A Tale of Tales lançou uma promoção muito bacana em comemoração ao “Dia dos Mortos”. Trata-se do “Day of the Dead bundle“, um pacote que pode ser comprado por valores acima de 3 dólares e inclui os indie games para PC The Graveyard, The Path e Fatale, todos eles jogos que possuem grandes “pitadas” de horror, além de serem bonitos e inovadores em sua concepção. O valor mínimo foi estipulado em 3 dólares para cobrir as taxas do PayPal e dar um certo lucro ao pessoal da Tale of Tales, e eu garanto a vocês: o pacote é sensacional.

Começando por The Path, que é uma “releitura sinistra” da história da Chapeuzinho Vermelho, onde 6 irmãos caminham em direção a um destino nada animador em uma floresta sinistra, passando por The Graveyard, onde uma velha senhora passeia por um cemitério e vai, ela própria, de encontro ao seu fim, até Fatale, game cujo nome já diz tudo e que se utiliza de elementos bíblicos, onde você joga como João Batista.

O valor normal dos 3 games seria 22 dólares, mas é possível comprar o pacote inteiro por valores a partir de 3 dólares, como já mencionei acima, lembrando que todo o valor arrecadado vai servir para que a Tale of Tales invista em seu próximo projeto. “Na véspera do Dia de Todos os Santos e do Dia de Finados, os seres humanos fazem de tudo para esquecer seu medo da morte“, ponderam Auriea Harvey e Michael Samyn, diretores da Tale of Tales. E não deixa de ser notável, em minha opinião, este nosso desejo por games e filmes que têm a morte como foco. Talvez seja uma maneira de “brincarmos” com a única certeza que temos na vida, e, assim, tornarmos tudo mais aceitável, pelo menos por um curto período de tempo.

E é justamente este o ponto onde acho que a desenvolvedora independente se sobressai. Ela explora a morte em todos os seus games de uma forma única e elegante, apesar de assustadora. Basta olharmos para The Path, e no modo como as 6 irmãs caminham para seu fim. Não existe “volta” nos games de “horror” da Tale of Tales. A morte é a única saída, e em The Graveyard, por exemplo, a única diferença entre a versão demo e a versão full é o fato desta última permitir que a velha mulher morra.

Trata-se de conceitos muito bem explorados, sinistros e únicos, que só poderiam ter surgido mesmo de uma desenvolvedora independente.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest