Of Orcs and Men é um jogo que talvez nos mostre de forma muito interessante o quão relativos podem ser o Bem e o Mal. Neste título, desenvolvido em conjunto pela Spiders e pela Cyanide Studio (ambas empresa francesas), orcs e goblins serão perseguidos, massacrados, escravizados e mortos pelos homens. Criaturas que representam o papel de inimigos em outros títulos aqui sofrerão nas mãos dos humanos, e todo este sofrimento será promovido por um único homem em especial.

Os protagonistas de Of Orcs and Men serão um goblin e um orc gigante e forte. Acredito que esta abordagem poderá nos proporcionar momentos interessantíssimos. Entrar na pele de dois seres horrendos que, no entanto, talvez nada mais estejam fazendo do que tentar sobreviver, poderá até mesmo nos levar a pensar em diversas outras situações e ocorrências um tanto quanto semelhantes neste nosso tal mundo real. Preconceito, dificuldade em lidar com diferenças, ódio racial, etc: não observamos tudo isto, infelizmente, quase que todos os dias?

O novo jogo da Cyanide Studio será um RPG, e são prometidos gráficos espetaculares para o mesmo. Nele, orcs e goblins são perseguidos, trocando-se em miúdos, apenas por serem diferentes. Os dois protagonistas, aliás, acabarão se tornando procurados, mas mesmo assim não se desviarão de sua missão: matar o humano responsável por todo o ódio e pela grande guerra que acaba com suas raças: o Imperador dos Homens.

A Focus Home Interactive divulgou um teaser trailer de Of Orcs and Men, e ele é fantástico. Parece mesmo que teremos em 2012 um belíssimo e interessante game (mais um, é claro), o qual será lançado para Xbox 360, PC e Playstation 3. Este jogo talvez nos mostre uma rebelião de orcs e goblins contra seres humanos, dentro de um contexto onde eles estarão com a razão e os humanos, totalmente errados ou, pelo menos em grande parte, equivocados.

Se jogos eletrônicos também são arte, creio que eles também podem nos ajudar a refletir, à partir de elementos imaginários, em muito do que ocorre hoje em nosso mundo. Em nossa realidade. Ódio, amor, raiva, preconceito, Bem, Mal, destruição, sofrimento, dor: tudo isto poderá, quem sabe, ser observado em diversos níveis de intensidade neste jogo extremamente promissor.

O jogador será lançado em um mundo brutal. Um mundo em guerra. E um dos protagonistas, aliás, pertence a uma unidade de elite do exército de seu povo. Trata-se do grande orc, pertencente à legião dos Bloodjaws. Já o goblin, apesar de mais fraco, possui diversas outras habilidades que faltam a seu companheiro de maior estatura, como por exemplo a capacidade de agir de forma furtiva.

Assista abaixo ao sensacional teaser trailer de Of Orcs and Men:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_lNcltJsgus&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest