O que você está jogando (Fevereiro/2013)?

O que você está jogando (Fevereiro/2013)?

E lá vamos nós para mais um “o que você está jogando“. Que game está tirando você do sério no momento? Que jogo está proporcionando muita diversão? Em quais plataformas você está jogando? Tem alguma sugestão? Quais os melhores jogos do momento, em sua opinião? Começando por mim, estou jogando mais Far Cry 3 do que qualquer outra coisa. Aliás, tenho passado muito tempo em partidas multiplayer, o que tem me deixado bem espantado.

Também no PC, estou jogando Devil May Cry (e gostando muito), além de alguns contratos em Hitman: Absolution. Estou também jogando Akaneiro: Demon Hunters, da Spicy Horse, e também tenho me surpreendido bastante. Recomecei a campanha de Max Payne 3 (também no PC), e estou para iniciar alguns outros títulos, como por exemplo Path of Exile (outro RPG de ação – gratuito – indicação do leitor Hideki T.).

Já no Xbox 360, estou adorando Forza Motorsport 4. E você, o que está jogando?

Poderá gostar também

30 Comments

  1. Concluí Mass Effect 2 hoje e estou impressionado com a qualidade da metade final do jogo. Não consegui parar de jogar até chegar ao fim. Agora é me preparar para Mass Effect 3.

    Curti muito as primeiras horas de DC Universe Online, mas a novidade estagna depois de um tempo. Estou achando estes MMORPGs muito repetitivos… ainda bem que não paguei um centavo. Meu filho adora o “jogo dos super-heróis”.

    Com meu filho também estou perto de terminar Sonic 4 Episode 1. Estamos empacados no templo, já tendo fechado os outros níveis. Enquanto isso, também curtimos Cave Story, Billy Hatcher e Gunman Clive.

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada),

      Mass Effect 2 é um jogão. Com quem você chegou a se relacionar, Aquino (acho que fui o único a ter alguma coisa com a Jack…hehehe)? Eu estou pra jogar o DC Universe Online há um tempão. Até instalado ele já está, mas falta tempo. Seu filho deve mesmo estar adorando. E aí, já mostrou pra ele o Sonic & All Stars Racing Transformed?

      @Rodrigo Lima,

      Dois ótimos jogos. E o Sleeping Dogs, como está indo? Missão principal direto ou se divertindo em Hong Kong? rsrsrs

      @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Poxa, e eu empaquei no AC3. Bem, empacar não é bem a palavra certa. Já tinha essa ideia de que o 2 era o melhor até agora, e percebi mesmo que deve ser. Depois de tudo o que vi no Revelations, então, está sendo meio difícil de engolir o Connor. XCOM: Enemy Unknown é fora de série. Engraçado como o jogo faz você criar laços com seus soldados, né? Eu também tenho vários saves, e já iniciei missões uma série de vezes. Quando um soldado morre em batalha, então, é fogo. E aquele memorial, então?

      Gostei do OQVEJ…hehehe Então, você falou no próximo e mencionou alguns jogos: Dishonored, Deus Ex, Hitman: Absolution, Spec Ops: The Line, I Am Alive e LEGO Senhor Dos Anéis. Olha, dureza. Mas, se você gostar de jogos stealth, tem dois aí na lista. Eu começaria pelo Dishonored. E estou com o Lego Senhor dos anéis na fila, também, e doido pra jogar…hehehe

      @JC,

      Opa, estou pra começar o Dungeonland. Já vi que o negócio é bacana pra caramba. E o Shank 2, está gostando? Cara, que saudades do Playstation 2. Sempre vejo você comentando a respeito, nem o console tenho mais. 🙁

      @Erick,

      Nada? Nadinha? Nem no iPhone? rsrsrs

      @Gabriel Silva,

      Poxa, vou dar uma olhada nesse Simpsons Tapped Out.

      @Fefa,

      É, eu sempre imaginei isso, a respeito do II. Não tem nem comparação, aliás, entre os personagens Ezio e Desmond, infelizmente. Jogando muito o multiplayer do Battlefield 3? Eu também tenho essa mania em jogos grandes, como você falou do Skyrim. Fico fazendo muita side quest…rs Most Wanted é muito bacana! 🙂

      @Hideki T,

      E eu quero começar logo o Path of Exile…hehehe 🙂

      @Anderson,

      Olha, vou tentar dar uma nova chance ao Dark Souls em breve. Acho que deixei de lado, quando comprei, devido a muito jogo na fila. Vamos ver agora. Scribblenauts Unlimited é divertido demais. Gostei bastante do editor. E o Binary Domain, gostou? Falando em Dead Space, vai comprar o 3?

      Reply
  2. Recentemente terminei o Deadlight e o The Darkness II e já iniciei o Sleeping Dogs e o Dishonored e tô dando prosseguimento no Darksiders 2, todos no PC.

    Reply
  3. Então, vamos lá:

    Do último OQVEJ para cá eu consegui fechar o Assassin’s Creed 3. O jogo é muito bom, mas eu achei ele um tanto, hmmm… disperso. A história não me pegou tanto quanto quando joguei o II. Mas estou pensando em já emendar uma segunda jogada dele, agora que finalmente saiu a dublagem para PC (tem lá seus problemas, mas no geral muito boa!).

    Além do AC3 o jogo que mais joguei foi o XCOM: Enemy Unknown. GENTE, como esse troço é viciante 😀 Só que eu sou jogador covarde, não admito nenhuma morte de personagem meu e vivo fazendo load de save anterior toda vez que alguma catástrofe acontece (tipo, já me aconteceu de eu errar TODOS os tiros sobre um alvo específico numa rodada, e esse alvo mais os outros inimigos LIMPAR o campo de batalha matando ou incapacitando 2 ou 3 dos meus soldados :P)

    E agora em fevereiro mesmo, tem uma semana que comecei a jogar o Darksiders. O primeiro mesmo. Tenho ele no PC, comprado pelo Steam, mas estou jogando mesmo é no PS3, por conta da promoção da PS+ que ofereceu o mesmo de graça, algumas semanas atrás. O jogo é muito bom, e por incrível que pareça lembra mesmo um jeitão dos jogos de Zelda, tal como eu tanto ouvi falar 😀

    Daqui até o próximo OQVEJ quero ver se pego o Dishonored, termino o Deus Ex OU então começo o Hitman: Absolution. Isso sem contar que ainda tem o Spec Ops: The Line, I Am Alive e LEGO Senhor Dos Anéis que queria jogar também, mas o tempo livre para isso praticamente sumiu, depois que casei 😀

    Reply
  4. Ah, que inveja de vc Marcos. De lançamento só estou jogando um de PC: o brasileiro super simpático, engraçado e DIFÍCIL Dungeonland (jogando sozinho é suicídio, mas dá pra assumir o papel do vilão no modo Dungeon Maestro e se descontar a frustração^^). Dentre outros ainda no PC estou jogando o hilário RPG Breath of Death VII da Zeboyd Games, Sam & Max The Devils Playhouse ep 3 e Shank 2.

    No bom e velho PS2, to jogando uma porção de coisas, principalmente Onimusha 1, Hulk Ultimate destruction e ainda estou tentando terminar 007 Nightfire e Siren.

    Reply
  5. Tenho jogado nada esse mês :~~~

    Reply
  6. Tenho jogado muito black ops 2 no pc e no ipad Simpsons Tapped Out.

    Reply
  7. Antes, aproveitando o que o “Marcio Neves” disse, eu terminei AC3 também. Realmente, do II nenhum ganha. Mas eu achei a historia do III muito fraca. Não empolga, não te prende, não te surpreende. E olha que a revolução americana é bem interessante.
    Mas a parte do presente (Desmond) eu achei legal até.

    —–
    Voltando ao mes atual…
    Jogando menos do que gostaria, mas ainda assim bastante…

    no xbox:
    – Battlefield 3: ganhei no natal pra xbox. e não consigo mais parar de jogar. Já no aguardo do DLC que chega em março.
    – Skyrim: Perdendo bastante tempo nele. É muita sidequest, muita historia paralela. Não quero fazer as main quest pra nao acabar logo rs.
    – Batman Arkham City: De vez em quando eu avanço um pouco na historia. Mas estou bem devagar.

    No PC:
    – Portal 2: jogando no modo co-op com meu amigo. Nada mais divertido. Jogo muito bem feito mesmo. Um dos poucos jogos que já vi que realmente é cooperativo. Precisa dos 2 interagindo, senão, não consegue fazer os puzzles.

    De ‘lançamento’, peguei o Need4Speed Most Wanted hoje mesmo. Se for metade do que o Most Wanted antigo foi, já vai ser um jogão. Vamos ver.

    Reply
  8. Estou jogando o open beta do Path of Exile, jogaço.

    Reply
  9. Jogando bem pouco pra tentar fazer a monografia e “perdi” um tempo com o Global Game Jam, mas vamos lá.

    Dark Souls – Após finalizar posso dizer com certeza q NÃO é o jogo mais difícil do mundo, pros padrões de hj morrer 3 a 5 vezes num boss pode ser assustador, mas depois que se pega o jeito fica fácil. Talvez minha build bizarra confudiu o jogo e ele foi pro modo easy. Usei o tempo todo a faquinha inicial do Thief, inclusive pros bosses 😛
    Mas vale destacar a DLC q foi uma das melhores q já vi, nada de itens ou missão q foi retirada do jogo ates de lançar, mas sim algo q expande a história original. E se os bosses do jogo original foram fáceis o mesmo não se pode dizer do DLC. Artorias me fez voltar pra epoca de jogar até doer os dedos e depois de 2 dias tentando o danado morreu, uma das batalhas mais epicas q tive em um jogo 😀

    Scribblenauts – É aquele jogo pra passar o tempo, bem legalzinho. Mas poder colocar adjetivos deixaram alguns puzzles muito faceis. Acho q serviria pro Aquino jogar com o filho dele. Da pra gastar mais de 10 horas nele o que já é mais q muito FPS por aí 🙂

    Binary Domain – Vou começar jogar daqui a uma meia hora então não posso dizer nada ainda XD
    Li que o jogo é curto então é provavel q a lista aumente ao longo do mês. provavelmente DarkSiders 2 ou Dead Space. Porém sempre tem aquele jogo q fura a fila no Steam e pode ser jogando antes desses 2 😀

    Reply
  10. @Anderson, meu filho já viu umas telas do Scribblenauts e falou que queria. Mas vou esperar até ele saber ler e escrever, o que deve acontecer este ano.

    @Marcos, A Jack?! A Jack?!?! OK, gosto não se discute… Meu Shepard hesitou, hesitou, mas acabou ficando com a Tali. Sobre o Sonic & All Stars Racing Transformed estou esperando o preço baixar (meu filho ficou louco só com os trailers!).

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada),

      Me arrependo amargamente…hehe Nem foi questão de gosto. Foi, digamos, o “mais fácil”. O interesse mesmo era na Miranda. Agora, imagino quando seu filho colocar as mãos no Sonic & All Stars Racing Transformed: você deveria filmar…rsrsrs 🙂

      Reply
  11. qual é a do Sonic & All Stars Racing Transformed? é aquele primeiro melhorado? com mais corredores?

    Reply
    • @Fefa,

      Já estou com ele instalado. Vou testar nos próximos dias. 🙂

      Reply
  12. Carnaval chegando vou ter um tempo livre pra jogar, FIFA 13 é a principal opção, mas também tem alguns outros que quero jogar como Starhawk, Darksiders(de graça na PS Plus) e Final Fantasy XIII que ja adiei inumeras vezes.
    Tô pensando em comprar Dead Space 3, ai acho que vou jogar o 1 e o 2 mais uma vez pra relembrar a história.
    Também tem o beta de DUST 514 que é muito bom, e o de Crysis 3 que ainda não testei.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Nossa, já faz um tempo que não pego no FIFA 13. Preciso voltar a ficar viciado no Ultimate Team…rsrs

      Edyr, mas e aí, vai pegar o Dead Space 3 mesmo? Eu fiquei doido com as sacanagens da EA, mas por outro lado, gostei tanto dos anteriores, que queria muito ver o desfecho de tudo. Tristeza. Falar no Crysis 3, estava testando a demo multiplayer no PC, e gostei bastante.

      Reply
  13. @Marcos

    Joguei só o começo do Binary Domain.
    Li q o capitulo 1 era chato e depois q o jogo melhorava, mas gostei até desse capitulo.
    Apesar de um jogo de ação é preciso ter um bom relacionamento com os companheiros ao estilo dos jogos da Bioware. Mas em vez de fazer isso apenas em cutscenes a forma como a ente combate ao lado deles ( dar ordens q ajudem a equipe, fogo amigo, atos heroicos ) influencia bem mais o comportamento deles com a gente.
    Li q eles podem ate trair a gente dependendo do nivel de amizade e q isso muda o final. Então até agora a avaliação é positiva. Só não consegui usar o comando por voz, tenho q dar ordens via teclado mesmo.

    Reply
    • @Anderson,

      Também nunca consegui usar comandos de voz nele…rsrsrs

      O jogo é muito bom, e a maneira como os robôs reagem chega a surpreender, muitas vezes. É legal até mesmo quando algum deles começa a se arrastar, sem as pernas, por exemplo.

      Reply
  14. No momento só estou jogando 2 jogos. O primeiro é o Sonic & All Stars Racing Transformed.

    Minha sobrinha está passando uns dias aqui e não tinha nada adequado para uma criança de 12 anos jogar, então peguei o jogo. O que é uma desculpa esfarrapadíssima já que estava com muita vontade de pegar o jogo, mas divago. Aproveitei também para, finalmente, comprar um controle pro PC. Não é original do Xbox, mas o controle parece ser bom o suficiente.

    O jogo é muito bacana quando se joga com outra pessoa. Ainda mais se for criança. A risada da minha sobrinha quando me acerta com alguma arma é impagável. Fiz até um pequeno vídeo:
    http://youtu.be/UeZp1thn63M

    Não deu para gravar enquanto jogava com a minha sobrinha por que o FRAPS realmente não gosta da split-screen por algum motivo.

    Mas tirando este multiplayer local, o jogo é um tanto abaixo do mediano. Muitas pistas deixam de ser desafiantes e se tornam frustrantes ao extremo muito rapidamente. Os controles do modo avião, seja num controle ou no teclado, foram feitos meio nas coxas. O jogo tem menos personagens que seu antecessor e a forma de jogar com cada um é parecida demais pro meu gosto, ou seja, nenhum parece único de verdade com a exceção do design de veículos.

    Enfim, se você não tem uma criança para entreter ou outra pessoa para jogar localmente com você, não recomendo a compra nem quando baixar o preço.

    Também estou jogando Freelancer novamente. Achei meu velho CD e, prara minha surpresa, ainda funcionando e decidi instalar novamente. Também achei o mod Discovery (http://discoveryfl.com/) que adiciona trocentas novas naves, incluindo cruisers, carriers e dreadnoughts, além de novas facções, equipamentos e etc. Também decidi tentar o multiplayer edescobri que ainda existem server de Freelancer muito vivos e ativos. Estou jogando neste server aqui, caso alguém se interesse: http://www.discoveryptc.com
    Só lembrando que o roleplay é importante neste server, caso alguém queira entrar.

    Reply
    • @Bruno Gurgel

      Opa, pegou o Sonic & All Stars Racing Transformed, então, Bruno? Estou super curioso, e já com ele instalado. Vou dar uma olhada no seu vídeo. Sempre quis jogar o Freelancer. Difícil de achar agora, hein.

      Reply
  15. @ Marcos e @C.Aquino

    Puxa Aquino, porque o preconceito com a Jack? Ela é uma menina carente e insegura por trás da fachada de bad girl. Você não conversou o suficiente com ela. O Marcos pelo visto também não já que é possível ter um sexo selvagem casual com ela na segunda conversa sob pena dela nunca mais falar com o Shep.

    Reply
    • @ Marcos e @C.Aquino,

      Olha, na verdade, foi a “mais facinho”, comigo…hehehe Depois fiquei ouvindo whatever e mais whatever dela. 😀

      Reply
  16. @Marcos
    Dificilemente fico um fds sem jogar FIFA.

    O que foi que a EA fez com Dead Space 3? ta falando dos DLCs?

    Gostei também do beta de Crysis 3, apesar dos inumeros bugs rsrs, cheguei a ficar preso dentro de uma parede no mapa do trem.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Opa, aí sim…hehehe 🙂

      Então, o Artur até publicou uns artigos sobre o Dead Space 3 por aqui, recentemente. Tem bug proposital, lojinha in-game que não deveria existir, versão pra PC “port porco”, etc…rsrsrs

      O Crysis 3 está prometendo, hein?

      Reply
  17. @Marcos A.T. Silva
    É bem bacana mas, como falei, a graça é jogar com outra pessoa localmente. Como singleplayer, o Sonic & All Stars Racing Transformed é muito fraco. O anterior é muito mais competente como singleplayer, em minha opinião.

    O Freelancer é praticamente impossível de adquirir hoje em dia. Há como comprá-lo na Amazon, se não me engano. Mas claro que não compensa. Há uma votação no GOG para que o serviço disponibilize o jogo por lá mas até agora nada.
    Se tiver paciência de procurar, recomendo que pague o preço de ferro mesmo pelo jogo porque é uma experiência que todo fã de space sim deveria ter. É simplesmente sensacional e um dos melhores space sims de todos os tempos. Como falei, é tão bom que existem servers ativos do jogo até hoje. E isso que o jogo é de 2003.

    Mas recomendo mesmo ficar de olho no Star Citizen que vai sair em Novembro do ano que vem. Aqui uns trailers:
    http://www.youtube.com/watch?v=RlIWJlz6-Eg
    http://www.youtube.com/watch?v=92rb-8mYHE0

    Esse eu até já “comprei”. Vale notar que o jogo está sendo financiado por crowdfunding e já arrecadou mais de 7 milhões de dólares.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Poxa, quanto tempo Bruno! 🙂

      Então, eu comprei o jogo já por ser fã do anterior, mesmo. Ainda não joguei, mas quero ver (ando adiando muito, por falta de tempo). rsrs Se bem que também ando cheio de crianças em casa, ultimamente. Sobrinhos resolveram me visitar mais…rs 🙂

      Freelancer deixa mesmo com água na boca. Vi na Amazon, aliás, mas tudo versão em caixa. Esse Star Citizen parece ser ANIMAL mesmo, hein? 😀

      Reply
  18. @Marcos A.T. Silva
    O jogo é viciante, mas estou fazendo todas as coisas possíveis antes de ir para as missões principais… mas o bom q consigo manter mais o foco no jogo do que no GTA.

    Reply
    • @Rodrigo Lima,

      Ah, isso é legal. E ele permite que a gente mantenha o foco sem problemas. É tudo na medida certa…rs

      Reply
  19. @Marcos

    Foi mal demora na resposta to atolado de coisas pra fazer, até por isso que não sabia do Dead Space 3, bem no meu caso como tenho os outros 4 jogos no PS3, vou comprar para PS3 também, então acredito que não vou ter problemas, e pelo que vi na PSN os DLCs são opicionais que nem o do DS2, e com todo esse mercado de jogos usados e alugados, não critico colocarem uma loja online la para os apressados que não querem jogar o jogo todo para pegar boas armas, e querem sair logo aloprando de cara.

    Sobre os graficos, vejo que normalmente a EA vem lançando os jogos dela para PC, sem ter muita diferença em relação aos consoles, com algumas exceções como Battlefield 3, mas em alguns casos ficam até piores, a não ser que possuam um computador da nasa ou algo parecido(Crysis), ou em Mass Effect 2 não aceitar controles e possuir loadings mais demorados, e sem mencionar os jogos da EA Sports que até graficamente são inferiores.

    Acredito que a EA faz isso devido aos jogos delas venderem mais para consoles, ai não vale o investimento a mais, ainda mais devido a toda pirataria que existe para PC, uma pena,

    Vi uns videos de Crysis 3 e gostei, mas joguei pouco o beta para testar, e pelo que joguei achei bem fraco o multiplayer, os mapas são muito grandes, ai todo fica invisivel, e ninguem se achar, joguei uma partida acredito que era 8×8 em que houve apenas 13 mortes, o povo fica de sniper e invisivel que ninguem morria rsrs, ainda nem joguei o segundo jogo devido ao meu backlog que vai aumentando, e o meu tempo pra jogar que vai diminuindo rsrs.

    Reply
    • Não esquenta Edyr. 🙂

      É, eu ainda quero mais pra frente dar uma chance ao Dead Space 3. Eu estou de olho no Crysis 3, agora. Creio que no PC esse sim vai ser fantástico, desde que a máquina aguente o tranco, é claro. Mas essas justificativas de pirataria, sei lá. Acho que são só pra encher linguiça. No caso desse port, por exemplo, foi preguiça, tenho quase certeza. Preguiça e falta de atenção com quem joga no PC. Afinal, também, sempre jogam a culpa na pirataria. E, os caras agora nivelam a coisa por baixo, né? Complicado isso…rsrsrs

      Pena não ter uma demo do Crysis 3. Também achei o multiplayer meio insosso…rsrs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest