Como sempre, adoro saber o que vocês pensam. E como já deu para perceber, os últimos dois Summer of Arcade lançaram e continuam lançando games muito bons. O último, aliás, lançou já logo de cara uma obra prima: Limbo, um título que consegue fazer com que nos assustemos e ao mesmo tempo fiquemos de boca aberta, pois é uma obra de arte que, através de um conjunto formato por gráficos em preto e branco e uma inocência escondida sob um elemento muito dark, consegue prender nossas mãos ao controle do Xbox 360.

Limbo é maravilhoso, indescritível, desafiador, assustador, estranho, etc. É um game que, talvez, possa ser colocado lado a lado com Braid. Trata-se de um trabalho que, em minha opinião, deve ser lançado para todas as plataformas ou, no mínimo, para PC. Aliás, algo me diz que ele será lançado para PC.

O Summer of Arcade 2010 abriu com chave de ouro, e eu tenho plena certeza de que Limbo será um dos games mais vendidos durante a temporada. Apesar de eu agora estar mais empolgado com ele do que com Lara Croft and the Guardian of Light, sei que o título da Playdead não vai conseguir bater o XBLA da Crystal Dynamics em número de vendas. O hype conta muito. Agora, em questão de inovação, Limbo é o melhor do Summer of Arcade de 2010.

Em relação aos outros títulos, ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre os mesmos, e Hydro Thunder Hurricane, lançado há dois dias atrás, não me empolgou muito. Ainda temos Castlevania Harmony of Despair, Monday Night Combat (este me interessou um pouco, e é possível que eu chegue a conferir sua demo) e, finalmente, o sensacional XBLA da Lara que fará, com certeza, com que muitos marmanjos fiquem doidos para arrumarem espaço no HD de seus Xbox 360.

Serão lançados 5 games durante o Summer of Arcade 2010. Por enquanto, fico só com o Limbo e, talvez, Lara Croft and The Guardian of Light (Tomb Raider Anniversary está me deixando cada vez mais feliz). Eu sei que a Xbox Live tem lançado ótimos games ultimamente. Aliás, isto melhorou bastante desde o Summer of Arcade do ano passado, mas acho que Limbo talvez seja minha única aquisição durante o “evento” atual, pelo menos por enquanto.

E você, qual ou quais games pensa em comprar (ou já comprou)?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest