O que você está jogando (Outubro/2013)?

Crysis 3

Saudações caros leitores do XboxPlus. Mais um OQVEJ na área. 🙂 O que vocês têm jogado ultimamente? Estão no hype de algum game? Qual? Quais as plataformas, sugestões, etc? Eu tenho jogado bastante o ótimo (não é segredo para ninguém – e a ansiedade por vê-lo no PC continua grande) GTA V.

Aliás, algumas vezes me surpreendo com algumas informações que o Raptr me fornece. Através do serviço fiquei sabendo sem querer que já acumulei cerca de 52 horas no mais último título de mundo aberto da Rockstar Games (ele está quase alcançando a quantidade de horas que tenho em Hitman: Absolution).

Raptr Gamercard

Obviamente, para muita gente isto é pouco. E, com certeza estes dados não significam muita coisa, e para mim servem apenas… bem, para mim mesmo. Para minha própria diversão ou surpresa, e nada mais. 😉 Justamente devido a isto me assusto, algumas vezes. Bom, também tenho jogado bastante o ótimo simulador Euro Truck Simulator 2, (este tem marcado presença nos últimos OQVEJ) e o sensacional “simulador de zoeira” Saints Row IV.

Nas últimas semanas tenho jogado um pouco de Guild Wars 2, também, e de Crysis 3. Em relação a este último, devo dizer que ele é excelente, e que sinceramente não consigo enxergar esta franquia como “somente gráficos”, como algumas pessoas. Gosto dos gráficos, mas também gosto da maneira como os Nanosuits, por exemplo, nos permitem abordar uma série de situações diferentes de diferentes maneiras (incluindo ação furtiva).

Gosto do enredo, também, e no 3, gosto daqueles enormes campos de batalha cheios de perigos e oportunidades, os quais, felizmente, até nos lembram da belíssima selva do primeiro jogo da franquia (e ainda bem que a extrema linearidade de Crysis 2 foi deixada de lado). Enfim, grande franquia, grande jogo.

Andei também fazendo alguns milhões no divertido Game Dev Tycoon. Pena que minha empresa de desenvolvimento começou a ir para o buraco (com a devida solicitação de empréstimo ao banco), sendo que já tive até de amargar alguns fracassos enormes, após notas bem ruins em reviews, como 1, 2, 3.

Estou jogando tudo isto no PC, menos o GTA V, claro. E nos próximos dias devo iniciar Proteus, no PS Vita (parece muito interessante), e retomar Uncharted: Golden Abyss. E vocês, o que estão jogando?

Poderá gostar também

21 Comments

  1. Fechei Proteus recentemente e é um “jogo” muito bonito. Pena que a interatividade é mínima e a duração muito pequena, com poucas novidades entre uma jogatina e outra. Falando em duração mínima, Castles in the Sky é uma poesia em forma de jogo de plataforma, belíssimo, mas que só dura dez minutos.

    No clima do Halloween, comecei Left 4 Dead 2 e já finalizei todas as campanhas novas no single-player. A quantidade de novidades no jogo realmente não justificava o número 2 ali, ele poderia ter sido um DLC do jogo original. Na época, houve até protestos contra o lançamento, mas hoje já são águas passadas. Achei a mesma coisa do primeiro: divertido, mas mediano.

    Encerrei minha jornada pelo condenado Warhammer Online, com um leve gosto de “quero mais”. Mas agora é tarde para pagar mensalidade em algo que vai fechar em Dezembro. Seguindo a sugestão de um leitor, fui jogar Path of Exile e me surpreendi: gráficos de ótima qualidade, tudo muito fluido e original e combates frenéticos. Está faltando um enredo ali, mas acho que a história ainda vai se desenrolar.

    Recentemente, meu filho e eu fechamos o carismático Billy Hatcher and the Giant Egg, um título original do Gamecube que chegou a ser portado para PC. É uma pérola escondida da Sega que merecia ser ressuscitada pela empresa. Mas quem disse que a Sega ouve os fãs?

    Reply
    • Fala pessoal! Desculpem pela demora! 🙂

      C. Aquino (@desgastada).

      Iniciei o Proteus rapidamente e gostei muito do que vi. Só tentando reservar um tempinho aqui pra ele. Aquino, e aí, qualquer hora podíamos marcar uma partida de Left 4 Dead 2. Sempre tive vontade de jogar no grupo de vocês, lá do Retina, mas como sou uma negação no Killing Floor, acabei sempre ficando com medo. Não que eu seja bom no Left 4 Dead, né, mas…hehehe E aí, continua no Path of Exile (é, até hoje não joguei, e continua instalado 🙁 ).

      @Fefa,

      E aí, Fefa, gostando do Fifa 14?

      Bacana você ter comentado sobre o Splinter Cell: Blacklist e o Conviction. Dois excelentes jogos! Achei que você já tivesse jogado alguns da série. Agora virou fã, então? 🙂

      Eu estou jogando o BF4 e, infelizmente, por enquanto, passando raiva. Cheio de problemas. Pretende pegar? Pra console mesmo? E, também infelizmente, não fui à BGS. Você foi?

      Sobre o Game Dev Tycoon, ele é bacana. Mas, não sei, enjoa fácil. Depois de um tempo, você acaba não tendo mais motivação pra jogar, principalmente após passar por várias gerações e ver sua empresa falindo. É bem difícil, pelo menos pra mim, tentar jogar mais vezes, começando do zero.

      @Anderson,

      Continua com uma boa lista no DS, hein? 😀 Que bacana!

      E aí, gostou do Path of Exile?

      @FrankCastle,

      Opa, Driver San Francisco é bacana demais. Aquele esquema de “trocar de corpos” é muito divertido, não? rs

      Eu sou meio suspeito pra falar, mas diria pra, dependendo da sua configuração, tentar Crysis. Mesmo que não rode tudo no máximo. Começa pelo primeiro, mesmo. Ótima série. E eu ainda quero muito jogar esses games do Riddick, cheguei a instalar o Assault on Dark Attena, e ficou por aí mesmo, infelizmente.

      @JJ,

      Foi o primeiro Gear of War? Está aí uma das grandes franquia exclusivas do Xbox 360. E eu preciso jogar esse Fable aí, viu (aliás, a lista dos “preciso jogar” só cresce…rs)

      @BFD_Elessar,

      Esse Sleeping Dogs é mesmo fora de série. Ô jogo bonito e viciante. E o Batman, continua curtindo?

      @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      E com o Batman, Marcio, continua tudo bem? 😀 Terminou? Recomenda?

      Por falar em saves, esses dias descobri que perdi tudo no GRID 2. Save corrompido. E, infelizmente, foi mais um que me lasquei ao confiar só no Steam Cloud. 🙁

      O Lego Marvel Super Heroes é uma coisa de louco. Divertidíssimo, hein? Esse esquema de mundo aberto é fora de série, e ontem à noite estava me divertindo muito na pele do Octopus, do Venon, e por aí vai. Só “zoando” mesmo…rsrs

      Esse Hotline Miami também ficou na faixa por um tempo, né? Viu os gratuitos pro Vita desse mês? Quero jogar o Sine Mora nele, agora, pra ver como fica. E também estou na fissura, aguardando pelo Assassin’s Creed 4. 😀

      Reply
      • O Batimão entrou em nova pausa por tempo indeterminado. Agora o motivo é outro: o HD onde eu tinha o Steam, Origin, Uplay, e todos os outros jogos de instalação independente, mór-réu. Cantou pra subir e não desceu mais, só faz ficar “batendo pino”. É o terceiro HD Seagate meu que pifa. Já estou pesquisando outro, dessa vez da Western Digital, porque cansei da marca e de seus defeitos constantes 😛

        Reply
        • Desculpa a demora Marcio. É, falar em Batman, e o Origins, pretende pegar, ou também ficou desanimado? Eu estou com um externo da WD, aqui, muito bom.

          Reply
          • Já peguei, já tive problema de save, já recuperei, perdi HD, troquei placa mãe, processador, memória, o diabo (aconteceu um efeito cascata sinistro, depois do HD que pifou)… depois disso tudo, consegui retomar e terminar o Batman. O jogo é bom, apesar dos seus problemas de mecânica de jogo. Mas não entendo o que o povo tanto critica nele para não ter gostado do mesmo 😛

          • Nossa, cara, que coleção de zicas…rsrsrs

            Olha, esses dias pensei em pegar, estava 19,99 na Amazon. Quem sabe eu não goste, né? 😀

      • Bom, eu até que estou gostando do Fifa sim. Eu jogo mais o modo carreira, tem umas coisas interessantes agora.
        Mas agora o fifa ficou um pouco de lado.

        Peguei BF4. Achei legal que a campanha está mais ‘útil’. Tem arma que só é desbloqueada na campanha, tem dog tag que vc encontra. Achei legal isso. Pena que é curta pelo que estão dizendo.
        Que tipo de problemas vc ta passando? No PC né? Todos os problemas que eu tive no Beta, felizmente ainda não vi nenhum.

        E sobre a BGS, eu fui sim. bastante coisa por la. Na guerra dos consoles, eu achei que o stand da Microsoft tava mais legal. Mais “vivo” do que o da Sony.

        Reply
        • Sei lá, Fefa. Achei a campanha meio sem sal…rsrsrsrsrs E esses caras bem que poderiam focar mais nisso, né, até pra ajudar a desbancar COD. Se bem que o pessoal que compra esses jogos geralmente não dá bola pra campanha.

          Reply
          • Pois é. Eu estava gostando da campanha no começo. Parecia que ia ser mto boa. Gostei de desbloquear coisa pro multiplayer jogando a Campanha.

            Mas no final eu achei bem fraca mesmo. E muito fácil. Eu gostei mais da campanha do BF3.

            Mas é bem o que vc falou, quase ninguém liga pra campanha (eu ligo). Eles fazem só pra não falar que não tem.

          • É, Fefa. Triste, né. Sei lá porque não investem mais na campanha desses jogos. Garanto que muita gente iria gostar, principalmente considerando a escassez (tá, nem tanto) de bons FPSs com boas campanhas. Mas, ali, com aqueles gráficos tão bonitos, com a competência da DICE, teria tudo pra sair algo legal. Além disso, quantos novos fãs eles não conquistariam? Tá, posso estar pensando em algo meio utópico considerando como o marketing desse tipo de jogo funciona, como os próprios desenvolvedores e a publisher encaram tudo (focando só no multiplayer), mas, acho que sairia algo legal.

            Eu também ligo muito pra campanha. Gostei pra caramba da do primeiro Black Ops, gostei das dos Modern Warfare (o BO 2 eu já empaquei e desinstalei…rsrsrs). Fazer o que. 🙂

          • Ah, se bem que Battlefield pelo menos sempre foi multiplayer. Depois que começaram colocar campanha né.

            Mas não acho que tanta gente iria gostar assim não.
            Em fóruns por aí já descobri gente que (pasme) não sabia que tinha campanha no BF3.
            E também gente reclamando que existem coisas que vc desbloqueia jogando a campanha do BF4.

          • Isso é verdade, Fefa (desculpe a enorme demora na resposta 🙁 ).

            Bom, sei lá. A do 3 achei legalzinha. Já a do 4…rsrsrsrsrs

            Bom, mas nunca todos vão gostar de tudo, sempre alguém reclama…hehehe 🙂

      • Sim, foi o primeiro, mas eu joguei no PC. O Fable é legal mas achei um tanto fácil. Já jogou o Arx Fatalis? Um jogão e foi o primeiro da Arkane(de Dishonored).

        Reply
        • Nunca joguei Arx Fatalis. Ouvi falar muito bem, dele. Pretendo pegar, quem sabe em breve. 🙂

          Reply
  2. Pra variar, minha lista de ‘próximos jogos’ bagunçou.
    O que estou jogando é:
    – Fifa 14: Tirando alguns recursos que tem a mais, não vi muita diferença na jogabilidade comparando com o 13. De repente só na nova geração vai dar pra notar.

    – Splinter Cell Conviction: Eu nunca tinha jogado nenhum da série. E agora acho um absurdo isso. Depois de ter jogado um pouco do Blacklist na casa de um amigo, fiquei maluca. Comprei o Conviction na Live e aguardo baixar o preço do Blacklist. Muito bom mesmo.

    Nem vou comentar minha lista imensa de próximos jogos. É gigante.
    Mas dos novos, to no hype de Battlefield 4. Que era pra sair ontem, mas agora só dia 04/11 (pros consoles). Brasil sil sil… E Assassins Creed que pelo que eu vi na Brasil Game Show, está muito legal mesmo. Ta prometendo ser muito bom.

    Falando nisso, foi na BGS em algum dia?

    Reply
  3. Ah esqueci de falar. Ando querendo comprar esse GameDev. Vale a pena?

    Reply
  4. Agora de computador novo (sem vga) pude voltar a jogatina no PC 😀

    Killing Floor : Semana de dia das bruxas = evento no KF 😀

    Toki Tori 2+ : Tinha ficado pela metade e agora vou tentar fechar ele

    Path of Exile : Instalei esse hoje e por coincidência o Aquino tava jogando ele, ainda vou ver se me agrada

    Final Exame : Ganhei a key desse ontem. Um sidescroller 2.5D com multiplayer.

    Dragon Quest 6 Realms of Revelation ( Nintendo DS ) : Fechando a trilogia Zenithian, tem sido o jogo que mais me tem tomado tempo. O jogo é bem longo e a volta do sistema de jobs deixa a missão de fazer 100% mais longa ainda.

    Dragon Quest 5 Hand of the Heavenly Bride ( Nintendo DS ) : Terminei no começo desse mes e o jogo faz juz ao titulo de melhor jogo da franquia. Apesar de ser contada de maneira simples foi um dos melhores enredos q vi em um JRPG

    Reply
  5. Fala pessoal!

    – Zone of the Enders HD Collection (Xbox 360): peguei esse game numa boa promoção, gostei muito das texturas em HD, terminei o primeiro esses dias. Para quem gosta de robôs gigantes e animes como Gundam, é um prato cheio, história um tanto simples, mas ao mesmo tempo profunda, daquele jeito que só os japoneses sabem fazer. Porém, o gameplay é BEM fraco, bem repetitivo, pouca variação de inimigos de fase e pouco aproveitamento das armas adicionais. Em breve, começarei o segundo, vamos ver se melhora.
    .
    – Driver San Francisco (PC): Ganhei de presente de aniversário. É um jogo bem divertido para se jogar casualmente, bem inusitado o gameplay onde seu espírito incorpora em qualquer motorista que anda pela cidade.
    .
    Na empolgação com o universo de Riddick, assisti os filmes o curta e acabei começando a jogar o remake de Espace From Butcher’s Bay (PC), realmente é um ótimo jogo, para sua época, foi um baita jogo bacana de stealth. Consegui ver muita coisa dele usada e aperfeiçoada no excelente Dishonored. É uma pena que o terceiro filme da franquia tenha sido bem fraco, valendo a pena ser visto no cinema só por fãs hardcore.
    .
    São muitos jogos que quero jogar, mas falta tempo. Mas o bacana é que alguns fatores externos e “transmídias”, acabam me incentivando, às vezes, a jogar muitos daqueles jogos que estavam ali esquecidos na minha biblioteca. Crysis é um franquia que quero muito jogar, uma pena que, mesmo hoje, parece que o equipamento que tenho não aguenta direito nem o primeiro jogo da franquia, hahaha

    Reply
  6. Acabei não participando do último OQVEJ, mas a lista do que joguei nestes dois meses foi bem magrinha. Terminei Gears of War e The Thing, aliás fechei este hoje. Além de umas poucas horas de Burnout Paradise.
    Estou sentindo falta de RPGs, neste ano joguei apenas dois, o incrível Arx Fatalis e Fable:The Lost Chapters. Mas devido a uma pequena obra aqui em casa, terei que adiar Oblivion. Acho que vou de Delta Force 2.

    Reply
  7. to meio devagar, trabalho, filha pequena e concursos a frente e tenho q estudar, pelo menos tento, bem… tenho tentando jogar alguns jogos, TF 2 sempre pra desestressar, to jogando L4D2 tb, só pra zuar com amigos no skype, Sleeping Dogs tamos la mas ando bem devagar, Guacamelee q ja to no ultimo boss, divertidissimo, e desde o fds passado Batman Arkhan Origin, acho q foi o primeiro jogo lançamento q comprei na steam em pré-venda, podem falar q ta mais do mesmo, e esta mesmo, mas continua sendo um jogo divertido a beça… muito bom msm

    Reply
  8. Desde o último OQVEJ para cá eu joguei pouca coisa. Comecei a jogar o Batman: Arkham Origins semana passada, e estava curtindo pra caramba, até sair aquele bendito patch na quinta-feira que quebrou o jogo, e ele parou de carregar. Tentei várias coisas e no fim descobri que ele estava tendo problemas para ler os saves, antes mesmo de poder escolher um deles. Tive que desativar o SteamCloud e apagar os arquivos do jogo na pasta do UserData do Steam, para conseguir voltar a jogar, reiniciando tudo do zero. Mas pelo menos eu estou conseguindo jogar novamente 😛
    Antes dele eu tinha começado a jogar o LEGO Marvel Super Heroes. Como todo jogo de LEGO, eu adorei, principalmente pelo seu modo de ser em um mundo aberto, como tem sido do LEGO Batman 2 para cá 🙂

    Isso foi no PC. No PS3 eu não joguei nada, nem consegui começar ainda o Beyond Two Souls. Até porque eu fazia questão de jogá-lo dublado, e teve aquele problema do jogo vir com a prensagem errada. Já consegui a troca indo numa loja da Sony aqui do RJ, mas ainda não o iniciei.

    Já no VITA eu tenho continuado o Disgaea 3, agora em um ritmo menor. Joguei um pouco do GTA Liberty City Stories (de PSP), Rayman Origins e Hotline Miami. Tenho que dizer que, apesar dos gráficos simples, fiquei impressionado com o Hotline. O jogo é muito bom, e a trilha também é espetacular 😀

    Bom, acho que é isso. Para esse mês ainda tem o Assassin’s Creed 4, que irei comprar e jogar no lançamento, para PC 😀

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest