O “The Humble Indie Bundle 2” já está no ar. A segunda edição da iniciativa que, em Maio passado, arrecadou mais de um milhão de dólares em vendas, foi lançada. Mais uma vez você pode comprar um pacote contendo 5 indie games e pagar o quanto desejar pelo mesmo. Desta vez, o pacote também é muito tentador, e contém games que são verdadeiras obras primas.

Dentre os games conhecidos, o maravilhoso Braid, de Jonathan Blow, chama a atenção logo de cara. Quem não se encantou por este indie game inovador e belíssimo, que até hoje chama a atenção onde quer que seja mencionado e/ou jogado? Em seguida, temos o estupendo point-and-click Machinarium, da Amanita Design, game com cenários pintados à mão onde você controla um simpático e melancólico robozinho. Osmos também está presente no “The Humble Indie Bundle 2”, game este que é um verdadeiro “must have” para quem aprecia puzzles. Em Osmos você controla uma espécie de criatura unicelular que deve consumir outras menores, crescer e fugir das maiores, tudo isto enquanto expele sua própria matéria para se movimentar, motivo pelo qual todos os movimentos e ações devem ser muito bem calculados.

O pacote ainda conta com dois outros games: Cortex Command e Revenge of the Titans. Estes estão ainda, segundo o site, em desenvolvimento, e quem comprar o “The Humble Indie Bundle 2” terá direito a futuras atualizações dos mesmos. Fica até mesmo estranho falar em descontos em se tratando desta iniciativa, pois você paga o quanto quiser pelos 5 games. Confesso que, dos 5, conheço apenas Braid, Osmos e Machinarium, os quais são maravilhosos. A possibilidade de comprá-los, se você ainda não os tiver, pelo preço que você decidir, é estupenda.

Isto sem contar com o fato de que no momento da compra você pode decidir se vai destinar todo o dinheiro gasto para os desenvolvedores ou para duas instituições de caridade (Electronic Frontier Foundation e Child’s Play Charity). Você pode, aliás, fazer o que bem quiser aqui, inclusive dividir o dinheiro entre todos, incluindo os desenvolvedores.

Os contadores no site do “The Humble Indie Bundle 2” não param. Até este momento, já foram vendidos mais de 9.500 dólares, e a “promoção” ainda vai ficar no ar por 7 dias. Vale lembrar também que todos os games são vendidos sem qualquer tipo de DRM. Que ótimo, não? 🙂

Assista abaixo ao trailer do “The Humble Indie Bundle 2”:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=orzQ2J-oDpc&

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest