A SmashMouth Games e a Blitz 1UP, desenvolvedora e distribuidora, respectivamente, lançaram um novo game musical no mercado. Na verdade, trata-se do lançamento para PC de uma versão repleta de melhorias do game musical Ongaku, inicialmente lançado como um webgame, em 2006. Ongaku é uma palavra japonesa que significa música, e no game, você terá de lidar com o rítmo da música.

Neste sensacional indie game, você controla um cristal mágico chamado ele próprio Ongaku, e deve se movimentar por uma espécie de “estrada” na qual as notas se movimentam em sua direção. Cada nota possui uma cor e a indicação de uma direção, e você deve utilizar as setas do teclado para “tocar” cada uma delas da forma correta. A movimentação do Ongaku se dá através das teclas “W” e “S”. É muito divertido, principalmente porque o seu sucesso vai revelando verdadeiras obras de arte no cenário, tornando tudo muito bonito.

A versão para PC foi lançada com inúmeras melhorias e novas funcionalidades. É possível escolher qualquer música existente em seu PC para jogar, e também existe um recurso chamado “Melody Maker”, o qual permite que você crie seus próprios níveis. Algo sensacional, em minha opinião, é o fato de, na versão para PC, ser possível compartilharmos nossos níveis com outros jogadores, o que faz com que Ongaku se torne um game meio que “sociável”, o que é muito bacana.

Estamos incrívelmente satisfeitos por sermos capazes de lançar a fantástica nova versão de Ongaku para todo o mundo, hoje“, disse Chris Swan, da Blitz 1UP. “Estamos realmente ansiosos para ver todos os loucos níveis que as pessoas vão criar com o editor incluso no jogo!“, continua Swan.

Ongaku conta também com cinco níveis de dificuldade, o que significa que você pode jogar e/ou progredir conforme seu tempo e experiência, experiência esta, é claro, que você vai adquirir conforme joga. Eu adoro música, e é sempre com muita alegria que publico a respeito de games musicais criados com esmero e criatividade.

Ongaku pode ser comprado na Blitz 1UP, no site da desenvolvedora e também no GamersGate.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest