O que você está jogando? (Outubro/2012)

O que você está jogando? (Outubro/2012)

E lá vamos nós para mais um “O que você está jogando“. ;) Começando por mim, estou jogando bastante (acho que já deu para perceber) o ótimo Sleeping Dogs. Este título é realmente surpreendente e viciante. Mundo aberto, gráficos espetaculares, etc. Já publiquei diversos artigos sobre ele (além de vídeos de gameplay), aliás. Quem se interessar talvez possa ter uma ideia melhor a respeito do jogo a partir daí.

Também estou jogando, ainda no PC, o excelente “simulador de naves espaciais” FTL – Faster Than Light (devo escrever algo a respeito em breve). Este jogo é incrivelmente divertido e desafiador, e cada partida representa uma experiência totalmente diferente. É muito legal, aliás, perceber que FTL não conta com gráficos de ponta (muito pelo contrário), mas que isto não atrapalha em nada a diversão. Podemos até mesmo dizer que seus gráficos são feios, com certeza. Apesar disto, FTL é espetacular.

I Am Alive, da Ubisoft, também é outro jogo que está me prendendo ao PC. Seu foco fortíssimo na sobrevivência faz com que tenhamos de pensar bastante antes de tomar qualquer atitude e, venhamos e convenhamos, cada encontro com inimigos, neste game, representa um momento realmente inesquecível, tenhamos ou não balas em nossa pistola.

Guild Wars 2, da ArenaNet, conseguiu me prender novamente ao gênero MMO. O jogo é lindíssimo, único e adequado a qualquer tipo de pessoa, experiente em MMOs ou não, com muito ou pouco tempo para a ele se dedicar. Guild Wars 2 conta com grandes diferenciais, e “jogar a história de nosso personagem” também é algo muito bacana.

Quem gosta mais de PvE, aliás, poderá gostar bastante de GW2. As vendas do MMO foram reiniciadas, vale lembrar, e por falar nisso, o Green Man Gaming voltou a vender a edição De Luxe do jogo, e um cupom que adiciona 25% de desconto no carrinho pode ser utilizado.

Também estou jogando, no PC (este bem devagar), o ótimo Ghost Recon Future Soldier. Isto sem falar em minha retomada de Mass Effect 3, devido ao DLC Leviathan. Outro jogo que tem me divertido bastante no PC (aliás, cheguei inclusive a compartilhar um nível que nele criei no Steam Workshop) é Colour Bind. Este physics-based puzzle é simplesmente maravilhoso, mas não se deixe enganar por sua aparente simplicidade: aqui “o buraco é mais embaixo”. Ah, não posso também esquecer de Darksiders II.

No iPad comecei a jogar FIFA 13, e devo confessar que o jogo é impressionante. O jogo conta inclusive com um recurso que permite o upload dos melhores momentos para o Youtube, e abaixo vocês podem conferir alguns desses vídeos. Também nesta plataforma estou jogando os ótimos Amazing Alex, Rayman Jungle Run, Asphalt 7: Heat e Dynamite Jack.

Já no Android, estou jogando ShadowGun 2 THD, Galaxy on Fire 2 THD, Blood and Glory (indicação do amigo Giancarlo – ótimo jogo, estilo Infinity Blade e gratuito) e Puddle THD. Devo iniciar alguns outros jogos (PC, Xbox 360 e iPad) nos próximos dias (é, sou maluco), e também estou tentando retomar/finalizar alguns outros, como por exemplo Assassin’s Creed: Revelations, Halo: Reach e LEGO Batman 2: DC Super Heroes.

Com certeza devo ter esquecido de mencionar algum título, mas e vocês? O que estão jogando atualmente? Quais as plataformas? Têm alguma sugestão? Aliás, aqui vão os links para meus perfis no Raptr e no Steam. Vamos nos adicionar? :) Também existe uma comunidade do XboxPlus no Steam, por falar nisso.

Enquanto isso, abaixo seguem os vídeos do FIFA 13 que gravei no iPad, através de recurso presente no próprio jogo (o upload também é realizado a partir do título). São vídeos com alguns melhores momentos de algumas partidas (cheguei a fazer 7 gols em uma  única partida – isso só acontece em jogos eletrônicos, mesmo). Não deixe de assistir em 720p:

Poderá gostar também

22 Comments

  1. Vou comprar Guild Wars 2 esses dias, estão falando muito bem do jogo e eu estou morrendo de saudade de MMOs, a anos não jogo nenhum.

    Reply
    • @Gustavo Késsimos,

      Vale muito a pena, Gustavo. Não vai se arrepender. :)

      Reply
  2. Halo: Combat Evolved Anniversary e as demos de Virtua Fighter 5 e Forza Motorsport 4.

    Reply
    • @Hideki T,

      Opa, e o Virtua Fighter 5, está gostando?

      @Sérgio Técnico,

      Nossa, Sérgio, acho que estou ficando louco…rsrsrs Poxa, vai montar uma máquina bem bacana, hein? Por falar no Brotherhood, sempre me lembro que preciso finalizar o Revelations…rsrs

      O Temple Run é fora de série, né? Já testou o Agent Dash?

      Sobre o ShadowGun 2, o Galaxy on Fire 2, o Blood and Glory e o Puddle, abaixo seguem os links:

      http://itunes.apple.com/br/app/shadowgun/id440141669?mt=8 (US$ 4,99)

      http://itunes.apple.com/us/app/galaxy-on-fire-2/id397127539?mt=8 (US$ 4,99)

      O Puddle não achei pra iOS.

      São muito bacanas. :)

      http://itunes.apple.com/us/app/blood-glory/id466067444?mt=8 (GRATUITO)

      @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Perder um save é sempre complicado. Sorte que nesse caso, o jogo é MUITO bom, né? :)

      Essa PSN Plus está mesmo arrebentando, hein? Pena a Microsoft não fazer o mesmo. Não renovei minha assinatura Gold até agora por justamente ficar sabendo de tudo isso a respeito da PSN e saber que na Live paga-se apenas para jogar online e algumas outras firulinhas.

      E o Alice: Madness Returns, o que está achando? Eu acho bom demais. Que mundo bonito aquele, né?

      Quer uma sugestão? Claro, sou suspeito…rsrs Mas já que pretende iniciar outro, começa pelo Sleeping Dogs. :)

      O Syndicate também é ótimo, mas o Sleeping Dogs, cara…

      Reply
  3. Muita coisa boa nessa sua lista hein Marcos!

    Eu estou jogando atualmente no PC, Darksider (o primeiro ainda) e Assassins Creed Brotherhood. Mas deu uma pausa neles pra esperar chegar umas encomendas pra fazer um upgrade no meu PC.
    Estou trocando minha boa e velha 9800GTX+ por uma Radeon 7970 e peguei dois HDs SSD pra rodar em RAID 0. Não vejo a hora de chegarem as peças pra eu atualizar e voltar pra jogatina…
    No iPad eu tenho jogado bastante Temple Run, jogo divertido, viciante e grátis… além do interessantíssimo Horn… quem tem uma história bacana e jogabilidade intuitiva…
    Estes jogos que vc mencionou de Android são exclusivos ou tem versões pra iOS tbm? São bons?

    Reply
  4. Eu estou na mesmice… hahaha, tantos jogos novos que comprei recentemente, e ainda estou jogando Batman: Arkham City (quer dizer, rejogando: perdi meu save que já estava em 70%, e agora estou galgando tudo de novo :P).

    Também tenho aproveitado a PLUS no PS3 para jogar muitos trials de jogos, inclusive daqueles que já tenho no PC, só para ver como é jogar no PS3: Arkham City, TODOS os Assassin’s Creed, Alice: Madness Returns (WEIRD EXTREME!). Até aproveitei o Super Street Fighter 4 e Mortal Kombat em partidas contra a minha noiva. Ganhei a maioria, mas sempre no limite, porque ela é button smasher caotic master e prever seus movimentos é quase impossível :D

    Mas eu quero ver se consigo pelo menos jogar o Leviathan do Mass Effect 3, esse mês, e começar ou o Sleeping Dogs, ou o Syndicate :)

    Basicamente isso. Ahh, sim, sigo jogando o DC Universe Online sempre que me sinto no humor para ele, seja no PC, seja no PS3 :)

    Reply
  5. Bastante coisa boa nessa lista. Estou até pensando em pegar esse Sleeping Dogs de tanto o pessoal falar bem. Pelo jeito é aquele tipo de jogo que a diversão é garantida.

    Nesse último mês consegui terminar muitos jogos e devo começar alguns para suprir os seus lugares. Apesar disso, ainda continuo a jogar Batman Arkham Asylum no PC. Já faz um bom tempo que iniciei a jogatina, mas vamos lá. Também voltei a disputar algumas partidas do fantástico Left 4 Dead 2. E terminei no modo easy o Torchlight. Talvez comece o segundo ou volte ao primeiro para terminá-lo em níveis mais desafiadores.

    No PS3 pretendo começar a jogar Warhammer 40,000: Space Marine. Não conheço nada da série e já que tenho o jogo no HD não custa dá uma olhada. Outros que vem logo em seguida são Jet Set Radio e Outland.

    Reply
    • @Ighor H.,

      Olá Ighor! Olha, o Sleeping Dogs é demais. Diversão garantida mesmo. Muita coisa pra se fazer, etc. :)

      Eu também quero ver se começo logo o Torchlight II. Estou ouvindo tanto falarem bem dele, que vou te contar, viu…rs Outland também está na fila…hehehe

      Reply
  6. Estou com pouco tempo disponível, então tenho aproveitado pra jogar quando dá, o jogo que tem me segurado mais tempo atualmente é Sound Shapes no Vita, muito bom o jogo e coo gosto de dar uma de Dj de vez em quando o modo de criação de fases/músicas me segurou no jogo.
    Também no Vita continuo no Resistance e no Silent Hill(PSone).

    No PS3 voltei a jogar Borderlands e comecei Dead Island que apesar dos bugs gostei, correndo por fora tem o beta de DUST 514, Starhawk e Front Mission Evolved.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Puxa, você está focado no Vita mesmo, hein Edyr? :)

      O Dead Island é um jogo legal. Preciso finalizar. Comecei a me acostumar com ele, de uns tempos pra cá (e olha que estou com ele faz tempo)…rsrs

      O Front Mission Evolved, é aquele novo, né? Com Mechs?

      Reply
  7. Verdade curti o Vita mesmo e ai comprou o teu ja?

    Dead Island é bacana mas tem muito bug e as vezes irrita.

    Front Mission é esse mesmo, primeira vez que jogo um dessa série e gostei é bem no estilo de Armored Core

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Putz, comprei nada, Edyr. Acabei “reforçando” o “lado tablet”…hehehehe Você joga em algum tablet ou smartphone?

      Sobre Dead Island, mesmo assim, o jogo é encantador. Não entendo até hoje porque parei de jogá-lo por tanto tempo. O Front Mission Evolved é legal. Eu me decepcionei um pouco com ele porque cheguei com “Mech Warrior” na cabeça…rsrs Mas, dá pra se divertir bastante.

      Reply
  8. Na steam estou jogando cs:go :D

    Reply
    • @Gabriel Silva,

      Bem lembrado, Gabriel. O jogo já está aqui instalado: só falta jogar. :D

      Reply
  9. Estou jogando Torchlight 2 e em breve Sleeping Dogs =D

    Reply
    • @Otavio Chiquito,

      Comigo podemos dizer que é o inverso. Estou jogando o Sleeping Dogs e em breve pretendo começar o Torchlight 2…rsrs :)

      Reply
  10. e continua no TF2 sempre q possivel, minha missão interninavel em Kingdom of Amalur, tentando terminar a quase 1 ano e meio Dead Space 2, terminando de instalar I am Alive e Inversion q mais parece um Gear of War…
    se terminar algum desses jogos vou iniciar minha viagem pelo mundo de Mass Effect, td depende…

    Reply
    • @BFD_Elessar,

      Meus sobrinhos nas férias sempre detonam no TF2…rsrs

      Eu dei uma parada no Amalur, mas é um jogão. I Am Alive é bacana demais. O lance da sobrevivência, etc. E o Inversion, realmente: tem muito a ver com Gears of War, né? O esquema de controle da gravidade é legal, aliás. Mas poderia ser melhor. Sobre o Mass Effect: não perca tempo! :D

      Reply
  11. Tenho android, mas não gosto muito de jogar nele não, pois não sou muito fã de telas touchscreen, prefiro botões mesmo, ai no android jogo coisas basicas só como pinball, bejeweled e outros basicos, mas não curto muito não.

    Tanto Dead Island e Fron Mission são bons mas nada de especial em ambos, meu dead island ja deu umas tres travadas e me fez resetar o jogo, sorte que o jogo fica salando toda hora ai só perco poucos minutos, mas ai ja deixei ele um pouco de lado e ja to no The King Of Fighters XIII(ganhei na Plus) e Trinity souls of zill o’ll que gotei bastante do estilo.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Poxa, eu também não gostava muito, antes. Mas ultimamente ando jogando bastante. E, felizmente consegui me adaptar bem às telas touch, cara. Ainda bem…rsrs :)

      Sobre o Dead Island e Fron Mission Evolved, são bacanas. Agora, mesmo tendo jogado pouco o Dead Island, e finalizado o Front Mission, ainda prefiro o dos zumbis. Engraçado, comigo ele nunca travou. E é bom, porque está instalado ainda e quero finalizar logo pra jogar o DLC.

      Reply
  12. Deus Ex, Mass Effect 2 e querendo comprar o novo Rayman pra iOS hehe

    Reply
    • @Erick Mendonça,

      Hehehe. Só jogão! E aí, ficou interessado no novo Rayman pra iOS então? Olha, Erick, é bonito pra caramba, viu!

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>