Hoje, 22 de Fevereiro de 2011, finalmente foi lançado o simulador de transporte público Cities in Motion. O game já se encontra à venda no GamersGate, e custa US$ 19,95. No Steam, ainda faltam cerca de 2 horas para o lançamento do game. Neste título, o jogador poderá gerenciar o transporte público de quatro cidades européias: Viena, Helsinki, Berlim e Amsterdam. Dê uma lida em meu preview, e conheça um pouco mais a respeito do jogo.

Desenvolva, opere e mantenha em perfeito estado de funcionamento (inclusive financeiramente falando) uma empresa de transporte público que poderá utilizar mais de 30 modalidades diferentes de veículos, incluindo aquáticos e aéreos. A dinâmica do jogo é muito interessante, pois cada cidade parece possuir vida própria, e o gamer deve sempre realizar adequações nas diversas linhas de transportes em operação, criar novas, etc, tudo visando atender às necessidades dos moradores.

Na Colossal Order nós crescemos jogando games de simulação de gerenciamento e transportes, e nossa visão era criar uma grande versão do tipo de game que nós mesmos amamos jogar“, diz Mariina Hallikainen, CEO e produtora da desenvolvedora.

Estamos muito animados com este lançamento, pois há uma lacuna neste gênero desde que games como o Traffic Giant foram lançados, e o feedback inicial dos gamers parece indicar que Cities in Motion pode preencher esta lacuna“, afirma Mattias Lilja, produtor executivo da publisher Paradox Interactive.

Cities in Motion é repleto de possibilidades. Crie sua própria cidade através do editor incluso, jogue o modo campanha, composto de 12 cenários, e não deixe de dar uma olhada no fantástico modo sandbox, o qual é, digamos, meio que infinito. São 100 anos de transporte público em suas mãos (1920 a 2020), com veículos e construções de acordo, e gráficos belíssimos. Cities in Motion é um verdadeiro “must have” para quem aprecia simuladores. 🙂

Assista abaixo ao trailer de lançamento de Cities in Motion, e se tiver alguma dúvida, baixe a demo do game antes da compra:

Pin It on Pinterest