O trabalho dos dubladores, em filmes ou em jogos eletrônicos, é algo fantástico. Estes profissionais precisam, de certa forma, atuar. “Encarnar” o personagem que estão dublando, sendo que isto também requer que eles conheçam pelo menos um pouco a respeito da obra. Em caso contrário, o que temos muitas vezes são dublagens sem emoção, frias, falhas.

O ator canadense Peter Cullen já trabalhou nos filmes dos Transformers e também nos jogos Transformers: War for Cybertron e em Transformers: Fall of Cybertron (prestes a ser lançado). Em todos, ele foi a voz profunda e imponente de Optimus Prime, o líder dos Aubotots.

High Moon Studios menciona que Transformers: Fall of Cybertron será o jogo com os Transformers mais impressionante já lançado. O título, que será lançado para Xbox 360, PS3 e PC em 31 de Agosto de 2012, apresentará aos jogadores e fãs os momentos mais sombrios da guerra entre os Autobots e os Decepticons.

O jogo também contará com o trabalho de dublagem de Nolan North (Nathan Drake, Brawl, em Transformers: War for Cybertron), Troy Baker (Jetfire, em Transformers: War for Cybertron, Duas-Caras, em Batman: Arkham City) e Fred Tatasciore (Megatron, em War for Cybertron), dentre outros. Uma equipe realmente de peso.

Este é o videogame Transformers definitivo, e nós tínhamos de ter estas vozes icônicas a bordo, para contarmos a história. Devido ao fato desta ser uma história que conta as origens, fomos capazes de explorar alguns dos melhores personagens em Transformers: Fall of Cybertron e então buscarmos as melhores e mais talentosas vozes possíveis para conduzir a franquia corretamente“, disse Peter Della Penna, da High Moon Studios.

Este jogo me deixa cada vez mais ansioso. E você? Enquanto isso, veja um vídeo com algumas cenas do título, o qual também exibe Peter Cullen “em ação”:

Pin It on Pinterest