Xbox 360 apresentando 3 RL's

Confesso que me sinto um sortudo por ainda não ter “experimentado” as 3 RL‘s, ou 3 luzes vermelhas, em meu Xbox. Na verdade, tanto faz como as chamemos: o aparecimento simultâneo destas três luzes vermelhas no painel de seu Xbox 360 significa que ele foi “pras cucuias”.

Se você possui um kit nacional e está dentro do período de 3 anos de garantia, sorte sua. Senão, meu amigo, prepare-se para gastar “um pouquinho” se quiser continuar usufruindo de sua coleção de games.

Bom, mas não é só aqui no Brasil que o problema acontece não. Aliás, espera-se que ele diminua, agora com os novos consoles equipados com a tal da placa Jasper, mas é sabido há tempos que o Xbox 360 é meio problemático, e de todos os consoles de última geração possui o pior hardware.

3 RL’s e problemas em todos os consoles de última geração, para os britânicos também

A CNET conduziu um estudo no mercado de games britânico, onde foram selecionados 1.128 gamers. Destes, 562 possuem um Xbox 360, 473 possuem um Playstation 3 e 591 possuem um Nintendo Wii. Você vai reparar que as contas não batem, e segundo a própria CNET, a explicação está em que, certamente, os participantes possuem mais de um console.

Bom, os resultados do estudo não foram nada “felizes” para o console da Microsoft: 60% dos donos de um Xbox 360 já haviam “presenciado a morte de seus consoles”, enquanto este número caiu para 16% para o PS3 e 6% para o Wii. E o pior de tudo é que a coisa é meio que “repetitiva”, parece que para os 3 consoles: 32% dos participantes do estudo disseram que já perderam seus consoles mais de uma vez, e 19% mencionaram que já perderam 3 ou mais consoles.

Finalizando

Frequentemente temos a impressão de que tudo hoje em dia é feito para durar pouco, não é? E isto também inclui os consoles de vídeo game, infelizmente. E infelizmente “duas vezes”, eu digo, pois são produtos bem caros, principalmente para nós, aqui no Brasil.

O estudo não menciona as 3RL’s como motivo de “perda” dos Xbox 360 dos participantes do estudo, mas quem duvida que elas foram as maiores causadoras de estragos e prejuízos para os donos dos Xbox 360? E quem não se assusta com um número tão alto para o Xbox 360 (60%, mais da metade), enquanto o Playstation 3 ficou com menos de 20% e o Wii com meros 6%?

Mas eu, pelo menos, vejo uma luz no fim do túnel. Temos aí a garantia de 3 anos (no kit nacional) contra as 3 RL’s, onde seu console é trocado na ocorrência das famigeradas, e a empresa de Redmond já percebeu há muito tempo o problema, basta vermos a quantidade de placas diferentes que já foram lançadas, sempre no intuito de resolver o problema ou diminuir sua ocorrência.

Mas é que tudo isto, talvez, poderia ser mais rápido, não é (o fim das 3 RL’s – [modo sonho on])?  Mas, talvez, o problema tenha sido a pressa em lançar o Xbox 360, e aí, o buraco é muito mais embaixo, e talvez essas luzinhas do capeta não nos abandonem tão cedo. Quem sabe na próxima geração? 🙂

Via Kotaku

Pin It on Pinterest