Satellite Reign

Satellite Reign pertence a um gênero de jogo que eu aprecio bastante. Guardadas as devidas ressalvas, diferenças e proporções, ele me lembra também de Door Kickers, Jagged Alliance: Back in Action e Frozen Synapse, por exemplo.

O jogo foi financiado através do Kickstarter. Arrecadou £461,333, sendo que a meta era £350,000. O título será lançado para Windows, Mac e Linux, inclusive no Steam. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real no qual poderemos utilizar soldados de diferentes classes, cada um com suas respectivas e diferentes habilidades.

Desenvolvido pela australiana 5 Lives Studios, Satellite Reign é obra de gente que já trabalhou em games como, por exemplo, Syndicate, GTA IV e Darksiders II. Nele, poderemos agir de diferentes maneiras para abordar uma mesma situação. Ação furtiva? Entrar arrebentando com tudo? O jogador decide. Você decide. Eu decido.

No controle de um grupo de quatro agentes (de 4 classes diferentes), estaremos em um mundo cyberpunk muito bonito e interessante, pelo que parece, e teremos em nossas mãos grande liberdade para agir, segundo os desenvolvedores.

Poderemos criar diferentes estratégias, explorar os elementos do cenário e também customizar nosso grupo de soldados como bem desejarmos. Poderemos criar “estratégias e cenários que nem mesmo os desenvolvedores esperavam“, diz o pessoal da 5 Lives Studios.

A cidade parece viva, segundo tudo indica, e Satellite Reign, se tudo correr conforme esperamos (eu pelo menos espero), poderá ser um ótimo jogo de estratégia. Muitos falam, inclusive, em algo como um sucessor espiritual de Syndicate Wars.

Instalações poderão ser invadidas, por exemplo, com a utilização de força bruta ou mediante hacking. Espionagem e infiltrações poderão ser, também, uma constante. Até mesmo influenciar os cidadãos a nosso favor será algo permitido, segundo o estúdio.

É muito mais um build pré-alfa sendo demonstrado, nada aqui é realmente final, a interface do usuário, áudio, armas e efeitos são 100% ‘placeholder’. Na verdade, é tão cedo que nós não iríamos demonstrar nenhum combate ou civis, mas…“, disse Mike Diskett , da 5 Lives Studios.

Diskett disse a frase acima se referindo ao primeiro vídeo do game divulgado, o qual segue abaixo. E, de qualquer forma, tudo parece bastante interessante e empolgante, incluindo o cenário, os personagens e as ruas com as pessoas caminhando. Isto sem falar na trilha sonora, claro. É, mais um jogo para minha lista de “nesses eu vou ficar de olho”. Como se ela já não estivesse bem grande. 😉

É uma pena a data de lançamento deste jogo, pelo que parece, ainda estar um pouco distante. Bem, fique com o vídeo:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest