O que você está jogando? (Outubro/2012)

E lá vamos nós para mais um “O que você está jogando“. 😉 Começando por mim, estou jogando bastante (acho que já deu para perceber) o ótimo Sleeping Dogs. Este título é realmente surpreendente e viciante. Mundo aberto, gráficos espetaculares, etc. Já publiquei diversos artigos sobre ele (além de vídeos de gameplay), aliás. Quem se interessar talvez possa ter uma ideia melhor a respeito do jogo a partir daí.

Também estou jogando, ainda no PC, o excelente “simulador de naves espaciais” FTL – Faster Than Light (devo escrever algo a respeito em breve). Este jogo é incrivelmente divertido e desafiador, e cada partida representa uma experiência totalmente diferente. É muito legal, aliás, perceber que FTL não conta com gráficos de ponta (muito pelo contrário), mas que isto não atrapalha em nada a diversão. Podemos até mesmo dizer que seus gráficos são feios, com certeza. Apesar disto, FTL é espetacular.

I Am Alive, da Ubisoft, também é outro jogo que está me prendendo ao PC. Seu foco fortíssimo na sobrevivência faz com que tenhamos de pensar bastante antes de tomar qualquer atitude e, venhamos e convenhamos, cada encontro com inimigos, neste game, representa um momento realmente inesquecível, tenhamos ou não balas em nossa pistola.

Guild Wars 2, da ArenaNet, conseguiu me prender novamente ao gênero MMO. O jogo é lindíssimo, único e adequado a qualquer tipo de pessoa, experiente em MMOs ou não, com muito ou pouco tempo para a ele se dedicar. Guild Wars 2 conta com grandes diferenciais, e “jogar a história de nosso personagem” também é algo muito bacana.

Quem gosta mais de PvE, aliás, poderá gostar bastante de GW2. As vendas do MMO foram reiniciadas, vale lembrar, e por falar nisso, o Green Man Gaming voltou a vender a edição De Luxe do jogo, e um cupom que adiciona 25% de desconto no carrinho pode ser utilizado.

Também estou jogando, no PC (este bem devagar), o ótimo Ghost Recon Future Soldier. Isto sem falar em minha retomada de Mass Effect 3, devido ao DLC Leviathan. Outro jogo que tem me divertido bastante no PC (aliás, cheguei inclusive a compartilhar um nível que nele criei no Steam Workshop) é Colour Bind. Este physics-based puzzle é simplesmente maravilhoso, mas não se deixe enganar por sua aparente simplicidade: aqui “o buraco é mais embaixo”. Ah, não posso também esquecer de Darksiders II.

No iPad comecei a jogar FIFA 13, e devo confessar que o jogo é impressionante. O jogo conta inclusive com um recurso que permite o upload dos melhores momentos para o Youtube, e abaixo vocês podem conferir alguns desses vídeos. Também nesta plataforma estou jogando os ótimos Amazing Alex, Rayman Jungle Run, Asphalt 7: Heat e Dynamite Jack.

Já no Android, estou jogando ShadowGun 2 THD, Galaxy on Fire 2 THD, Blood and Glory (indicação do amigo Giancarlo – ótimo jogo, estilo Infinity Blade e gratuito) e Puddle THD. Devo iniciar alguns outros jogos (PC, Xbox 360 e iPad) nos próximos dias (é, sou maluco), e também estou tentando retomar/finalizar alguns outros, como por exemplo Assassin’s Creed: Revelations, Halo: Reach e LEGO Batman 2: DC Super Heroes.

Com certeza devo ter esquecido de mencionar algum título, mas e vocês? O que estão jogando atualmente? Quais as plataformas? Têm alguma sugestão? Aliás, aqui vão os links para meus perfis no Raptr e no Steam. Vamos nos adicionar? 🙂 Também existe uma comunidade do XboxPlus no Steam, por falar nisso.

Enquanto isso, abaixo seguem os vídeos do FIFA 13 que gravei no iPad, através de recurso presente no próprio jogo (o upload também é realizado a partir do título). São vídeos com alguns melhores momentos de algumas partidas (cheguei a fazer 7 gols em uma  única partida – isso só acontece em jogos eletrônicos, mesmo). Não deixe de assistir em 720p:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest