

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Isso, justamente sobre a versão PC. :) Vou ver se crio o personagem e te aviso.

      É o inFAMOUS, um dos que me fazem ter vontade de ter um PS3…rs

      Reply
  14. @Marcos A.T. Silva,

    Pior que o jogo no Steam salva na nuvem! Mas ele não é à prova de burrice, que foi meu caso. Quis voltar para o menu inicial, não lembro o motivo, e ao invés de teclar ESC, teclei Backspace. Aí apareceu o aviso de apagar e confirmei, sem ler, e quando vi, bau-bau, já era :P E ao sair do jogo o save na Nuvem já estava salvo, e perdi o jogo :P

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Nossa, nem tinha reparado que esse tinha suporte a Steam cloud…rsrs

      Olha, acho que você, então, fez o mesmo que eu, quando perdi um save (nem lembro mais o jogo, só sei que tive de reiniciar). Dureza…rsrs

      Reply
  15. Opa. Eu to jogando de Arcanista no D3. Level 33. Comecei 1 com Demon Hunter também, mas esse nem joguei muito.

    Na minha fila tem Arkhan City pra continuar jogando, Alan Wake, Castlevania: Lord of Shadows, Portal 1 e 2 e mais um monte que eu nem lembro mais.

    Sempre que da tempo eu jogo um pouco de TF2 sim. Nunca canso desse jogo =)

    Reply
    • @Fefa,

      Que bacana! :) Eu criei um Demon Hunter, mas deixei só como mula…rsrs

      Caramba, sua fila só tem jogão. Aliás, o Alan Wake no PC é um show, viu. Gráficos lindíssimos. TF2 é bom demais. Meus sobrinhos vieram pra casa, nas férias, e adoraram…rsrs

      Reply
  16. @Marcos,

    Eai grande Marcos, estou tão longe assim não, só coloquei um barbaro no level 60, que acabou de chegar no Inferno, testando uns itens com crítico os quais dão grande melhora no dano, e aguardando o próximo patch para ver se as melhoras serão melhoras realmente, lembrei, testei e usei até a invencibilidade do mago(bug), hehehe, e Blizzard.

    Sobre o Command & Conquer Tiberium Alliances que aparenta ser jogo bem simples ainda mais que roda via browser, mas só aparência, usa se estratégia até para aplicar os recursos, e outro tanto de estratégia para atacar as bases e conquistar as Torres de bonus, saber administrar recursos, otimizar as bases e trabalhar em equipe é essencial, tem que logar pelo menos umas duas vezes ao dia para fazer os ataques, o que acaba usando algumas horas, então gasta-se um tempinho razoável, principalmente se for líder de clã igual o tonto aqui, jogo no servidor Mundo 1 (Portuguesa), apelido Mano_killler.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Salve Rodolfo! :)

      Puxa, “só um bárbaro no level 60 que acabou de chegar no inferno”…rsrs E eu, que estou com meu Monge ainda no nível 20, e parei de jogar há um tempo, justamente por falta de tempo? rsrsrs Está brincando muito na casa de leilões?

      Ah, sobre o Command & Conquer Tiberium Alliances, achei interessante o que você disse. Tem algo a ver (não sei se conhece) com o estilo, mesmo que de leve, dentro do jogo, do MonstersGame?

      Reply
  17. Bem voltei de viajem agora então estou jogando os jogos que trouxe, junto com isso comprei uma Smart TV com 3D, ai to jogando od jogos que tenho com 3D como Uncharted 3, Resistance 3, Crysis 1 e 2, GT5 e outros.
    Mas também tô no PS Vita tbm com Wipeout, Unit 13, MotorStorm RC e Resistance.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      E aí, Edyr, aproveitando muito o Vita? O que achou do anunciado Playstation Mobile, aliás?

      Nossa, imagino jogar um Uncharted 3 em uma Smart TV 3D. Deve ser uma experiência e tanto!

      Reply
  18. @Marcos,

    Jogar mais um pouco com o bárbaro(com skill chega a dar mais de 200k de DPS), depois pretendo upar um Monge, e quem sabe um Demom Hunter mais para frente, na Casa de Leilão, só estou colocando item para vender mesmo, os quais estam voltando todos, ninguém compra mais nada, ah, vendi outro item por 5 dólares, não sei se te falei, vendi uma peitoral lendário por 72 milhões. :)

    Não conheço MonsterGame, mas cria uma conta no Tiberium só para você testar.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Puxa, a Casa de Leilões está ruim assim, então? E eu que tinha viciado, antes de dar uma parada no jogo…rsrs

      Bacana sua jogatina no D3, Rodolfo. :) Então, vou criar uma conta no Tiberium. Vamos ver. ;)

      Poxa, vendeu um item por 5 doletas? Que legal!

      Reply
  19. A casa de leiloes ta chata mesmo. Ou tem muita gente vendendo muita coisa, mais do que gente comprando ou ninguem compra nada mesmo.
    Eu tinha item guardado pra vender no leilao, tomando espaço, acabei me enchendo e vendi pros mercadores do jogo mesmo.

    Reply
    • @Fefa,

      Puxa, que pena. Será que não é culpa dos tais profissionais? rsrsrs E vender pros mercadores é bem ruim, né?

      Reply
  20. @Marcos

    Meu Vita ta indo pra onde eu vou, acredito que a PSM vai ser bem parecida com os minis, porém mais ficada em jogos casuais, mas bora vê o que vai sair.

    Uncharted 3 em 3D é incrível, muitas vezes paro o jogo e fico admirando os cenários, destaque para os efeitos do fogo na parte na frança e o céu no deserto.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Que bacana, Edyr! Puxa, sobre a PSM, estou de olho pra ver se aparece algo pra tablets, pelo menos Android. Se sim, vai ser fantástico. Vi que a Asus está no meio e, se sim, quem sabe o Nexus 7 não entra no bolo? :)

      Caramba, você falando do Uncharted 3 em 3D me deixa muito curioso…hehehehe

      Reply
  21. Sabe que fiquei com uma vontade de comprar o Nexus 7 la nos EUA, o preço de 200 dolares chamou atenção, mas ai preferi trocar de celular e tava jogando justamente Dead Trigger, mas depois de jogar FPS no Vita com duas alavancas(Resistance e N.O.V.A.), meio que deixei de lado o jogo.
    Acredito que com a parceria com a Asus devem sair pro Nexus 7 sim.
    Zerei ontem Uncharted 3 e tô impressionado até agora.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Olha Edyr, estou gostando bastante. Pelo preço lá, aliás, é um negócio muito melhor (nem tem o que discutir) que um Kindle Fire. Chip Tegra 3, última versão do Android já de fábrica, etc. Negocinho bacana pra caramba. Espero que a PSM chegue ao Nexus, mesmo.

      Puxa, zerou o Uncharted 3? Bacana cara!

      Reply
  22. Verdade o Nexus 7 é muito bom, mas acho que deveriam incluir algumas coisas em uma nova versão tipo saída de video, câmera traseira, expansor de memória(16 GGB é muito pouco pra mim). Uma pena que ele também não possui flash player.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Olha, me surpreendeu, viu. Só acho que, realmente, o Google deu uma tremenda mancada ao não incluir slot para cartões de memória. O modelo com maior capacidade é justamente esse de 16GB, e é muito pouco, mesmo. Não sei por que o Google fez isso.

      A câmera também é outro ponto que poderiam ter melhorado (só a dianteira é muito pouco e ruim), mas ouvi dizer que fizeram isso para manter o preço competitivo e bater de frente com o Kindle Fire. Aliás, mesmo preço, e pelo que falam (e até mesmo eu acho isso, mesmo sem nunca ter tido um Fire em mãos), o Nexus dá de 1000 a 0. Só o chip Tegra 3 já faz maravilhas…rsrs

      Aliás, sobre a câmera, não dá pra acessá-la naturalmente. Ela é ativada em chamadas de vídeo, etc. Pra ativá-la fora desses momentos, é preciso instalar um aplicativo. Mas é um ótimo tablet. Estou jogando o ShadowGun THD nele, e o negócio é muito bom.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>