Forza 3

Mais um Bundle foi anunciado pela Microsoft, similar ao que está em pré-venda na Amazon.com e que contém o game Modern Warfare 2. Este, entretanto, virá com o game Forza 3. Este pacote  também inclui dois controles sem fio, um Xbox 360 e HD de 250 GB, e difere do que anunciei por aqui ontem apenas por dois fatores:

  • Contém o game Forza 3 ao invés de Modern Warfare 2;
  • O console não é estilizado: trata-se apenas de um Xbox 360 normal, sem nenhuma pintura customizada;

O valor? Bom, meros US$ 411,00, ou seja, apenas 12 dólares mais caro do que o Bundle com o MW2. Particularmente (e não é pelo preço), prefiro o primeiro pacote, pois além de MW2 fazer mais a minha cabeça, o console é bonitão pra caramba, não?

De qualquer maneira, resta a nós, brasileiros, sonhar com um dia em que possamos comprar essas belezinhas por aqui, sem depender de ninguém em viagem por outras terras. Aliás, vale ressaltar que este novo bundle será lançado inicialmente somente no mercado europeu, em 23 de outubro.

Algumas considerações

Aproveitando o mote e abrindo aqui um parêntese, sinceramente não consigo entender o porquê do gamer brasileiro optante pelo console da Microsoft ser sempre tão massacrado por bloqueios por IP para download de conteúdo na Live, o porquê do preço altíssimo do “kit nacional”, e algumas outras coisinhas mais. O simples fato de não existir uma Live brasileira também não justifica, creio eu, o bloqueio por região que sofremos, onde novos recursos como o games on demand, por exemplo, simplesmente são inacessíveis para nós.

Não estamos pagando? Nosso dinheiro, no final das contas, não é igual ao de todos os gamers que possuem acesso aos serviços? OBS: consegui comprar Mass Effect através do Games on Demand há algumas semanas atrás, não sei bem porque. Se você quer este jogo por um precinho camarada e via download, não custa tentar, quem sabe ainda está desbloqueado. 🙂

Conteúdo bloqueado na Live

Crédito da foto: Freerangestock

O fato é que a impressão que fica é que estamos abandonados, enquanto donos de um Xbox 360. Via VPN tudo bem, mas pelas vias normais não pode? E tem outra: mesmo se baixo algum conteúdo via VPN a Microsoft sabe, em algum momento no decorrer do processo, ou no decorrer de minha “vida enquanto dono de seu console”, que sou brasileiro ou que moro no Brasil, porque baixo conteúdo da Xbox Live Arcade (os jogos arcade, todos, estão liberados) através de meu IP brasileiro; quando faço login na Live para jogar online, meu IP também é brasileiro, e por aí vai. 🙁

Isto sem falar da “papagaiada” que é o bloqueio de determinado conteúdo somente algumas horas após seu lançamento, como por exemplo o recente episódio envolvendo o DLC “Dark Corners”, para o Gears of War 2. Bom, chega de desabafar. Só espero que esta situação realmente mude, e logo, pois o gamer brasileiro dono de um Xbox 360 merece ser tratado com todo o respeito, e merece, sim, os mesmos direitos dos donos de um Xbox 360 que moram nos Estados Unidos ou em outros locais onde tais fatos não ocorrem. Bom, fechando agora o parêntese.

Fonte: Kotaku

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest