O que você está jogando? (Julho/2012)

Olá meus caros. E aí, o que vocês estão jogando? Em quais plataformas? Têm alguma sugestão? Algum jogo novo e desconhecido, por exemplo, ou algum título antigo que voltaram a jogar? Bem, começando por mim: estou jogando, no PC, Just Cause 2 (um dos que mais jogo, ultimamente), o multiplayer de Max Payne 3, Bang Bang Racing, Krater e Pro Cycling Manager 2012.

Hoje, aliás, inicio Spec Ops:  The Line (posso ter esquecido algum, também). No iPad estou jogando Infinity Blade II, Asphalt 7 (fantástico) e estou para iniciar o novo Spider-Man. Já no iPhone estou jogando HEIST: The Score (também muito bacana). E vocês?

Poderá gostar também

43 Comments

  1. Fácil, a Casa de Leilões de Diablo III rs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Hahahahaha… Quer dizer, Diablo III foi “encurtado” pra você, né? rsrs Bem, depende do ponto de vista, também.

      @Gustavo,

      Opa, Gustavo, você joga BF3 então? Você chegou a assinar aquele Premium pra pegar os DLCs todos? E o Tom Clancy’s – Ghost Recon Future Soldier, o que está achando dele? Peguei pra PC, mas como geralmente ocorre, veio cheio de problemas. Estou aguardando o próximo patch. Além de tudo, os gráficos estavam muito ruins.

      @Rodrigo Lima,

      Fala Rodrigo! E o New Vegas, é legal? Eu estou com esse Faerie Solitaire já instalado, quero começar. Parece ser bem bacana. O Assassin’s Creed 1 é legal, pena não ter legendas. Agora, depois que você viciar na franquia vai ser fogo, hein? :)

      @Caio Luiz,

      E aí, Caio, como está indo o CIV V? O que achou da Gods and Kings? :)

      @Henrique Londero,

      Poxa, Henrique, eu dei uma parada (espero que rápida) no Diablo. Um dos grandes culpados é o Just Cause 2, aliás. Que jogo, esse. E pensar que deixei parado por tanto tempo!

      @chemicalbitrate,

      Salve meu caro! Puxa, estou tentando iniciar o Final Fantasy XIII-2 há tempos, e não consigo…rsrs E o Downpour , o que está achando?

      @Erick,

      O Max Payne 3? Cara, é um jogão. Por incrível que pareça, até o multiplayer dele me cativou. O Rayman Origins é muito legal, né?

      Outro bacana que peguei, também, é o Scary Girl que, não sei porque, está bloqueado no Steam. Mas comprei no GamersGate e ele é Steamworks, então já viu…rs

      Esses jogos clássicos da Atari são uma mão na roda no iPhone ou iPad, né? rsrs

      Reply
  2. Não estou tendo muito tempo para jogar, mas sempre que possivel jogo Battlefild 3 e Limbo no PC, e no Xbox estou jogando Tom Clancy’s – Ghost Recon Future Soldier.

    Mas sem dúvidas o meu vicio fica com o Battlefield 3 mesmo, agora depois do DLC então, esta cada vez me segurando mais.

    Reply
  3. Estou jogando no Pc Fallout: New Vegas, e iniciando o The Tiny Bang Story, casualmente tenho jogado o Faerie Solitare.

    Já no 360 pretendo retomar Final Fantasy XIII e também o Assassin’s Creed 1 quero logo poder iniciar os próximos da franquia :D.

    Reply
  4. Basicamente só o Civ V (com o Gods ands Kings) e de vez em quando algumas partidas no Civ IV XD

    Reply
  5. Diablo 3 e StarCraft 2 no pc.

    Reply
  6. No PC estou jogando diablo III e no 360 estou jogando silent hill downpour e final fantasy XIII-2

    Reply
  7. Opa! Tô querendo jogar Max Payne, mas ele vai ficar pra lista de coisas do Natal hehe Atualmente estou jogando Rayman Origins, Stealth Bastard, Shank e Costume Quest, um pouquinho de cada. No telefone tenho brincado casualmente com uma coisa e outra, principalmente com a dica dos jogos clássicos da Atari de graça hehe

    Reply
  8. Tenho jogado quase que diáriamente – em outras palavras quase um vício – um jogo que está anos-luz de qualquer hype e mais anos-luz ainda de qualquer gráfico de última ou penúltima geração: Dead Frontier , um MMO. Nunca tinha experimentado nada como ele – não é que não exista nada como ele , pelo contrário acho que ele segue toda a mecânica tradicional dos MMOs – mas está me encantando muito a busca frequente pelo aumento de nível, compra e venda de itens e o “loot” , que é a pilhagem de itens pelo vasto mapa do jogo.É claro , tudo isso com zumbis, fugindo um pouco do universo de Orcs, Lords ou Elfos.

    Reply
    • @Marcos A. S. Almeida,

      Opa, bela dica, Marcos. Vou dar uma conferida nesse Dead Frontier. Pelo que você disse, tem tudo o que eu gosto. E com zumbis, ainda? Deve ser bacana. Se gosta de MMOs, dá uma olhada no FireFall. O esquema de mudar de battleframes quando quisermos é bem legal, e o jogo já está em beta. Aliás, é um dos MMOs F2P ultimamente que mais vem me deixando interessado. A empresa faz tudo com muito esmero, além disso.

      Reply
  9. Atualmente estou jogando muito inFamous, nos finais de semana. Eu finalmente assinei a PSN+ e botei para baixar todos os 12 jogos gratuitos. E como dentre eles tem o inFamous 2, que eu curti para caramba o Trial de 60 minutos, estou jogando o primeiro que tinha pego lááááá naquela Welcome Back da Sony, no ano passado.

    Também joguei um bocado de dois desses 12 jogos: Ratchet & Clank: All 4 One e Virtua Fighter 5, ambos com a minha noiva. No Ratchet & Clank ela fica confusa com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela, e com tantas opções de armas e ações. Mas tem se virado bem. O jogo é bem divertido, ainda mais jogando em grupo, como eu tenho feito (sempre com a minha noiva, às vezes com algum player extra online).
    Já no Virtua Fighter 5 ela faz um smash button tão feroz, tão caótico e com golpes totalmente aleatórios, que eu tenho apanhado FEIO dela, mas FEIO MESMO! O jogo em si não é nada demais, me lembrando muito um Tekken 2 ou 3, com suas infinidades de combos para cada personagem.

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Essa PSN Plus está arrasando, né? Pena a Microsoft não fazer nada assim e ainda cobrar mensalidade só para podermos jogar online. Falando em Tekken, chegou a jogar o Street Fighter X Tekken? Ratchet & Clank parece ser muito legal. Bom, não vou negar que odeio o fato de alguns jogos serem exclusivos…hehehe

      Legal sua noiva jogar também. Minha esposa está sendo introduzida por mim aos poucos no mundo dos games. Agora está jogando Cut the Rope, já joga PvZ e finalizou 3 vezes, Zuma’s Revenge, Bejeweled. O próximo passo será apresentar um FPS leve pra ela. Algo que dê para montarmos uma pequena lan party…rsrsrs

      Reply
  10. @Marcos A.T. Silva

    Cara New Vegas é sensacional, a imersão é incrivel, o estilo do jogo é basicamente o mesmo do Skyrim, se você gostou dessa mecânica da uma conferida, muitos ainda dizem que o Fallout 3 é ainda melhor, terminando esse vou testar ele.

    Reply
    • @Rodrigo Lima,

      Poxa, bom saber a opinião de quem está jogando, cara. :)

      Adoro o Skyrim. Bom, é um problema jogar dois títulos assim ao mesmo tempo, né…rsrsrsrsrs

      Reply
  11. Adivinha? Diablo 3!

    Criei um Barbaro para testar, está level 28 e com armas “baratas” da AH e uns Rubis no set e ficou muito Over Power, da dó dos mobs, 3 a 4 golpes mata elite, campeão e os chefes parecem passeio no parque, claro isso no nível normal.

    Reply
    • @Rodolfo

      Opa. Que bacana, Rodolfo! Já eu dei uma parada forte no Diablo III, infelizmente. Não por vontade própria, é claro…hehehe Mas pretendo retomar em breve. Agora com o lançamento do Extended Cut do Mass Effect 3, aliás, e depois que resolvi o problema, piorou…rs :)

      Reply
  12. @Marcos A.T. Silva

    Eu achei a expansão excelente, as mudanças que fizeram nas city-states deixaram tudo muito dinâmico e o jeito que a religião foi implementada foi interessante e adicionou um pouco de complexidade para o jogo.

    Já a espionagem parece que colocaram meio que de ultima hora, parece incompleto, com poucos recursos, mas isso eu tenho certeza que vai melhorar com o tempo (quem sabe adicionar uma opção de sabotagem nas cidades? seria bastante interessante)

    No geral é isso, a expansão vale muito a pena na minha opinião

    Reply
    • @Caio Luiz,

      Poxa, que bacana, Caio. Sobre essa questão da religião, já ouvi falarem coisas bem legais a respeito. Eu preciso, aliás, tomar vergonha na cara e encarar o CIV V de verdade…rsrs :)

      Reply
  13. @Marcos A.T. Silva

    Comprei o Premium do BF3 sim, e esta valendo muito, principalemtne porque paguei só R$50 no dia do lançamento dele.
    O Ghost Recon realmente não tem os grágicos muito bons, mas gostei da dinamica dele, o modo como você da as ordens para o squad e os recursos disponiveis fazem eu esquecer o gráfico.

    Reply
    • @Gustavo,

      Opa, bom saber, Gustavo. Também estava pensando nele. E, 50 reais? Pagou barato então!

      Sobre o Ghost Recon, disseram que haviam algumas coisas a serem melhoradas, em futuros patches. Vamos ver, né. Mas o jogo é bem legal sim, tirando os problemas.

      Reply
  14. Finalmente férias assim tenho tempo pra jogar com uma leve preocupação com minha monografia rs
    Continuo com os jogos da PS Plus: Just Cause 2, Ratchet & Clank A4O, e os novos desse mês Gotham City Impostors,Pac Man DX Championship Edition e Renegade Ops.
    Além deles estou jogando uns atigos que ganhei e não tive tempo pra jogar como Elemental Monster, Trine 2, Far Cry 2 e alguns minis.
    E também comprei Crysis 2 em promoção na PSN

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Poxa, Edyr, quantos jogos gratuitos, não? Que bacana esse lance da PSN Plus. E o Just Cause 2, o que está achando? Eu até agora não sei como pude deixar esse jogo parado na minha fila por quase 2 anos. O jogo é fantástico!

      Reply
  15. Ah, esqueci de mencionar “Command & Conquer – Tiberium Alliances” jogado via navegador, joguinho viciante, administrar recursos, fazer upgrades de construções e exército, comandar ataques mais estratégicos possíveis, investigar novas unidades… ajudar o clã a crescer e fazer novos amigos, gostei.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Poxa, sabe que esse é um jogo que eu queria jogar, muito? Só não comecei ainda por falta de tempo. Deve ser sim muito bacana. Valeu pela lembrança, Rodolfo.

      Reply
  16. Puxa, a galera só jogando coisa boa como sempre!^^

    Eu comecei julho com (finalmente)o lançamento do episode 2 de The Walking Dead que compensou o atraso continuando a história excelente do 1º e adcionando um clima muito mais tenso e doses de ação. Mas como o game é curtinho terminei 2 vezes fazendo escolhas diferentes logo de cara e estou jogando por esses dias basicamente o mesmo de sempre:

    Apanhando um pouco (ou bastante) em SF4 de vez em quando (sou ruim, mas adoro o game)enquanto ainda não consegui o SFXTekken;

    Tentando terminar Darksiders no Apocalyptic (to no Black throne mas tá chato)pra conseguir os achievements que faltam;

    Me arrastando em Velvet Assassin (um dia termino);

    Terminei o Penny arcade PoD ep 3 e estou jogando casualmente o Cuthulhu saves the wolrd (ambos com visual retrô e muito humor);

    E quando pego o PS2 volto ao Persona 4. Estou no penultimo boss mas a dificuldade dele me deistimulou um pouco. Mas termino em breve.

    Reply
    • @JC,

      Fala JC! :)

      Cara, seu artigo me deixou com muita vontade de jogar logo o episódio 2 do Walking Dead. Imagino o quão fantástico deve estar. Também tenho certeza que vou finalizar mais de uma vez. :)

      Por falar em SFXTekken, você pretende comprar? Se sim, eu já vou anotar aqui, pra ter alguém pra me dar uma surras virtuais, quando comprar…rs Darksiders é muito louco, não? E o Velvet Assassin? Tenho ele na lista, mas confesso que nunca sequer instalei. É bom?

      E o Just Cause 2? Vi você jogando esses dias. Eu estou adorando. E você, o que está achando?

      Reply
  17. Pessoal, alguém aí já chegou a testar o “The Secret World”?

    Reply
  18. Eu joguei uma das sessões do Beta, mas não curti, não. Sei lá, depois que joguei o DC Universe Online nenhum MMO tem me agradado mais. Talvez pela forma fluida de mover o personagem com teclado e mouse, ao contrário dos outros MMOs que você tem que CLICAR e ARRASTAR para poder olhar para o lado, inclusive no The Secret World. Para mim me pareceu tão genérico quanto o Star Wars: The Old Republic e o World of Warcraft. A história também não te diz nada, pelo menos não no beta :P

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Que pena. Estava muito interessado nesse MMO. Já por outro lado, ouço tanto falar bem do DC Universe Online, que estou quase instalando…hehehe Bem, seria bacana se houvesse uma demo dele, não?

      Reply
  19. @Marcos,

    Ah, valeu por visitar meu blog!^^ Pois é, to num hype danado dessa série.O ep 2 valeu o atraso de 1 mês do lançamento. Tá bem legal mesmo e merece ser jogado pelo menos 2vezes.

    Puxa, SFXtekken estou maluco pra jogar, mas acho que meu PC não aguenta o tranco. Mesmo assim pegarei quando tiver uma $oportunidade$ boa^^. Seria massa tirar uns “contra” contigo, apesar de duvidar que vc seja pior que eu.hehe.

    Velvet Assassin é um jogo de stealth que lembra muito os 1º Splinter cell, só que exige bem mais paciência já que ser visto pelos nazis geralmente é morte e os checkpoints são bem distantes uns dos outros. Como curto o gênero gostei bastante, mas é bom jogar quando estiver bem calmo. Se gosta de jogos stealth mais lentos como os primeiros SC e Hitman acho que vale a pena instalar e dar uma olhada.

    Just Cause é juntamente com Dead Rising 2 a melhor expressão do gênero Sandbox além de ser um ótimo exemplo de como se fazer uma continuação. Terminei ele no mês passado e me diverti muito. Engraçado que de repente vários blogueiros de games e amigos começaram a “reparar” novamente no jogo. Ele merece!Deu até vontade de jogar novamente.hehe

    Reply
    • @JC,

      Que é isso, JC. É um prazer. :)

      Nossa, nem me fale. Estou doido pra chegar o final de semana, já pensando no The Walking Dead episódio 2. O SFXtekken deve ser muito bom, mas, olha, eu é que duvido que você seja pior que eu…hehe Cara, meu sobrinho de 11 anos me deu um coro esses dias no Mortal Kombat. O pior de tudo é ouvir o moleque falando “- tio, vou pegar um personagem fraco pra te dar uma chance”…hehehe

      Eu vou dar uma olhada no Velvet Assassin. Adoro jogos stealth. O último mais ou menos nessa linha que joguei foi o Splinter Cell Conviction. Bem, teve também o Human Revolution, que é fantástico e difícil mesmo. Os primeiros Hitman são demais.

      Poxa, você já finalizou o Just Cause 2, então? Quanto tempo levou? Estou adorando. Passo muito tempo “brincando”, aliás. Voando, pulando de um veículo pra outro, explodindo as coisas, etc. É um jogo quase que infinito, sei lá. Sandbox total mesmo! E é verdade, muita gente começou a reparar no jogo, ultimamente. Não consigo entender por que o deixei parado por tanto tempo!

      Reply
  20. No momento não estou jogando nada novo, estou me divertindo com certas “velharias” que marcaram época:

    - Jazz Jackrabbit 2;

    É um jogo agradável pra dar uma pausa desses lançamentos atuais, uma mistura de Sonic com as armas de Earthworm Jim, com uma ótima seleção de fases divididas em episódios. E tem também um modo multiplayer local (tela dividida p/ até 4 jogadores) e online (que jogam até hoje!). É mais um jogo esquecido pela Epic, assim como Jill of The Jungle, Epic Pinball… o GOG está aí para resolver o problema, mas o catalogo da Epic na loja é composto apenas por jogos da série Unreal.
    Eu gostaria de ver um terceiro jogo sendo vendido pela Xbox Live, PSN(digo, SEN) e Steam com a jogabilidade do Rochard e cenário em 2.5D… Um dia, quem sabe.

    - Descent 1&2;

    Demorou, mas finalmente peguei o Descent no GOG, o jogo é difícil mesmo na segunda dificuldade (malditos Drillers!) e eu ainda estou no décimo nível, o que é boa coisa, visto que atualmente todos os jogos, ou a maioria deles (né, Super Meat Boy?), estão muito fáceis. Mesmo assim, o jogo é muito divertido.
    É aconselhável continuar jogando o primeiro Descent ou passo logo pro Descent 2? Alguém aí consegue me responder?

    Reply
    • @Jake the hedgehog,

      Olá Jake. Interessante. Já é a segunda vez que vejo você falar no Jazz Jackrabbit 2. Estou doido tentando um lugar pra comprar, e não consigo…hehehe Por falar em Earthworm Jim, viu a promoção no Steam? Por falar no Rochard, é fantástico, né? Já finalizou?

      Sobre o Descent, não é um jogo de nave que saiu para o Playstation 1? Cara, eu penei nesse jogo. Tenho calafrios até hoje…hehehehehe Jogão, mas muito difícil. Joguei só o primeiro, se for o mesmo que você está falando. :)

      Reply
  21. O primeiro Descent joguei no PC, acho que quando ainda tinha meu 486. O jogo era bom NA ÉPOCA, mas não sei se encararia hoje, não :D
    Lembro que ele era muito complexo para mim porque ele tinha comandos para subir e descer, ir para um lado e paro o outro, para frente e para trás, virar para os lados, virar para cima e para baixo e rolar sobro próprio eixo. Ou seja, se movia nos 3 eixos e GIRAVA nos três eixos. DOIDO! Vai jogar isso no teclado, sem mouse :D

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      É, o duro de encarar o Descent hoje, penso eu, é a grande dificuldade. Isso, junto com o fato da gente jogar muita coisa ao mesmo tempo, torna a “experiência” muito mais complicada…rs Puxa, pelo que você valou, me lembrei. É isso mesmo. Era meio que um 6DOF, né? E você começava o jogo dentro de uma espécie de complexo enorme. Ambientes fechados, etc.

      Marcio, vi um tweet seu sobre o Fall of Cybertron, mas não peguei a mensagem inteira. O que era? :)

      Reply
  22. Isso mesmo, ele é um legítimo 6DOF http://en.wikipedia.org/wiki/6DOF

    Some examples of true 6DoF games, which allow independent control of all three movement axes and all three rotational axes, include Futuremark Games Studio’s Shattered Horizon, Descent and its sequels, Miner Wars and Forsaken.

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      REalmente. Outro 6DOF, muito legal, é o Miner Wars. Esse já é bem mais amplo, e moderno. Chegou a dar uma olhada?

      Reply
  23. Sobre o Fall of Cybertron deve ter sido sobre a notícia do descancelamento do jogo para PC. Mas já tem muuuuuuito tempo isso, heim?

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Nossa, apareceu um RT ontem, pra mim…rsrsrsrsrs

      Reply
  24. Verdade Just Cause 2 é muito bom e o que dizer do tamanho do mapa do jogo, ainda não explorei nem 10% e ja to com 9 horas de jogo rs
    A PS Plus ta arrasando mesmo, esse mês ja deu 3 jogos, vai liberar o Beta de DUST 514 e ainda ta dando desconto de 50% em muitos jogos, e deve dar mais alguns de graça esse mês.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Olá Edyr! :)

      O Just Cause 2 é fantástico. Eu também não explorei muito, e já estou com mais de 20 horas de jogo. O mapa é gigantesco. Você percebe isso ao pegar um helicóptero, aliás, e se dirigir de um extremo ao outro do mapa. Quilômetros e mais quilômetros…rs

      Olha, a Microsoft deveria criar uma Xbox Live Plus, ou, melhor ainda, fornecer vantagens para quem assina e deixar a jogatina multiplayer gratuita.

      Reply
  25. Até de jato demora pra chegar do outro lado do mapa rs

    Acho muito difícil a MS fazer uma Live Plus, e se fizesse ia ter que pagar a Live e mais uma taxa extra da Plus sei la tipo uns 120 dolares no mínimo, encarava essa? eu não

    Grande destaque tbm da PS Plus são saves na cloud da Sonu e o que mais utilizo os downloads automáticos, onde configuro o PS3 em um horário e ele liga só e baixa os jogos da tua lista de download, baixa atualizações, patches e instala.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Se demora…rs Just Cause 2 é demais, Edyr. :)

      Olha, também duvido de uma Live Plus, viu. Pelo menos, nos mesmos moldes da PSN Plus. Bacana esses recursos da PSN Plus que você mencionou. Aliás, minha Xbox Live Gold venceu esses dias e ainda não renovei. Estou jogando mais no PC, e, também, fiquei pensando nisso tudo…rs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>