O que você está jogando, sem contar com GTA V (Setembro/2013)?

E lá vamos nós para mais um OQVEJ. O que você, caríssimo leitor do XboxPlus, tem jogado (GTA V não vale 🙂 ). Brincadeira. Claro que vale, e como vale. Já passei cerca de 3 horas em Los Santos e confesso que foi muito difícil desligar o console. Obviamente eu gostaria de GTA V no PC, mas infelizmente a Rockstar não colaborou.

Bem, as especulações, boatos e coisas do tipo continuam, e eu ainda quero este game espetacular no HD do meu computador. Falando nisso, leia este ótimo artigo do Artur Carsten e fique por dentro do assunto. Vamos lá. Fora GTA V, também estou jogando bastante o simulador Euro Truck Simulator 2 (é, ainda).

E com o lançamento do DLC Going East, o mapa do jogo ficou ainda maior e melhor, vale ressaltar. Ou seja, o que já era muito bom ficou melhor ainda, e não consigo me imaginar, pelo menos por enquanto, parando de jogar este título fantástico, o qual também é extremamente relaxante.

GTA V

Também tenho jogado Splinter Cell: Blacklist (confira review) e o simulador de maluquices Saints Row IV (review aqui). Em relação a este último título da Volition, vale dizer que trata-se de um ótimo game para relaxar e dar boas gargalhadas. Sério, não o leve a sério, e você se divertirá muito.

The Bureau: XCOM Declassified também tem me surpreendido bastante, e Amnesia: A Machine for Pigs (sim, temos review, também) tem me feito passar por maus bocados (no bom sentido). Recentemente comecei Lost Planet 3 e, no Vita, tenho jogado Sound Shapes e Metal Slug XX, sendo que estou para iniciar Kick Beat, da Zen Studios (Pinball FX2).

E você, o que tem jogado?Está com sua fila abarrotada? Quais as plataformas? Tem alguma sugestão bacana? Voltando a GTA V: você já está jogando esta belezinha? Em qual plataforma? Também adquiriu para console na fissura, “só” porque ainda não foi lançado para PC? O que está achando? Também está maluco aguardando o GTA Online? Já deu uma conferida no aplicativo Grand Theft Auto: iFruit (e aquele lance de cuidar do cachorro, hein? 😀 )?

Sorteio de game para PC

Não deixe também de participar do sorteio em andamento, através do qual iremos sortear 02 (duas) Steam keys para o espetacular The Elder Scrolls V: Skyrim.

Poderá gostar também

30 Comments

  1. No momento, estou empacado na luta contra o “chefe surpresa” que aparece no cinema abandonado em Batman: Arkham City, depois de ter alinhado 17 horas de jogatina em uma única semana.

    No final de semana, resolvi experimentar Warhammer Online e fiquei viciado. É um sub-WoW, mas a atmosfera é bem sinistra. Infelizmente, o jogo será encerrado em dezembro. De qualquer forma, a versã trial só permite subir até o Level 10 e já atingi o 8, logo, não tem muito futuro comigo mesmo.

    Com meu filho, finalmente terminamos o genial Toki Tori 2 e começamos Fez. Sobre o único jogo do polêmico Phil Fish, tenho que dizer que não gostei. A mecânica de girar o cenário perde a graça rapidinho, os puzzles irritam mais do que desafiam e o mapa foi parido no inferno. Mas meu filho adorou!

    Reply
    • C. Aquino (@desgastada),

      Chefe surpresa no Arkham City, Aquino? Finalizei esse jogo, mas não me recordo dele. Pena o que está ocorrendo com o Warhammer Online, não? E, vem cá. Teu filho adorou o Toki Tori 2, então? Sempre vejo seus comentários e post mencionando seu filho, e pelo que parece, ele vai ser um ótimo jogador e até mesmo, quem sabe, mandar muito bem na resolução de puzzles. 🙂

      No Toki Tori 2, quem resolveu mais puzzles? E o Fez, teu filho está jogando sozinho, então? hehehe

      Reply
  2. Estou pobre de jogo, da última vez para cá. Joguei e terminei o The Last Of Us (se bem que acho que já tinha comentado isso antes, no último OQVEJ). Também joguei e terminei o Remember Me. Mas o que tenho jogado mesmo, de forma contínua e constante é o jogo dos Vingadores no Facebook e o Disgaea 3 no Vita. Falta de tempo tá f**a 😀

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      The Last Of Us deve ser FANTÁSTICO, mesmo. Eu gostei bastante o Remember Me. E aquele Lego Lord of the Rings, finalizou já?

      Reply
      • Zerei e já fiz 100%, só não peguei todos os achievements ainda: tem um lá que você precisa terminar um cenário qualquer no modo História jogando do início ao fim com um companheiro. Acho que vou recrutar minha esposa para isso 😀

        Reply
        • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

          Poxa, Márcio, eu não zerei ainda nem o Lego Batman 2. Esse você também já deve ter zerado, né? E vem cá, estou curioso: pegou o GTA V? Mais alguém pegou essa belezinha? 😀

          Reply
  3. Escrevendo pela 2ª vez. Meu outro comentário se revoltou e não quis ser postado.

    Enfim, tá jogando bastante coisa hein, Marcos. Eu nem curto GTA. É divertido até pra passar o tempo, mas eu não entendo o hype todo em cima dele.

    Bom, o que joguei nos ultimos tempos:
    – o DLC Clash in the Clouds do Bioshock Infinite. É legal o esquema do jogo. Eu comprei o season pass mais pensando nos próximos 2 DLCs, mas esse também fez valer a pena.
    – Fechei Castle of Illusions. Nostalgia total. Remake muito bem feito mesmo. Adorei.

    O que estou jogando:
    – Diablo III (X360): Pois é. Já fechei e até já tinha enjoado no PC. Mas ganhei de aniversário pro 360 então comecei jogar de novo. Gostei bastante dos controles. Definitivamente melhor que no PC. Só os gráficos que são muito ruins pra quem já tinha jogado no PC. Pra quem tinha acostumado, é quase que a versão Minecraft do jogo (exagero rs).
    – Brothers: a tale of two sons: Jogo muito legal mesmo. Simples na medida certa. E até agora pelo menos, emocionante também.

    O que vem por aí:
    – Fifa 14
    – Battlefield 4: O que eu mais estou esperando
    – Assassin’s Creed 4: Confesso que não estou muito animada por causa de como eu achei o 3 chato.

    A fila de jogos é enorme. Tanto no PC quanto no 360. Eu me prometi só comprar mais esses 3 acima e dar um tempo MESMO. Fifa e BF vão me ocupar bastante tempo. E assim consigo diminuir a fila.

    Reply
    • @Fefa,

      Bastante. Dá pra ficar perdido. Ah, sei lá. Gosto da série (GTA), e a liberdade que se tem, com uma boa história e a infinidade de coisas pra fazer, talvez justifiquem tudo isso…hehehe

      Gostou do Clash in the Clouds? Eu fiquei fora justamente por não ser focado em história, mas talvez compense dar uma chance. O Castle of Illusiosn está na wishlist. Deve ser espetacular. Poxa, está com o Diablo III pro Xbox? Achou melhor que no PC só os controles, ou o jogo como um todo, tirando os gráficos?

      Vai comprar o Fifa 14 e o BF4? Pra qual plataforma? Sobre o AC4, minha esperança é justamente ser melhor que o III. Dar uma revigorada na série…rs

      Reply
      • Olha eu gostei do Clash sim. Mas é mais pra passar o tempo mesmo. Eu só tenho ele pq me interessei pelos outros 2 DLCs e achei que seria mais vantagem comprar o season pass de uma vez.

        Se vc jogou o Castle no Mega, assim que tiver oportunidade, jogue esse novo. Achei muito bom. Quem está na minha wishlist é o Ducktales.

        Sobre Diablo, o jogo como um todo eu achei a mesma coisa viu. É estranho no começo se acostumar com os controles, mas fica mais dinamico. Já não tem a casa de leilão (que vai ser desativada no PC tb). Joguei um pouco online e não notei lag. No geral eu acho que é a mesma coisa do PC.

        Fifa eu já comprei. Só esperando chegar =D
        BF4 eu to na expectativa (e medo) do preço. Ambos no X360. Acho que nem em sonho meu PC rodaria BF4 decentemente. Pelos minimos, eu rodo, mas a gente sabe que decentemente o mínimo não é bem o mínimo, né 🙁
        AC dessa vez vai ficar pra mais pra frente mesmo.

        Reply
        • @Fefa,

          Sério Fefa? Mas, tipo, só pra matar o tempo mesmo, né. Opa, comprou o season pass, então? Está aí um dos jogos que vale a pena fazer isso. Nossa, joguei o Castle of Illusion no Mega Drive, sim. O Ducktales está aqui na fila, o remastered. Diablo 3 no Xbox deve ser estranho, mesmo. A casa de leilões eu tomei um susto quando fiquei sabendo que iriam fechar. Ok, já meio que sabíamos disso de antemão, mas… Eu acho que o BF4 vai ser bacana, se bem que andei ouvindo o pessoal falar que, pelo menos no quesito gráfico, não houve grande evolução (não vi nada, ainda, só ouvi falar mesmo). E o FIFA 14, jogou? É legal?

          Reply
  4. Ultimamente, minha falta de tempo livre só permite que eu jogue alguma coisa nas altas horas dos finais de semana.

    Comecei o Grand Theft Auto IV de novo no PC, como forma de aguentar a tentação de comprar o GTA V pra Xbox 360 (meu console tá abandonado há mais de 2 anos). E não tem jeito, o port pra PC é uma porcaria e mesmo depois de enxurradas de patches e drivers de otimização, o desempenho tá na mesma instabilidade de sempre.

    Comecei meu terceiro playthrough no BioShock Infinite, dessa vez no modo 1999 (hardcore). Esse jogo merece ser platinado. Aliás, jogo não, obra de arte 🙂

    E baixei também o Medal of Honor (2010). Já zerei ele uma vez no X360 e uma vez no PC (numa cópia erm.. alternativa), mas me bateu a vontade de jogar a campanha dele de novo, que é bem bacana, além de curta (o que é bom pra quem tá com pouquíssimo tempo livre hehe). Aproveitar também que eu consegui uma chave dele no Humble Bundle da EA.

    Depois que eu terminei o Amnesia: A Machine for Pigs, fiquei de (re)jogar o Mirror’s Edge pra relaxar antes de começar Outlast, que já tá engatilhado aqui, mas acabei desistindo dos planos porque quero jogar o Outlast com calma, então to esperando uma brecha maior na agenda aqui pra terminar ele logo. Já joguei umas 2-3h dele. 😛

    E vamo que vamo!

    Reply
    • @Artur Carsten,

      Cara, falta de tempo é dureza, pior que os lançamentos não dão um tempo. E vai resistir mesmo ao GTA V? hehehe

      Terceira vez no BioShock Infinite? E o modo 1999, é como falam mesmo, difícil demais, etc?

      A campanha do MoH de 2010 é legal, sim, Também gostei. Quer dizer que desistiu do Mirror’s Edge pra ficar no Outlast? Dois jogos de terror pesadões na sequência? Vai aguentar? rsrs 🙂

      Reply
  5. Estou inflacionando o mercado de commodities no Dragons Prophet, MMORPG criado pela Runewaker e publicado pela Sony.

    Até recentemente eu estava jogando, pela segunda vez, o Game Dev Tycoon, mas desanimei com as notas medianas.

    Reply
    • @Hideki T

      Cara, sempre fico surpreso com o quanto você se dedica a casas de leilões e coisas do tipo. Também acho isso muito legal, mas não tenho o mesmo nível de dedicação que você. Admiro bastante isso. O Game Dev Tycoon fez você ficar desanimado com as notas mais ou menos dos jogos que você criou nele, é isso? Lembro que quando joguei, também era bem chato quando isso acontecia. Na época, joguei pouco, claro, mas acabei não entendendo muito bem essa parte (não sei se o build que joguei faltava algo). Mas, por exemplo, não entendia como era o processo como um todo, no sentido do game ser bem visto pela crítica.

      Reply
  6. Fala galera! Bem, tenho jogado regularmente apenas Shadowrun Returns e estou curtindo muito, entregaram exatamente o que eu esperava: um jogo com ambiente cyberpunk com excelente ambientação e diálogos 🙂

    E no último Sábado, assistindo com um amigo o show do Metallica que gravei do Rock In Rio, conversa vai, conversa vem e começamos a falar de Rocksmith, comentei que tinha comprado numa promoção do Steam, mas não tinha o cabo USB do jogo e não estava com paciência para fazer gambiarras, pois bem, nos animamos e conseguimos fazer rodar, testamos com minha guitarra um pouquinho e ele está jogando com o baixo na casa dele sem parar. Para quem gosta de rock e jogos musicais, é uma experiência bem interessante com ênfase no aprendizado.

    E bem casualmente, tenho jogado Angry Birds Star Wars, o único jogo da franquia que realmente gostei, extremamente divertido!

    Reply
    • @FrankCastle,

      Meio que viciou mesmo no Shadowrun Return, hein Diego? hehehe 🙂

      Offtopic: poxa, viu o show do Metallica? Os caras tacando Creeping Death ali logo no começo. E como rolou coisas antigas, hein? Até Seek and Destroy. E aquela finalização destruidora com o cover de Am I Evil? Lembro ainda do show do Metallica em 1993, no Parque Antárctica. Foi um dos melhores shows da minha vida (nostalgia on). Gosto muito dessa banda.

      Bom, voltando: você toca guitarra, então? Legal o jogo ter funcionado aí. Vai comprar o novo?

      Reply
      • Realmente, vício total no Shadowrun Returns, hehehe.

        Foi bem legal mesmo o show! Mas o finalzinho não assisti, pois tinha gravado e cortou o final… maldita programação do DVR da GVT, hehehe

        Eu até tenho uma guitarra, mas nunca aprendi a tocar, estava encostada, até por isso quis pegar o jogo, para tirar a poeira, hahaha

        Reply
        • @FrankCastle,

          Fala Diego! Poxa, que legal! 😀

          É, então. Eu gostei bastante. Do Slayer também. Aliás, vi esses caras, ao vivo, no Monsters of Rock de 1994. Foi sinceramente espetacular. Mas que o Tom Araya estava bem pra baixo, ninguém pode negar. Até no final, logo após ele gravar aquele filminho lá.

          Eu até tentei, bem de leve, uma vez, aprender guitarra, mas não deu. Aí fiquei mesmo onde estava…hehehe

          Reply
  7. Enquanto não termino de comprar o PC vou ficar longe dos AAAs da plataforma, por isso a lista desse mes ta bem diferente

    Toki Tori 2 – Ganhei o jogo no sorteio do Retina Desgastada. Mesmo se tivesse com o PC pronto ainda ia estar jogando ele em vez dos AAA, gostei muito mais dele do q o primeiro.

    Ys 2 – Depois de terminar, voltei pra fazer 100% e completar na ultima dificuldade. Aguardando o 4 sair pra PC

    E agora jogos do DS

    Dragon Quest IV : Chapters of the Chosen – Início da Zenithian Trilogy. O esquema de capitulos pra historia de cada personagem deixa a dinamica bem diferente do jeito tradicional de contar historias em JRPGs

    Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride – Depois de fechar o IV fui direto pra sequencia. Novamente mudando a dinamica de contar a historia, dessa vez acompanhamos a vida do protagonista da infancia ate a idade adulta passando por casamento e filhos 🙂
    A opção de capturar monstros pra usar na party deixa as combinações de equipe quase infinitas

    Pokemon Black – Joguei um pouco so pra ver como andava a serie mas acabei largando pra jogar os Dragon Quests

    Proximos na fila:

    Dragon Quest VI: Realms of Revelation – Talvez va direto pra ele pra fechar a trilogia Zenithian

    Shin Megami Tensei : Devil Survivor – RPG com temas mais obscuros, vai ser meu primeiro jogo na franquia Megami Tensei

    999 9 Hours 9 Persons 9 Doors – Adventure q me recomendaram, não conheço muito do jogo ainda

    Reply
    • @Anderson,

      Esse pessoal da Two Tribes manda muito bem, não Anderson? 🙂

      E no WorkShop, já criou algo pro Toki Tori 2?

      Essa série Ys sempre esteve na minha wishlist. E nem é questão de tempo, dinheiro, sei lá. Acho que é medo…heheeh

      Jogando muita coisa no DS, hein? Que legal! Pretende comprar o 3DS também?

      Reply
      • Não pretendo pegar o 3ds por enquanto, a biblioteca do ds é imensa e agora q to começando a jogar, vou aproveitar bastante ainda 😀
        Sem contar q as economias estao voltadas pro pc novo.

        Só vou usar o workshop quando finalizar o Toki Tori 2 mas os jogos do DS não andam deixando…

        Reply
        • @Anderson

          Entendi. Poxa, está com quantos títulos do DS aí? Todos em caixinha? hehehe 🙂

          Reply
          • Não, tudo emprestado, nada meu.
            Até o PC q to usando enquanto escolho as peças do novo foi um amigo q me emprestou.

          • @Anderson,

            Bacana. Eu acabei me desfazendo do meu DS, e depois me arrependi…rs

  8. Olá Marcos!

    Depois daquela “caridade” da EA, eu finalizei o BF 3 e baixei o Medal of Honor 2010 eu vou jogar em breve.

    Finalizei o Tom Raider também e baixei o Batman Arkham City para jogar futuramente, sem contar que comecei a jogar o GTA 4, mas ele é muito esquisito.Parece que a placa de video não vai aguentar rsrs.Jogo RE6 e outros e não fica aquela lentidão, mas mesmo assim consigo jogar.

    Também estou morrendo milhares de vezes no Dark Souls Prepare to Die rsrs

    Reply
    • @Rafael Avelino

      Bacana, Rafael.

      Sempre tenho curiosidade sobre isso: finalizou ou chegou a jogar algo da campanha do BF3? O que achou? É que grande parte dos jogadores se focam mais no multiplayer, e não acho que a campanha desse título seja de se jogar fora. 😀

      Eita, GTA IV. Pra PC, cara, o port foi muito ruim. É normal, mesmo…rsrsrs

      Reply
  9. Jogando Borderlands 2 na Steam mesmo com galera.

    Torcendo demais, mas demais mesmo, para a Rockstar trazer para o pc Red Dead Redemption e o GTA V… e que sejam bem portados !!!

    Reply
    • @Otávio Rover Chiquito,

      Borderlands 2 está no topo da tua lista, né? rsrs

      Olha, eu acho que GTA V sai pra PC, mas o RDR, creio que podemos esquecer.

      Reply
  10. É aquele que aparece quando o Batman vai resgatar uma certa pessoa das garras do Coringa dentro de um cinema… Bem, de uma forma geral não curto muito lutas com chefes, então talvez esta nem seja tão difícil assim.

    Pelo o que eu ouvi falar, a Games Workshop não quis renovar a licença de uso da marca, depois de cinco anos, o que teria levado a Mythic a cancelar o jogo. Pelo o que eu vi em primeira mão, parece ser falta de gente jogando mesmo…

    Eu ainda resolvo a maioria dos puzzles, mas sempre deixo ele tentar primeiro. Em alguns casos, o garoto conseguiu resolver enquanto eu ainda estava pensando em como fazer… ele vai longe!

    No Fez, eu fico quase que só olhando…

    Reply
    • Hum, lembrei, Aquino. 🙂

      Bacana isso tudo que você fala do teu filho. O garoto vai ficar craque nesse tipo de jogo, hein? Imagino a briga, daqui há alguns anos, pelo PC…heheeh Já tentou jogar Castle of Illusion com ele? O remake que saiu no Steam, por exemplo? OU algum Trine? Se ele encara o Toki Tori na boa, creio que vai conseguir, e até adorar, os 2 Trine.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest