O que você está jogando, e o que você pretende jogar (03/2013)

O que você está jogando - Tomb Raider

Novo mês, novos jogos, novos gastos, e lá vamos nós para mais um OQVEJ. Desta vez, algo um pouco diferente, porém. O que você está jogando, e o que você pretende jogar? Com tantos bons jogos na fila, e com tanta coisa boa por vir (sem falar no fresquíssimo Tomb Raider), fica difícil até mesmo tentar acompanhar tudo.

Mas e aí, o que vocês estão jogando? Que jogos pretendem adquirir já? Quais estão na fila (para serem jogados e para serem comprados)? Alguém tem sugestões? Começando por mim, estou jogando Crysis 3 e gostando muito, tanto da campanha quanto do multiplayer.

Também estou jogando DmC Devil May Cry, Far Cry 3 (campanha e multiplayer), Need for Speed Most Wanted, Brutal Legend, Hawken e Special Forces: Team X (multiplayer). Iniciei também o Trials Evolution Gold Edition, e já vi que vou “perder” bastante tempo em seu editor.

Me surpreendi bastante também com Metal Gear Rising: Revengeance e Forza Motorsport 4, no Xbox 360, falando nisso. E falando agora em jogos que estão parados na fila e em títulos que ainda serão lançados, pretendo iniciar/jogar/retomar (não sei quando, ainda) SimCity, Dead Space 3, Dungeonland, War of the Roses, Lego Lord of the Rings, The Showdown Effect, Shootmania Storm e todos os outros da plataforma maniaplanet (TrackMania 2 Canyon e TrackMania 2 Stadium).

Isto sem falar em Sonic & All-Stars Racing Transformed, Assassin’s Creed III, BioShock Infinite (você também está aguardando este título com grande ansiedade?), Dead Island (aquele jogo que não terminei ainda nem eu mesmo sei por que), Skyrim, Planetside 2 e, claro, Tomb Raider. Under the Ocean e The Walking Dead (uma nova “passada” por todos os episódios será algo muito bom) também estão nos planos, sem falar em Real Racing 3, no iPad (gratuito). Claro: devo estar esquecendo de muitas coisas, aqui, e isto também me assusta.

E você? Como está sua “lista de compras”? O que está jogando? Quais as plataformas? Tem sugestões?

P.S.: em relação ao novo SimCity, como você está? 🙂

Poderá gostar também

47 Comments

  1. Ainda estou no começo de Mass Effect 3, mas não estou muito empolgado… assim, passo a maior parte do tempo jogando meu novo vício: DC Universe Online. Nunca pensei que iria curtir um MMORPG, mas aqui estou eu no nível máximo e sem perder a vontade de seguir em frente.

    Com meu filho, estamos curtindo Cave Story e avançando mais um pouco em Billy Hatcher and the Giant Egg.

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada)

      Sério que não se empolgou com o ME3, Aq2uino? Poxa, o DC Universe Online te pegou mesmo. Acompanho seu site há bastante tempo, e confesso que fiquei surpreso quando vi que você estava jogando e gostando de um MMO. 🙂

      Reply
  2. Aguardando ansioso por Tomb Raider e enquanto isso, morrendo pracaramba em Dark Souls.

    Reply
    • @Marcio Couto,

      E aí, Marcio, chegou a comprar o Tomb Raider?

      Reply
  3. Grana na mão pra comprar BioShock Infinite (esse eu não deixo passar mesmo!) e, mais pra frente, o Company of Heroes 2. Terminei recentemente Dead Space 3 — de forma geral, o jogo é muito bom. Diversão bem satisfatória. Só fico triste ao ver que ele se tornou, de fato, (mais) um shooter de corredor genérico. O Dead Space 2 já dava pistas disso, e infelizmente o Dead Space 3 confirmou a abordagem de “Gears of War no espaço”.

    Tô mantendo Tomb Raider no meu radar também. Joguei MUITO a franquia quando era pequeno, mas depois dos fiascos dos títulos mais novos, terei mais cuidado. Se bem que o que eu li/ouvi sobre o TR novo, até o momento, foram críticas bem animadoras. Veremos.

    Com o final das férias, a tendência agora é a fila de jogos voltar a aumentar, infelizmente hehe. Tenho aí Sleeping Dogs, Deus Ex: Human Revolution – The Missing Link, Crysis 2, Darksiders, Borderlands GOTY, Dungeonland, I Am Alive, Miner Wars 2081, QUBE, Retrovirus, The Witcher 2 e os DLCs do GTA IV.

    Reply
    • @Artur Carsten,

      Já comprou, né? hehehehe

      E o Dead Space 3, quer dizer que gostou (claro, dentro de alguns “limites”)? Só é triste saber que desvirtuaram a franquia, e que ela talvez seja encerrada (bem, talvez isso seja bom, depois do que fizeram).

      Tomb Raider é MUITO bom, Artur. Fura fila facinho, de muitos “AAA”, inclusive. E tem game pra caramba na fila, não? 😀

      Reply
  4. Killing Floor – Jogando quase todo dia, acho q é o unico jogo q sempre volta a jogar de tempos em tempos.

    Dead Island – Ganhei na promoção do site raptr.com e to esperando umas amigas baixarem pra poder começar o coop.

    Darksiders 2 – Acho q fiz 173 ou 174 do jogo mas dei uma desanimada. Descobrir q n vai ter continuação n ajuda tbm, mas pretendo voltar a jogar esse mês.

    Portal 2 – Finalmente fechei a campanha coop dele.

    Scribblenauts Unlimited / Borderlands 2 – Só falta os extras para terminarem.

    Se Ds2 ou DI n animarem vou ter q procurar algum outro jogo na minha fila pra jogar. Tava pensando em testar a serie Men of War.

    Reply
    • @Anderson,

      Poxa, eu gostaria de ter essa coragem de encarar o KF, Anderson. Acho que é falta de tempo mesmo, junto com a fila. O Dead Island, eu gostei muito, mas parei, sei lá porque. Darksiders 2 preciso retomar, e o Borderlands 2 é um jogaço, né? Men of War é muito bom. O último que joguei foi o Assault Squad. Ótimo. O controle direto sobre as unidade é o que há. 🙂

      Reply
  5. Meu pouco tempo gamer agora se divide entre Skyrim e N4S Most Wanted, basicamente. De vez em quando, jogo um pouco de Battlefield 3 tb. (todos no Xbox)

    O que pretendo jogar:
    – Dishonored (xbox): consegui uma promoção otima. Metade do preço. Ta na fila pra quando tiver mais tempo.
    – Battlefield 3: End Game (xbox). No aguardo do novo DLC que chega esse mes.
    – Darksiders (pc): na fila faz tempo.

    Reply
    • @Fefa,

      O novo DLC pro BF3 já chegou. Chegou a testar? 🙂

      Poxa, e o Most Wanted é muito divertido. Aquela liberdade pra zanzar, pegar carros novos, etc. Muito bom. Começa logo o Dishonored. Se gosta do estilo, vai se viciar…hehehe

      Reply
  6. Graças ao hype do GTAV eu comecei a jogas todos os jogos antigos, começando pelo III, depois Vice City, estou agora no San Andreas e esperando uma promoção na steam pra pegar o GTA IV xD

    Reply
    • @Caio Luiz,

      Que bacana, Caio! 🙂

      Estava vendo meu sobrinho jogar um deles no PS2, esses dias, e achei muito bacana como um jogo desses parece não envelhecer.

      Reply
  7. Teste (meus comentários não aparecem, mas se tento postar novamente, diz que são duplicados. Estou no Spam?)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Oi Márcio. Que estranho. Não havia nada seu na fila de spam. Pode fazer um teste, novamente? 🙂

      Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Marcio, chegou a testar o lance dos comentários? 🙂

      Reply
  8. Pois é. Esse comentário aí acima saiu, mas postei aqui do trabalho. Lá de casa não vai mais nada, pelo visto. Ainda bem que salvei no Google Docs, então vou colar aqui e tentar de novo:

    O que eu estava jogando:
    – Darksiders no PS3. Já tinha o jogo no Pc, mas como ele saiu de graça para os assinante PS+, baixei lá e peguei para jogar. O jogo é bom, mas o anda pra lá, volta pra cá às vezes cansa um pouco 🙂

    – Deus Ex: Human Revolution no PC. Finalmente terminei esse jogo. JOGAÇO!!! Já estou no segundo RUN dele, de tão viciante que ele é 😀

    – X-Com: Enemy Unknown. Do último OQVEJ para cá eu terminei esse jogo. Duas vezes. Muito bom, embora o sistema de “sorte” dele durante as partidas seja um tanto quanto injusto (errar um tiro de 90% de chance de acerto é muita sacanagem)

    – Scribblenauts Unlimites. O jogo é bem bobinho, bem simplista, mas é uma diversão só, dada a quase infinidade de coisas que você pode criar/modificar para concluir cada mini-objetivo. E totalmente em português, até mesmo com dublagem na abertura, para a minha surpresa 😀

    – Joguei também um pouco mais do Assassin’s Creed III, depois que saiu a dublagem, para ver como ela estava. Não é um ‘Ó, Meu Deus, que dublagem espetacular’, mas eu achei ela bem competente, apesar da repetição de vozes 🙂

    – Também joguei o último beta público do Firefall, no final de semana retrasado. O jogo parece muito bom, apesar de seus MUITOS bugs. Mesmo para um Beta. Só que o jogo pede, praticamente te obriga, a formar grupos para cumprir as missões, porque os inimigos são implacáveis, muitas vezes.

    E finalmente, o próximo jogo e me consumir nos próximos dias/semanas:
    – Tomb Raider. GENTE! Joguei pouco mais de uma hora, e achei SEN-SA-CI-O-NAL. É a Lara mais bonita que já vi, e a paisagem é exuberante. Coloca o Underworld, que era até então o jogo mais bonito da série (apesar de eu implicar com a animação da personagem), no CHINELO. TRÊS vezes! 😀 Recomento à todos, simplesmente imperdível!

    Bom, era isso pelo momento. Eu estava pensando em pegar The Walking Dead, Dishonored ou Hitman, mas com o novo Tomb Raider aí, vão todos ficar para outro dia 😀

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Opa. Então, ainda vou responder todos os comentários. Mas, Marcio, como você foi o primeiro que reportou este problema, estou dando uma adiantada aqui. Se você puder avisar se o problema ocorrer mais alguma vez, ou se continua ocorrendo na sua casa, agradeço bastante. 🙂

      Se mais alguém estiver com esse problema, pode falar, também. Tem o form de contato, em caso de necessidade: 😀

      http://www.xboxplus.net/contato/

      Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Quantos jogos…hehehe

      O Human Revolution é animal, não? E aquela trilha sonora, então? Pelo amor de Deus! 🙂

      X-Com: Enemy Unknown é um dos melhores de estratégia que já peguei. E roda liso em várias máquinas, pra ajudar bastante!

      Tomb Raider: também tomou a frente, aqui. Passou na frente de muitos na fila. E não me arrependo nem um pouco. Que jogo! Chegou a ver aquele Final Hours que lançaram pra ele?

      Reply
  9. e lá vamos nós, no ps3 ac brotherhood, nfsHP,just cause2.
    PC:anomaly, trackmania nations f, skyrim(pela 15ºvez, black &white 2, C&C, deus-ex(de novo, homeworld2, cities XL, men of war, neverwinter nights, brink, e the seetlers online. e um sem nome que estou fazendo na cryengine.

    Reply
    • @matheus

      Só jogão. 🙂

      Cara, como você conseguiu encontrar o Homeworld 2?

      Ainda quero ver esse “sem nome” que você mencionou…rsrsrsrs 😉

      Reply
  10. Acho que deu algum bug mesmo porque eu assinei para receber atualizações dos comentários, mas pararam de chegar depois do dia 6! Estranhei, visitei a página e já tinha 20 comentários!

    Reply
  11. Então depois de meu 360 dizer adeus dos anos atrás, agora foi meu PS3 que se foi, tô numa depressão braba aqui, agora fico pensando se vale a pena comprar outro ou fico junrando para o PS4 que sai esse ano ainda . . .

    Aí resta o Vita pra me salvar com Plants Vs Zombies, Ragnarok Odyssey, Dokuro, Retro City Rampage, Escape Vektor, Super Stadust Delta, Wild Arms e mais alguns.

    Além dele, finalmente comprei um notebook que consegue rodar jogos(no médio, não quis investir tanto rs), mas falta comprar um controle, recomendas algum para Windows 8.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Poxa, agora são os dois, Edyr? Ainda bem que tem o Vita aí, né?

      Que notebook comprou? Fiquei curioso…rsrs

      Reply
  12. o homeworld wu tinha o origina, mas como perdi o serial o jeito foi baixar o crack, tinha perdido ele quando mudei de cidade, mas achei ele(quase foi pro lixo rsrsrs)

    Reply
    • @matheus,

      Poxa, dureza, né. E agora é que não vejo mais como relançarem, ou continuarem algo relacionado com a franquia. 🙁

      Reply
  13. Complicado hein, o 360 não teve solução, mas pelo que entendi pelo site da Sony, o problema que ocorreu com o meu tem solução, ai levei hoje pra assistência pra ver se “salvam” ele

    Vita tem quebrado um ganlho grande, até tenho Wii também mas nem um jogo me fez tirar ele da caixa pra jogar rs

    O Notebook não tem nada de espetacular, mas finalmente roda jogos que ja tinha um bom tempo e nunca rodaram bem como Battlefield Bad Company 2, Portal, Metro 2033 e outros, a maioria roda no máximo, mas Metro foi no médio. Comprei um HP Pavilion G4 com windows 8 x64 AMD Radeon HD 7520G com 750GB HDD 4GB de RAM, o que pra min é suficiente ja que não sou muito de jogar no PC, comprei porque o meu tava demorando até pra iniciar rs

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Bem, esperemos que você consiga ressuscitar seu PS3. 🙂

      Olha, Edyr, já não sei mais quantas vezes fiquei bastante tentado a comprar um Vita. Sempre emperro no fato de que tenho dois tablets (iPad e Nexus 7), e aí talvez gastaria em algo que não seria muito usado. Mas a tentação sempre é bem forte…rsrs

      Bacana seu notebook, hein? Eu tenho um notebook com tudo da AMD, também. O seu esquenta muito?

      Reply
  14. Mais um pra lista
    Civilization V. Lembrei q tinha comprado a expansão Gods & Kings e baixei pra testar, já devo ter gasto mais umas 30 horas nessa semana com ele

    E agora q vi q sai sair Anomaly 2 provavel q instale o Anomaly Warzone Earth tbm.

    Reply
    • @Anderson,

      Caramba, esse é um que eu queria me dedicar com afinco. 🙁

      O Anomaly 2 está bem legal. Aliás, quero ver aquele Anomaly Korea, que saiu pra iOS (e Android, acho). Parece muito bom também.

      Reply
  15. Os comentarios deram um bug mesmo. De repente, parei de receber ‘-‘

    Enfim… DLC End Game do Battlefield só saiu hj pra premium. Já está baixando… Tomara que seja tão bom quanto os trailers estão prometendo…
    Daqui 2GBs estarei jogando…

    Reply
    • @Fefa,

      Estranho. Deve ter sido algo relativo a algumas coisas que mexi no servidor. Andei ajustando o cron do WordPress, porque estava sobrecarregando demais. Talvez tenha sido isso. Opa, e aí, o que achou do End Game (estou tão atrasado nesse jogo 🙁 )?

      Reply
  16. fefa olhe na pasta de spam.

    Reply
  17. Não joguei ainda. Fui dormir ontem e deixei baixando…
    To na expectativa do modo Capture the Flag.

    Reply
  18. Eu sou o teu oposto, toda vez que penso em comprar um tablet, acabo comprando outra coisa, primeiro o Vita, depois foi um notebook novo, agora os próximos vão ser um cel novo e talvez um PS3 novo, acredito que o tablet nas prioridades só ta na frente do wii-u, que ja ta até meio riscado da lista pois a coisa ta feia lá em relação aos jogos.

    O meu PC é intel, meu netbook é intel e meu note antigo era intel, resolvi trocar agora por um AMD pra dar uma variada rs
    Não sei te dizer se ele esquenta pois onde utilizo ele tem ambientes climatizado, ai não esquenta nada, fica até frio depois de um tempo usando

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Hehehehehehe… Teu notebook deve ser bem legal. Poxa, nunca tive um notebook com tudo AMD antes desse atual. Engraçado. 🙂

      Mas gosto de tablets. Jogos casuais (e até outros não casuais) acabam ficando legais, e tem o fato de que pode-se utilizar o aparelho pra mais coisas, também.

      Reply
  19. Ah joguei sim. Não é muito diferente do que eu já esperava. Mas vale a pena. Pena que joguei pouco por falta de tempo.
    É muita coisa pra jogar e pouco tempo pra isso.

    Sobre o que vcs estao falando aí, Edyr tem muita sorte com o note. Eu sempre gostei mais de AMD. Meu PC todo é AMD, mas esquenta demais. De tempos em tempos tenho que abrir pra limpar e passar pasta termica.

    Reply
    • @Fefa,

      Eu não toco no BF3 há um tempinho, já. Realmente, muita coisa e pouquíssimo tempo. Sobre AMD, sempre tive esses problemas, quando usei. Bem lembrado o lance da pasta térmica. Pior que ando tão sem paciência pra esse tipo de coisa, ultimamente, que só vendo…rs

      Reply
  20. @Marcos

    Entendo por que comprastes um tablet, devido as outras coisas que pode-se fazer com um tablet, mas com o Vita até que da pra fazer bastante coisa também o Vita até tem uns aplicativos todos de graça http://us.playstation.com/psvita/apps/ e com a PS mobile os apps de android e iphone estão ficando disponíveis para download, com gráficos a melhores e com opções de usar os controles ao invés da tela, o que ajuda em muitos jogos.

    @Fefa

    Cara nem sabia que tinha que limpar pasta térmica de notebook rs, to gostando bastante desse note, roda os meus jogos com tranquilidade, sendo que no meu antigo alguns nem iniciavam devido a placa de vídeo.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Bacana essas dicas do PS Vita. Vou dar uma pesquisada lá nesses aplicativos. 🙂

      Reply
  21. Estou com alguns hypes absurdos, como Tomb Raider por exemplo, mas estou totalmente sem tempo pra jogar nesses últimos dois meses. Acho que quando finalmente eu puder, vou enfiar o pé na jaca e virar madrugadas adentro xD

    Reply
    • @Erick Mendonça

      Se te ajuda, Tomb Raider é A N I M A L !!! . 🙂

      Esse merece que a gente vire madrugadas, com certeza. Jogão com J super maiúsculo e em negrito…hehehe

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest