O gênero 4X pode ser um tanto quanto restrito, digamos, mas quem se aprofunda neste tipo de jogo eletrônico pode muitas vezes vivenciar experiências marcantes e interessantíssimas. Legends of Pegasus, em desenvolvimento pela Novacore Studios, é um título bem promissor.

Ele permitirá que os jogadores acompanhem os primeiros passos da humanidade no quesito “viagens espaciais”, além de permitir a criação e a personalização de espaçonaves de diversos tipos e tamanhos, de maneira extremamente profunda. A construção e a expansão de um império galático estará em pauta, é claro, e o jogo será lançado para PC, ainda durante o verão (no hemisfério norte), pelo preço de US$ 39,99.

Felizmente podemos contar com o PC como plataforma para “4X games”. Não consigo enxergar nenhuma outra plataforma que seja capaz de acomodar este gênero de maneira tão fantástica, pelo menos por enquanto, e Legends of Pegasus tem tudo para ser um grande jogo. O título contará inclusive com inúmeras civilizações não jogáveis, as quais, entretanto, poderão aumentar ainda mais o nível de imersão e de desafios.

Legends of Pegasus

Em Legends of Pegasus teremos batalhas em tempo real e uma campanha, segundo a Kalypso Media, bem extensa. Pesquisas, criação de laboratórios, fábricas e outros tipos de construções também serão possíveis, bem como a tomada de planetas alienígenas. A humanidade será até mesmo capaz, no jogo, de transformar radicalmente planetas estranhos de forma tal a torná-los habitáveis. Um novo trailer do jogo foi divulgado pela Kalypso, aliás. Trata-se do primeiro de uma série de 3.

Tal série mostrará um pouco de cada raça em Legends of Pegasus, e este primeiro trailer é focado na raça humana. Ele exibe seus avanços, seus primeiros passos na viagem espacial e também sua ganância e sede de supremacia, que acabou resultando na descoberta de novas raças e à exposição a vários perigos.

Para os modders de plantão, vale lembrar que o jogo também contará com diversas opções para a criações de missões e jogos personalizados. Este é um título que pode realmente preencher um certo vazio que os amantes do gênero sentem há tempos. Dê uma olhada no trailer:

Pin It on Pinterest