O que você está jogando (Junho/2013)

O que você está jogando (Junho/2013)

E lá vamos nós para mais um OQVEJ. 🙂 Que jogos têm feito o HD de seu PC e de seu console fazer barulho? Quais gêneros? E, quais plataformas, também? Você tem jogado muito em tablets e smartphones, por exemplo? Se sim, quais títulos?

Chegou a finalizar algum game recentemente? Tem sugestões? Começando por mim, tenho passado muito tempo nas badlands de Defiance, ótimo MMO desenvolvido pela Trion Worlds, empresa que, aliás, está prestes a realizar uma grande mudança em outro de seus petardos. Rift, MMO ambientado no mundo fantástico de Telara, será free-to-play a partir do próximo dia 12 de junho.

Também tenho jogado o excelente Metro: Last Light (aliás, dê uma olhada no excelente curta-metragem “Enter the Metro”, se é que ainda não o assistiu). Metro: Last Light conta com gráficos sensacionais e um enredo muito envolvente.

Também estou jogando Call of Juarez: Gunslinger e Far Cry 3: Blood Dragon, além de ter recomeçado (visando finalizar novamente) Mafia II (porém jogando em doses homeopáticas). Continuo jogando o excelente Clash of Clans, no iPad, e no Xbox 360 tenho jogado um pouco de CastleStorm, da ZEN Studios. Joguei um pouco de Rift, também, desde o último OQVEJ, e, vez ou outra assumo o volante de um caminhão em Euro Truck Simulator 2.

Tenho brincado um pouco nos ótimos Fortix 2 e Pinbal FX2 no PC, também, e com certeza devo estar esquecendo de algum título nesta relação. Mas Defiance tem me “roubado” muito tempo. Agora, então, com novos eventos, com a Epidemia e as novas Pursuits, prevejo que vou entrar na pele de meu Arkhunter muitas vezes mais, e com muito mais frequência.

E, falando em interesses, dicas, sugestões, etc, estou bem interessado em Gunpoint. Baixei sua demo, ontem, e achei muito bom. E você, o que está jogando? Pretende iniciar algum jogo em breve? Pretende adquirir algum? Diga aí!

Poderá gostar também

27 Comments

  1. Entrei em uma maré de azar e desânimo desde o último OQVEJ. Enjoei de Overlord II depois de 6 horas de jogatina, não passei do tutorial de Neverwinter Nights 2 e tive graves problemas com a instalação de NFS: Shift. O que me salvou durante esta tromenta foi o vício em DCUO. Não consigo parar de jogar esse treco.

    Com meu filho, começamos Unmechanical, mas os puzzles às vezes cansam a paciência do garoto. Estou há meses tentando vencer o chefe de Sonic 4 Episode 1, sem sucesso. Felizmente, em Billy Hatcher and the Giant Egg, nós ficamos feras e estamos atravessando todas as fases rumo ao 100% do jogo! O fanmade Pokemon Island já cansou também, é puro grinding agora sem nenhum lugar novo pra explorar (o que meu filho adora) ou Pokemon novo pra encontrar.

    Reply
    • “Estou há meses tentando vencer o chefe de Sonic 4 Episode 1, sem sucesso.”
      Rapaz, faz muito tempo que não jogo e até o removi do Iphone, mas também empaquei neste último chefe do jogo!

      Reply
    • Aquino, você com o DCUO está parecendo eu com o Defiance. 😀 Já criou quantos personagens, falar nisso? Lembro que tinha um herói e um vilão. Tem mais algum? E depois do nível 30, diminuiu a vontade de jogar, sentiu alguma queda, mesmo que pequena, ou não? Esse Unmechanical está na fila, aliás. Esse Pokemon Island quero testar com minha sobrinha pequena, ver se ela gosta.

      Reply
      • Cheguei a criar um terceiro, mais por pressão do meu filho que queria porque queria um “homem-planta”. Mas abandonei o novo herói no nível 10 e já estou pensando em deletar… porque acho que vou criar outro! Quando atingi o nível 30, desanimei um pouco porque sumiram as missões nas cidades e tudo virou raid. Mas logo peguei gosto por raid e agora jogo no mesmo ritmo de antes! O Pokemon Island apaguei hoje porque não tem mais conteúdo novo, é só grinding daqui pra frente e meu filho largou de mão. Sozinho, eu não tenho incentivo. Mas não me arrependo de ter instalado. Quem é criança e curte Pokémon vai se apaixonar!

        Reply
        • Entendi. Poxa, MMO quando pega, pega mesmo. Vicia…hehehe 🙂

          Reply
  2. Como você já sabe Marcos, tenho jogado bem pouco. Porém, até que nas últimas semanas joguei bastante coisas:

    – Halo 4: finalizei o jogo, que inicialmente tinha “boicotado” por não concordar com a mudança de um detalhe importante do universo do jogo. Mas acabei o comprando numa promoção e realmente é um must have do Xbox 360! O jogo é sensacional e tem um fator replay muito bom. Além da campanha, tem o multiplayer tradicional e também o Spartan Ops, que são missões ideais para jogar de forma cooperativa com os amigos. O mais bacana é que essas missões tem um contexto em forma de cutscenes, fazendo uma história por trás dela, como se fosse uma segunda campanha. E o melhor: parece que estão sempre adicionando novos vídeos e missões, como se fossem temporadas de seriado. Recomendo!

    – Bioshock 2: Esse eu comprei no primeiro dia do Jogo Justo por uns R$ 60,00, se lembram? heheheh. Na época, nem tinha terminado o primeiro. E, agora, um bom tempo depois de ter terminado o primeiro jogo da franquia, venho jogando ele, mas fazendo minhas as palavras do Marcos: em doses homeopáticas. Já estou próximo do final e gostei muito do jogo. Vale muito a pena, em questão de jogabilidade ele está no mesmo nível ou até um pouco melhor com o primeiro. A história e narrativa não são ruins, mas para quem pegar para jogar logo depois de terminar o primeiro game, vai sentir uma sensação de “mais do mesmo”, algo que pode frustrar quem esperava muita inovação. Mas recomendo, com certeza vale a pena jogar!

    – Gears of War 2: Faz muito tempo que comprei este e o 3. Comecei a jogar a franquia na época que lançaram o 3, mas só agora estou jogando o 2. E que jogo! Mesmo hoje em dia, me surpreendi com os gráficos e jogabilidade deste game, achei que evoluiu muito em relação ao primeiro, mas sem perder sua identidade. Assim como o primeiro, estou jogando somente em coop, algo que funciona muito bem, pois temos outros personagens importantes fora o protagonista Marcus. Depois que eu finalizar o 3, vou colher algumas informações do Judgement e se for legal mesmo, devo jogar também. 🙂

    E é só isso, por enquanto! Ainda este mês, devo me juntar numa “LAN Party” na casa de um amigo do trabalho que convidou todos do escritório para jogar Counter Strike, é um jogo simples, mas vai ser uma boa chance de se divertir e confraternizar com o pessoal 🙂

    Reply
    • Fala Diego! 😉

      Poxa, fiquei com mais vontade ainda de jogar o Halo 4. O BioShock 2 é bacana, também. E, se você pegar o Infinite, então, aí sim. 🙂

      Putz, e eu que comprei o 3 há bastante tempo, e não terminei ainda, o Gears of War? 😀 E, nunca joguei em co-op. De repente poderia ser interessante mesmo. Opa, Counter Strike em lan party é bem legal. Monto às vezes, em casa, quando a molecada está por aqui.

      Reply
  3. Terminei o terço final que faltava pra fechar o The Knife of Dunwall, DLC do Dishonored (e acabei montando a review logo depois). Minhas opiniões dele estão lá.

    Estou jogando os mesmos quatro jogos já faz alguns meses: Dirt 2 (duas-três corridas por dia), Sid Meier’s Civilization V (tocando minha campanha com os romanos), I Am Alive (tenho que terminar essa bosta, mas o jogo é extremamente monótono) e Team Fortress 2 (nunca enjoa! :D).

    Ontem, comecei a jogar mais um, que pretendo terminar em breve: Deus Ex: Human Revolution – The Missing Link (é um DLC).

    Fora esses, tem mais uma fila de jogos pra revirar aqui, sem falar que to querendo iniciar logo meu segundo playthrough do BioShock Infinite. Vai ser sensacional jogá-lo depois que eu já sei o final haha

    Reply
    • Olha, Artur, estou doido pra finalizar o The Knife of Dunwall…hehehe E, poxa, você está focado no Civilization V mesmo, hein? Não gostou do I Am Alive? Por que, cara? Achei muito interessante, o esquema de ameaçar os caras, por exemplo, “sem bala na agulha”…hehehe Dentre outras coisas, claro. TF2, como estávamos comentando ontem, é um dos jogos que sempre quero pegar pra valer, mas nunca dá. Quando começar novamente o BioShock Infinite avisa aí. Pena não ter co-op, né? Bem, pensando bem, melhor não.

      Reply
  4. Eu reparei que eu começo jogar muita coisa e nunca termino, pq sempre tem coisa nova. Então resolvi tentar me organizar e parar de jogar tanta coisa ao mesmo tempo. Aí vem as promoçoes e minha lista vai aumentando.

    Mas vamos lá com calma.
    O que eu terminei por esses dias: a Campanha de Battlefield 3. Muito boa a historia mesmo.

    E o que estou jogando:
    – Skyrim: não dá pra parar!!
    – Gears of War: é uma vergonha, mas eu tenho xbox faz tempo e não joguei nenhum deles. Só um pouco do 1. Então apareceu uma promo com os 3 jogos, e eu resolvi tirar o atraso.
    – Tomb Raider: Sim!! chegou na Xbox Live on Demand. Comprei. Comecei ontem. Eu ia deixar na fila, mas gostei tanto do começo do jogo que quero jogar logo!!!

    E na fila que quero jogar aos poucos:
    – Gears of War 2 e 3
    – Dark Souls
    – Dishonored
    – Far Cry 3

    Reply
    • Hehehehehehe… Mesma coisa que eu algumas vezes então, Fefa. Pior que já perdi a conta de quantos títulos instalei, comecei, e acabei parado. Quantas horas já tem de Skyrim?

      Pegou todos os 3 Gears of War? Bacana, hein! E o novo Tomb Raider: que jogo. Chegou a testar o multiplayer dele? Eu ainda não consegui, acredita? Quer uma dica pra um fura-fila, aí dos que citou? Dishonored, se for mais fã de ação stealth, ou Far Cry 3. Dark Souls dei um tempo…hehehe

      Ah, e a campanha do Battlefield 3 é boa, sim. E os gráficos daquilo, então? 😀

      Reply
      • 2o o raptr… 58 hrs de skyrim rs.

        Eu bem que tentei testar o multi de tomb raider, mas também não consegui não… ele até achou uma sala, mas não conectou. aí eu desisti.

        Reply
        • Caramba, Fefa! Legal, hein? Tem um pessoal no Steam, estava vendo outro dias, com 1200 e poucas horas! Achei muito legal, bem, mas, sei lá. Como será a vida social deles? rsrsrsrs Olha, talvez seja melhor não olharmos o multi do Tomb Raider, né? 😀

          Reply
  5. Let’s go…
    Ainda empolgado, terminei Tomb Raider (dinheiro mais bem gasto ate hoje nesse console) e voltei a Dark Souls (ambos x360).
    Tentei um pouco de Clash of Clans no iOS, mas achei muito enjoado.

    Reply
    • Tomb Raider foi um dinheiro muito bem gasto mesmo. Eu não consigo parar de jogar!!

      Reply
    • Parece que todo mundo adorou mesmo o Tomb Raider. 🙂 Cara, o Dark Souls, sei lá. Acho que de tanto ouvir falar dele, da dificuldade, etc, acabei pegando por umas horinhas e desisti. Claro, quero voltar a ele, mas… 😀

      Reply
      • Dark Souls dá tristeza. De verdade. Eu ouvi falar tudo isso da dificuldade, vi vídeos no youtube e etc. E me interessei. Semanas atras, ele apareceu no deals of the week da Live. Comprei.
        Demorei horas pra passar do 1o Boss. Triste mesmo.

        Reply
        • É, Fefa. Desinstalei após um tempo, mas pretendo voltar. Nesse meio tempo, chegou a desistir? rsrsrs

          Reply
  6. Tô jogando The Witcher 2 aos poucos, quando dá. Joguei um coop em Jamestown esses dias quando um amigo me visitou e mostrei pra ele o fantástico Mark of the Ninja.

    Reply
    • Está aí um que sempre começo. Sempre começo… Avanço, avanço, e acabo parando. E é um ótimo jogo. 🙁

      Jamestown é bacana demais, também.

      Reply
  7. Olá a todos, há tempos que não posto por aqui, estou para fazer isso desde o OQVEJ de abril, mas acabo esquecendo, apesar de acompanhar o site constantemente. Terminei GTA 3 e Fable: TLC no final do mês. Tenho jogado Burnout Paradise e o primeiro Rainbow Six de vez em quando, estou para pegar outro jogo para jogar sério mas ainda não decidi qual.

    Reply
      • Tenho sim, mas não chega a 300, hahaha. Ontem comecei o SC: Pandora Tomorrow, o próximo da fila é o primeiro Alone in the Dark.
        Eu ia te perguntar como o Metro: Last Light tinha se saído em relação ao primeiro, mas encontrei a resposta na análise (que ficou muito boa). Joguei apenas a demo do 2033 mas fiquei com um gostinho de quero mais, ao contrário do meu PC.

        Reply
        • Caramba. Poxa, acho que só uns 30, na fila, já dá desepero…rsrsrsrsrs Alone in the Dark é um dos que (ainda) está na minha fila. E fico feliz que tenha gostado da análise do Metro Last Light. Olha, digamos que, se você jogar o 2033, fica quase impossível não jogar o Last Light. Ou, sabendo um pouco a respeito deste último, vendo trailers, algumas informações, etc, dá muita vontade de não ficar de fora e conferir a série inteira.

          Reply
  8. Fala aí pessoal!!
    Bom, eu acabei de terminar o Tomb Raider, e como muito bem dito por aqui várias vezes, que jogo!!! =) Terminei com 100% mas ainda faltaram duas conquistas no single player. Quer ver se volto a jogar pra tentar conseguí-las. mas foi o melhor jogo que joguei de longe nos últimos tempos.
    Bom, no momento, iniciado tenho :

    – Borderlands
    – Battlefield 3 (A campanha, o multiplayer jogo SEMPRE).
    – Portal
    – Crysis.

    Apesar de nenhum desses terem me cativado para chegar em casa e jogar, como foi com o Tomb Raider, pelo menos um desses aí eu quero que seja o próximo que eu vá terminar .

    Bom, na fila eu tenho mais de 300 jogos! Então é melhor nem tentar listar aqui kkkkk.

    Reply
    • Fala Henrique! Opa, Tomb Raider é ANIMAL! 🙂 E o multiplayer dele, tem jogado?

      Você estava comentando sobre não ter se empolgado com o Crysis, né? O que houve aí? rsrsrsrsrsrs Eita, só 300 na fila? hahaha

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest