O que você está jogando (Novembro/2014)?

Olá pessoal!  É, cho que andei pisando na bola com o OQVEJ. O último foi em Julho passado, e de lá para cá é claro que muitos de nós finalizamos e jogamos uma série de títulos. Me desculpem, de qualquer forma.

A ideia dos “O que você está jogando” sempre foi promover uma interação entre o pessoal, jogar conversa fora, saber o que a galera anda jogando, trocar dicas, ideias, sugestões, etc. Então, vamos lá.

Desde Julho tenho jogado algumas coisas. O sempre presente Euro Truck Simulator 2, que está prestes a receber um update muito legal, aliás (1.14), Watch Dogs (finalizei a campanha, agora pretendo iniciar o DLC “Bad Blood”), Titanfall, e também um outro simulador bem interessante (simulador de voo), o aerofly FS.

videogame

Acabei gostando demais do Middle-Earth: Shadow of Mordor, um jogo que eu não estava nem aguardando, para ser sincero (quase ia passando batido). Também estou jogando (e gostando muito) o The Evil Within, apesar dos problemas (já acertaram algumas coisas).

Finalizei (e escrevi sobre) The Vanishing of Ethan Carter (jogo fantástico), e tenho jogado Styx: Master of Shadows. Respondendo à pergunta que fiz neste post, aliás, desta vez vai, sim. Ou foi. Quer dizer, desta vez temos um título interessante e divertido, da Cyanide. Com problemas, mas um bom trabalho, ainda assim. Espero escrever mais sobre ele em breve.

Também estou jogando Alien: Isolation, e sobre este eu gostaria de dizer logo de início que trata-se de algo espetacular. O melhor “jogo Alien” lançado até hoje, sem sombra de dúvidas. Em minha opinião, fortíssimo candidato a “Game do Ano”.

Também estou jogando um pouco de FIFA 15 (acompanhado um sobrinho), Starpoint Gemini 2 e o excelente FUEL, dentre alguns outros. Ah, reiniciei também XCOM: Enemy Unknown: jogo realmente fora de série.

Bem, acima foram listados os principais, creio eu. E vocês?

Poderá gostar também

35 Comments

  1. Cara, você também reiniciou o XCOM? Eu recomecei a jogar anteontem, pois ainda não tinha jogado a expansão Enemy Within. Até agora está tudo muito similar ao que já conhecia, mas com mapas novos e aquele lance dos MELDs, que dão um desafio a mais no gerenciamento de recursos 😀

    Mas antes disso eu joguei e fechei 100% do Sombras de Mordor. Cara, que jogo incrível! Eu não dava nada por ele, mas aí no dia do lançamento comecei a ler reviews, gente elogiando no twitter, aí acabei cedendo e comprando. E ainda bem, porque o jogo é espetacular! Realmente, fui tão pego de surpresa quanto foi com o primeiro Batman Arkham, que eu também não dava nada por ele na época e fui fisgado ao jogar a Demo.

    Fora isso, realmente não tenho jogado NADA, nem no PS3. Isso porque não conto o DC Universe Online, que é o meu MMO de estimação e sempre estou voltando para ele, com maior ou menor dedicação. Atualmente estou me dedicando ao meu primeiro personagem criado no jogo para tentar elevá-lo até o último TIER e conseguir completar todos os alertas, desafios individuais e raids disponíveis (por conta de ainda estar no TIER 4, muita coisa ainda está bloqueada para o meu personagem)

    É esse. Provavelmente nos próximos dias estarei me dedicando ao XCOM Enemy Within, pelo menos enquanto não sai o LEGO Batman 3 e Assassin’s Creed Unity (ambos no dia 11. Tá perto 😀 )

    Reply
    • Olá Márcio, também! Andei tomando cada surra (e carregando muitos saves, também :D). Mas, que jogo fantástico, viu. Ainda não tenho essa expansão, a Enemy Within, e perdi uma ótima promoção, aliás, um tempo atrás.

      O Shadow of Mordor é realmente fantástico. Também não dava nada por ele. E falam até em jogo do ano…rsrsrsrs Espetacular é pouco. E o esquema de evolução dos Uruks, aquilo ficou bacana demais. então continua “preso” ao DCUO, né? Que legal. Ando sentindo falta de um MMO que me prenda…rsrsrsrsrs E o Unity, como vai indo por aí? rs

      Reply
  2. Tava com saudade do Xbox Plus. Fazia tempo que eu não comentava por aqui… ^^

    Bom, como um bom atrasado que sou, ando jogando games mais antigos. Ultimamente estou jogando – e adorando – Dark Souls! Fazia tempo que eu não ficava fascinado com um mundo e sua mitologia em um game e Lordran é simplesmente incrível!

    Sem contar a batalha contra Ornstein e Smough, uma das boss battles mais formidáveis de qualquer game que já joguei na vida! =D

    Reply
    • Eu também to nesse ritmo (de festaaa) atrasado!

      Terminei esses dias o Batman Arkham Origins e estou pensando em retomar o AC Revelations, porque não gosto de parar um jogo perto do final hehe

      Reply
      • Gostou do Arkham Origins, Erick? O Revelations é bom, também. E aí, vai comprar o Unity? hehehehe 😀

        Reply
    • Fala Giancarlo! Tudo joia? Poxa, Dark Souls é um que está na fila há tempos, mas sempre fico “com medo”…hehehe 🙂

      Fora ele, jogando mais alguma coisa?

      Reply
  3. Atravessando uma maré de jogos que não me agradaram, comecei e larguei: Necrovision, Zeno Clash, The Witcher, Sonic 4 Episode 2 e, recentemente, GRID (o primeirão).

    Felizmente, nesse meio tempo também encarei a pedrada que é The Walking Dead Season 2, da Telltale Games. Um final dilacerante para um jogo que teve altos e baixos, é inferior ao primeiro, mas não deixa a bandeira cair.

    Completei uma longa jornada por Guild Wars 2, atingindo o nível máximo de um personagem e completando 99% de sua missão. Só não fechei a última quest, porque o jogo força você a fazê-la em grupo e não encontrei um grupo que prestasse. Tirando esse detalhe, é o MMORPG mais bacana que joguei, empatado ali com DC Universe Online.

    Estou jogando com meu filho o Sonic All-Stars Racing Transformed que é divertido, visualmente incrível, mas não tem o mesmo brilho do primeiro jogo de corrida do Sonic. Começamos Costume Quest e acho que vai ser uma boa aventura.

    Para o Halloween, joguei uns títulos bem experimentais (e gratuitos) de terror e recomendo: The Rapture Is Here And You Will Be Forcedly Removed From Your Home (ou algo assim, eita título comprido!), A Mother’s Inferno e I’m Scared: A Pixelated Nightmare.

    Reply
    • Putz, estou assim também, Carlos. Andei pegando alguns que não me agradaram nem um pouco, mas em relação ao GRID, vi que você conseguiu se acertar com ele né? 😀

      A segunda temporada do The Walking Dead é realmente espetacular. E, pelo que vejo, você anda se divertindo bastante com GW2, hein? Poxa, vou tentar testar esse jogo do nome grande que você mencionou aí…rs

      Reply
  4. Nossa quanto tempo!!
    Bem, eu estou jogando Shadow of Mordor e estou adorando. É bem divertido.
    Ocasionalmente jogo pra passar o tempo Fifa15, Titanfall, BF4 e a expansão do Diablo3.

    E dos jogos que eu já terminei nesse tempo todo, acho que o que vale a pena falar é o Valiant Hearts… Jogo fantástico!! Se não jogou, jogue!

    Reply
    • Muito tempo mesmo, Fefa! 🙂

      Ah, também foi fisgada pelo Shadow of Mordor, né? Pegou pra qual plataforma?

      Valiant Hearts está na fila, parece ser muito bom.

      Reply
      • =)
        Pois é, não resisti à terra média mais uma vez.
        Estou jogando no Xone. Pois é, me dei um de aniversário em setembro já pensando nos lançamentos que iriam ter.

        Tanto é que Shadow of Mordor ficou um pouco de lado agora que saiu Assassin’s Creed Unity. Felizmente não peguei nenhum bug bizarro, e estou me divertindo até agora.

        Jogue Valiant Hearts. Arrisco dizer que foi o melhor jogo que eu joguei esse ano. Duvido vc não se apaixonar pelo cachorro.

        Reply
        • Poxa, que legal, então você está com um Xbox One. Bacana mesmo, Fefa. Parabéns pela aquisição. 🙂

          Então, o Shadow of Mordor é demais. Realmente. Já o Unity, fiquei com “medo”…hehehe Sei lá, ouvimos falar tanta besteira, e tantos vídeos mostrando coisas absurdas foram lançados, além da própria Ubisoft já ter mostrado muito bem que está se transformando, talvez, na nova EA, como dizem muitos, que assusta.

          Esse Valiant Hearts deve mesmo ser fora de série. Quem sabe eu não o pegue mais pra frente.

          Reply
          • Eu acho que o pessoal faz muito mimimi por qualquer coisa. Claro que eles deviam ter mais cuidado com os bugs, mas não da pra dizer que o Unity é um jogo ruim. Até agora, eu estou gostando mais do que o Revelations, por ex.

            Já o Assassin’s Creed Rogue (só pra velha geração) não me interessou muito não. Pelos vídeos que eu vi, ele mais parece um DLC (meio caro) do Black Flag.

          • Também tem isso, Fefa. Claro, existem lá os problemas, mas já vi gente reclamar, e não só nesse caso, de coisas que não têm muito a ver. Bem, isso também não exime a Ubisoft de culpa, né…rsrsrsrs Poxa, gostando mais que o Revelations? Olha, por falar nisso, eu ainda estou pra ver, e queria muito, um personagem tão carismático quanto o Ezio. Estou pra começar o Unity hoje (se meu PC aguentar). O Arno é, digamos, “menos pior”, em sua opinião, que o Connor? rsrsrs

          • Olha, infelizmente o jogo não é tão empolgante agora que eu já joguei mais um pouco. É tipo mais do mesmo, sabe!? Acho que não está mais legal que o Revelation não.

            Mas o Arno é infinitamente mais legal do que o Connor. Acho que se o protagonista do III fosse outro, eu teria gostado mais.

          • Olha, eu não sei. Comecei ontem, joguei pouco, mas, é engraçado. Gostei. Por enquanto, né, o Arno aqui nem se transformou em Assassino ainda…rs 🙂 E, diferente do que eu pensava, não tive problemas com ele no PC.

            Agora, pelo pouco que vi, realmente. O Arno é muito mais bacana que o Connor.

  5. Opa, faz tempo que não posto aqui no blog.

    Estou jogando ultimamente os de sempre, FIFA 15 e CoD: Advanced Warfare e LEGO: The Movie.

    FIFA 15 não me empolgou, achei que o jogo regrediu com relação ao seu antecessor, mas FIFA pra mim é como cachaça, é ruim mas não fico sem.

    CoD: AW me fez voltar a curtir a franquia, jogo CoD desde o CoD 4: Modern Warfare e me arrependi amargamente de ter comprado o CoD: Ghosts, pior jogo da franquia. Porém esse CoD: AW está excelente, não joguei a campanha ainda, me refiro apenas ao MP, quem curtia a ação frenética de outros tempos de CoD, podem pegar esse sem medo algum!

    LEGO The Movie é um excelente jogo (na verdade nunca vi um jogo da franquia LEGO que eu tenha achado ruim). Esse tem uma história meio loucona, construtores, juntos com super-heróis, enfim, muito doido. Estou jogando esse com minha filha e estamos curtindo muito.

    Estou pensando em começar o Zoo Tycoon também, vamos ver!

    Reply
    • Taí, tem dois jogos que joguei nesse meio tempo que esqueci de comentar: LEGO The Movie e LEGO Hobbit. Gostei muito do primeiro, nem tanto assim do último. Apesar do Hobbit acrescentar várias novidade, me pareceu menos criativo que os anteriores

      Reply
    • Olá Fernando!

      Quer dizer que se empolgou bastante pelo Advanced Warfare? 🙂 Estou querendo jogar o Lego the Movie há tempos, mas nunca sobra tempo…rsrsrs Vamos ver.

      Reply
  6. Pessoal, desculpa postar aqui, mas pintou essa dúvida agora que eu reparei, como faço para que apareça uma foto (avatar) na minha postagem, assim como a e vocês.

    Depois podem apagar essa mensagem, é só pra me esclarecer essa dúvida mesmo.

    Reply
    • Só ir no site http://gravatar.com e cadastrar lá o email que você usa para preencher o formulário aqui. A associação de foto aqui no site é feita pelo email informado (que só o Marcos pode ver, se quiser, não se preocupe). O Gravatar é utilizado por VÁRIOS sites que usam sistema de comentários sem cadastro

      Reply
      • Obrigado pela ajuda Marcio …

        Reply
  7. Olá Marcos!

    Eu não ligo muito pata lançamentos, só realmente os “clássicos” como Residen Evil e outros.

    Estou jogando o Final Fantasy 13 que comprei na pré-venda, apesar de ser diferente e não lembrar muito os anteriores, história meio confusa, gostei dos personagens.Já finalizei e continuo jogando para tentar fazer o máximo possível.

    Também jogos as vezes aquele modo do Resident Evil Revelations com meu irmão.
    Dark souls raramente, ainda estou no começo e também o Elder Scroll…

    Abraço!

    Reply
    • Fala Rafael! Tudo bem? 🙂

      Opa, mas tem muuuuuuuito clássico bom, cara. Bacana saber que está gostando do FF13. E qual dos Elder Scrolls? O Skyrim?

      Reply
  8. E ai Marcos tudo bem? quanto tempo heim.
    Nesses últimos tempos joguei muito pouco devido ao meu trabalho que estava exigindo muito, mas ao poucos as coisas estão melhorando, atualmente tenho jogado mais no PS4, e praticamente só Destiny e FIFA 15, mas to numa fase que compro mais do que jogo(quem nunca teve uma fase assim tbm rs), ai também tenho na lista de espera Driveclub e Infamous Second Son, em outras plataformas estou jogando Pokémon Y no 3DS e Conception 2 e Ys no Vita.
    Abraço

    Reply
    • Olá Edyr! Realmente. 🙂

      Entendi. E sei como é essa fase pela qual está passando…rsrsrsrsrs E o Conception 2, vale a pena?

      Reply
  9. Vou aproveitar que o @Erick compartilhou lá na nossa comunidade e admitir o mesmo ritmo dele e do Giancarlo!

    Reply
    • Olá Joyslan, seja bem vindo. 🙂

      Watch Dogs, apesar de tudo, é um ótimo jogo, realmente. Você estava jogando no PC? Chegou a instalar aquele mod “TheWorse”? Eu estou bem curioso a respeito: aqui comigo, o mod deixou de funcionar depois do último update. Quer dizer, com o mod instalado, a campanha não carrega. Se removê-lo, tudo vai na boa. A Ubi deve ter aprontado mais uma…hehehe E o DLC do T-Bone, você chegou a jogar? Estou pra começar por esses dias.

      Por falar em The Witcher 2, é outro que está na minha “fila pra retomar”, fila essa que acabou ficando do mesmo tamanho (senão maior) dos “pra começar”…rs 🙂

      Reply
      • Nós e nossas filas, Marcos 😉
        Admito que demorei a começar Watch_Dogs (tinha comprado em pré-venda a Digital Deluxe)… precisava me limpar das expectativas frustradas. Um dia, consegui! E decidi começar a jogar, inclusive sem mods (também desconfiava que a Ubi logo ia cortar o barato)! Terminei a campanha e acho que gastei demais com WD… ou seja, nada de DLCs! 😉
        Só acho uma pena que eu seja tão ruim em partidas online. Não aproveitei nada do maior charme (e inovação) do jogo!

        Já o Witcher… bem… dá licença que eu acho que vou ali ficar preso com a Triss em meio a rosas, mais uma vez! 😉 hehehe

        Reply
        • Nem me fale, Joyslan…hehehe 😉

          Olha, eu demorei a finalizar a campanha dele por conta de ficar fazendo side-quests, coisinhas extras, etc. Isso eu acho bacana nesse tipo de jogo. Agora, demorei pra começar o DLC do T-Bone porque fiquei meio de saco cheio com o fato do MOD TheWorse não funcionar mais. Mas, também não acho que só gráficos definem um bom jogo, então, já desinstalei o mod e vamos ver. 😀 Puxa, nunca jogou uma partida online? Podíamos testar, qualquer dia desses. É ÓTIMO. E, agora pode-se hackear amigos. Muito bacana, esse modo online. Uma das melhores partes do WD, em minha opinião.

          Reply
          • Marcos… esqueci de agradecer o convite, companheiro! Mas é tanta coisa na fila, que em cada vez menos espaço pra WD!
            Mas GTAV vem aí! 😉 hehehe

          • Opa, não se preocupe, Joyslan. Ah, GTA V. O “mais barato GTA V do mundo”, né? rsrs Mal posso esperar pelo lançamento. 😀

  10. Vou aproveitar que o @Erick compartilhou lá na nossa comunidade e admitir o mesmo ritmo dele e do Giancarlo!;-) Terminei a campanha de Watch_Dogs mês passado. Apesar das derrapadas da Ubi (quase pleonasmo, já), é um jogão, digno AAA. E desde então retomei Witcher 2, já me preparando para o 3°! Jogaço o TW2! Ambiente, maturidade… e com o Mod semi oficial FCR, a progressão e combates ficam bem mais aprazíveis!

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest