O que você está jogando (Março/2014)?

Titanfall

Olá, amigos! E aí, o que vocês estão jogando? Quais as plataformas? Algum jogo e/ou plataforma novos agora alegram suas noites (e dias também, é claro)? Desde o último OQVEJ, pouca coisa mudou aqui comigo. Devo dizer que finalizei e até publiquei um review de Castlevania: Lords of Shadow 2 (no PC). Recomendo bastante, aliás.

Tenho também jogado um pouco de GTA V, no Xbox 360, e um jogo sensacional e muito bonito chamado Smash Hit, no iPad. Trata-se de uma espécia de runner misturado com tiro, gratuito. E se você pagar US$ 1,99, é desbloqueado o uso de checkpoints e também de saves na nuvem. Eu achei que valeu muito a pena.

Iniciei THIEF, também, e estou gostando bastante. Ação furtiva total, belíssimos e escuros ambientes, e bastante mistério. Recomendo muito, também (se você aprecia o gênero, claro). Joguei também um pouco, durante os últimos dias, o simulador Take On Mars, da Bohemia Interactive.

E, por incrível que pareça, tenho jogado MUITO Titanfall. Há tempos um jogo única e exclusivamente multiplayer não me pegava de jeito como esse, e pretendo (se tudo correr bem) escrever um pouco sobre o título, em breve. O jogo é sensacional, divertidíssimo, frenético, e o parkour e a verticalização dos mapas deixam tudo mais diferente e divertido ainda.

Mas e aí, e vocês? O que vocês estão jogando? Estão à espera de algum game em especial, aliás (eu estou bastante ansioso em relação ao Watch Dogs). Tem alguma sugestão para compartilhar com a gente?

Poderá gostar também

16 Comments

  1. Estou com vários jogos instalados – maldita facilidade do Steam – mas a falta de tempo não me permite desfrutar de todos.

    Tenho jogado com frequência Mass Effect 3, Binary Domain, Kingdoms of Amalur: Reckoning, Alien Rage, Darksiders 2 e Skyrim.

    Estou terminando de baixar Portal 2, BioShock Infinity e Section 8: Prejudice.

    Sem mencionar os jogos que tenho instalado, mas ainda nem abri.

    Mas quando o GTA V chegar no Steam não jogarei mais nada além dele.

    Reply
    • Mesma coisa que eu. Jogos instalados a rodo, mas, tempo não deixa jogar. 🙁

      Está jogando o ME3 pela primeira vez? Puxa, Binary Domain é um jogão, assim como o Kingdoms of Amalur. Pena isso ter dado no que deu. O Alien Rage, Hawk, apesar de terem falado mal dele, etc e tal, aquilo tudo que já sabemos, eu gostei. Aquele lance de “competição”, por pontos, por headshots, ações dentro do game, etc, achei bem legal. Poxa, nem me fala no GTA V no PC…hehehehe

      Reply
  2. Mês passado e esse mês agora estou gastando basicamente revisitando alguns perdidos do meu backlog.

    Zerei Silent Hill Homecoming (http://store.steampowered.com/app/19000/) finalmente (achei muito bom e fiquei surpreso em descobrir que ele não foi muito bem recebido, se bem que a versão de PC é muito bugada).

    Voltei pra terminar Darksiders (http://store.steampowered.com/app/50620/) tbm, muito bacana mas um joystick me fez falta pois os controles de mouse são meio estranhos.

    Reinstalei também Sleeping Dogs (http://store.steampowered.com/app/202170/) agora que coloquei minhas mãos nos DLCs. Para minha surpresa não tem suporte à nuvem steam ou seja perdi todo o meu progresso e estou tendo q começar do zero (mas nem ligo pq o jogo é fantastic!).

    Retornei também pra dois títulos Free to Play: Smite e Ghost Recon Online.

    Smite (http://www2.hirezstudios.com/smite), após loongos anos de beta (jogo desde junho de 2012 entre idas e vindas) foi lançado oficialmente ontem e recomendo como alternativa pra quem acha DOTA muito complex e quer um MOBA mais acessivel e dinâmico. Os controles em Terceira pessoa deixam o jogo mais rápido e emocionante colocando uma pitada de ação no gênero.

    Ghost Recon Online (http://ghost-recon.ubi.com/ghost-recon-online/en-gb/home/) que foi recentemente renomeado para Ghost Recon Phantoms, deus sabe pq. Ainda está em fase beta mas será lançado em breve (10 de abril) no Steam.

    E por fim tenho q arrumar um tempinho pra voltar para Hearthstone (http://us.battle.net/hearthstone/pt/) pois ainda não toquei no jogo depois do lançamento official.

    Reply
    • E aí Estephan, beleza?

      Gostou mesmo do Homecoming, então? Eu até hoje não o joguei por, sei lá… bem, acho que por isso mesmo que você disse, apesar de eu ser ferrenho defensor de “ver pra crer”. Dose, viu. Sleeping Dogs é um que estou tentando finalizar a campanha novamente. Jogão, esse merece. E esse Smite, sei que é um MOBA. Mas, vale a pena mesmo? Tipo, eu, que tenho pouquíssima experiência no gênero, posso pelo menos tentar me dar um pouco bem? hehehehe

      Hearthstone é bacana demais. Grátis, e fácil de se aprender, ao contrário de outros card games por aí.

      Reply
      • Ao contrário do que li por aí, achei o Homecoming bem fiel tanto na ambientação como na temática geral da série Silent Hill. A história é bem interessante e te deixa sempre com aquela curiosidade de saber o que vem em seguida. Únicos pontos negativos mesmo são os controles que não funcionam bem no mouse e teclado (não sei se o jogo suporta mas seria interessante usar um gamepad) e o desfecho da história que não gostei (opinião pessoal). No mais eu recomendo para os amantes da série, eu realmente me surpreendi.

        Já o Smite, pode tentar sem medo. Ele é grátis e conta com um ótimo tutorial logo que você entra pela primeira vez. Além disso o jogo é atualizado periodicamente com modificações visando balanceamento, novos deuses (personagens jogáveis), novos itens, mapas, etc.. O que não falta é conteúdo!

        Reply
        • Entendi. Esse lance de controles atrapalha bastante. Eu tenho o controle do Xbox 360 wireless, aquele que serve tanto no PC quanto no console (vem com adaptador). Um dia tento. E, deixa ter um tempinho aqui que vou tentar o Smite.

          Reply
  3. Infelizmente não anda me sobrando muito tempo pra jogar. O pouco tempo livre que me sobra, eu tenho que dividir entre os jogos e os seriados que eu vejo (e não são poucos)…

    Mas enfim, o que tenho jogado é o seguinte:

    – Thief (PC): Adoro stealth! (apesar de passar raiva). Gostei bastante do que vi sobre Thief e resolvi arriscar. Até agora não me arrependo, estou gostando bastante.

    – Assassin’s Creed IV – Freedon Cry (x360): Me surpreendi com esse DLC. Eu quero continuar jogando só pra ver a história. Muito legal.
    E já que estou no jogo mesmo, volto la no Black Flag mesmo pra ver minha frota, buscar umas coisinhas e etc

    – Assim como vc… Smash Hit (iphone) é o jogo maldito do momento. Muito vicio isso.

    E tb baixei ontem um joguinho bem divertido pro iphone tb. Chama “Adventure Beaks”. É +- o mesmo esquema do Rayman Run, mas com pinguins *-*. É pular, abaixar e coletar coisas.

    Reply
    • Opa, tudo bem Fefa?

      Nossa, o Thief é bom demais, hein? Também adoro jogos stealth! E os gráficos dele? Escuros, totalmente de acordo com o jogo, e, ainda assim, muito bonitos. E ele é bem desafiador, também. Aquela The City e aquela doença, etc, não lembra da peste negra na idade média? Muito bacana a ambientação.

      Ah, ontem reparei que chegou o teu convite no uPlay. Aceitei. Vê se aparece aí pra você os meus navios, por exemplo, no aplicativo. Vou verificar hoje também se aparecem os seus pra mim. O Freedom Cry é um belo DLC. Pena (creio eu), não vir mais nada assim pro IV, ainda mais com o Unity já anunciado.

      E esse Smash Hit, hein? Está em qual nível? Vou dar uma olhada nesse Adventure Beaks.

      Reply
      • 🙂
        Thief é muito bom. Além da jogabilidade dele não ser tipo travadona, a história também é bacana. Da vontade de continuar pra entender o que tá acontecendo.

        Já sobre o ACIV, só aparecem pra mim meus amigos da Live mesmo 🙁

        Smash Hits eu passei do checkpoint 6. Eu sempre perco EXATAMENTE no mesmo lugar. Só toma cuidado com o Adventure Beaks… é do tipo de passar raiva

        Reply
        • Ele é fantástico! E a história, um dos pontos fortes, realmente. E aquele sanatório, hein? Achei a movimentação do personagem muito fluida, também. Quando ele salta sobre objetos, por exemplo.

          Que pena, sobre o uPlay. Até te aceitei, lá na rede. Mas, não aparece nenhum barco teu, Fefa.

          Chi, vou pensar duas vezes, então. Jogo de passar raiva…hehehehe

          Reply
  4. @Marcos só o Castlevania lord of Shadow que comprei na promoção por uns 13 reais e as vezes o need for speed hot pursuit.

    Também jogo raramente o Dark souls, Skyrim…

    Reply
    • Poxa, Rafael, ótimo jogo! Finalizei por esses dias. Vale cada centavo!

      Eita, e o Skyrim, por exemplo, está aqui instalado no meu HD, e parado há um tempão…rsrsrsrsrsrs Falar em Need for Speed, estava jogando o novo Most Wanted. Muito bom também.

      Reply
  5. Fala, Marcos. Estava meio afastado nas visitas ao site, mas estou de volta.

    Dessa vez não tenho muito o que listar: só tenho jogado o Batman: Arkham Origins, tentando fazer 100% dos desafios e outras coisas do jogo. Mas é muuuuuito esporádico.

    Nesse meio tempo também joguei um pouco do DC Universe Online (eu pago a anuidade, tenho que lembrar de jogar de vez em quando para fazer valer, né? :D).

    E na semana passada eu comprei e zerei 100% do Bridge Project. É um jogo simples, simulador de construção de pontos, mas loooonge de ser perfeito. É uma diversão mediana, para quem quer exercitar seu lado engenheiro, apesar de ter várias falhas na sua simulação de física. Mas é um jogo Ok, e pelo preço que custou, acabou valendo.

    E é isso. Quero ver se agora em abril eu pego a minha fila do Steam DO COMEÇO, para ir zerando os jogos de acordo com a ordem que fui comprando eles. Assim sendo, o primeiro da file é o Lost Planet, o primeirão. Será que conseguirei? Mês que vem eu te conto 😀

    Reply
    • E aí Márcio! Bem vindo de volta! 🙂

      Ah, estamos mais ou menos na mesma, então. Cara, peguei o Arkham Origins numa promoção. Comecei, joguei um pouquinho, e parei. E você, gostou dele? Não pude formar uma opinião, até mesmo porque joguei cerca de meia hora, só. Mas adoraria saber tua opinião.

      Eu creio que até tenho esse Bridge Project. Joguei um similar, há uns tempos, tanto no PC quanto no iPad, e gostava. Eita, pegar a fila no Steam e finalizar tudo? Será que consegue? rsrsrsrsrs Conta aí sim. 🙂

      Reply
  6. Eu tenho trocentos jogos instalados também. Mas ando deixando meu tempo para outras coisas. Joguei Trine 2 ontem online e tenho jogado as vezes o Castlevania Lords of Shadow.

    Reply
    • É dose, Erick. Trine é lindo, né? E o LoS, sensacional, tirando aquela câmera maldita, hein? rsrsrsrsrsrs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest