A famosa série Microsoft Flight Simulator, cuja empresa responsável pelo desenvolvimento, a ACES Game Studio, foi fechada pela MS em 2009, ganhará, digamos, um novo título. Trata-se, na verdade, de uma espécie de revival, através de um jogo que será lançado sob o modelo free-to-play, o qual se chamará Microsoft Flight. Aliás, as inscrições para o closed beta já estão abertas.

A série de simuladores de voo Microsoft Flight Simulator foi uma das mais famosas já lançadas, e foi criada por Bruce Artwick, ainda na década de 70. Mais de 10 jogos pertencentes à franquia foram lançados, sendo que alguns deles não foram lá muito bem recebidos pela crítica e pelos jogadores. O último deles, Microsoft Flight Simulator X, foi lançado em 2006, e a Microsoft promete lançar Microsoft Flight durante a primavera deste ano (no hemisfério norte).

A gigante de Redmond também promete um jogo com gráficos belíssimos, e uma “representação deslumbrante e realista da terra“. Pelo que parece, Microsoft Flight também contará com condições climáticas diferentes para cada região sobrevoada, o que é algo muito interessante e que pode transformar a experiência de voo em algo impressionante e emocionante.

O novo game também contará com duas opções de pilotagem. Os jogadores poderão optar entre a simulação total e uma jogabilidade mais arcade, digamos. Isto com certeza atrairá novos jogadores para a franquia, o que deve ser uma das prioridades da Microsoft, é claro.

Muitas pessoas sonham em voar, mas poucas têm a chance de experimentar a diversão de explorar o mundo de cima. Microsoft Flight  fornece aos jogadores a oportunidade de explorar essa curiosidade e interesse. A aviação pode ser incrivelmente técnica, mas nós tivemos grande cuidado em criar uma experiência que torna a ida para os céus emocionante e acessível para todos“, disse Joshua Howard, produtor executivo de Microsoft Flight.

A empresa também menciona que quem optar por jogar Microsoft Flight após realizar login em sua conta junto à GFWL receberá conteúdo gratuito, incluindo um avião, missões extras, Achievements, etc. Novos aviões, regiões e opções de customização também poderão ser adquiridas através de microtransações, vale lembrar.

Um avião muito interessante também estará à disposição no jogo. Trata-se do ICON A5, desenvolvido pela ICON Aircraft. A Microsoft trabalhou com a empresa norte americana para incluir o aeroplano no simulador, e vale ressaltar que o mesmo somente começará a ser produzido comercialmente a partir do final de 2012. O ICON A5 é um avião anfíbio cuja fuselagem é construída com fibra de carbono, e seu cockpit possui espaço para duas pessoas. Quem visitar a CES (Consumer Electronics Show) 2012 poderá jogar Microsoft Flight no estande da Microsoft, vale também lembrar.

Quem diria, não? A Microsoft dando grandes passos no “mundo” do free-to-play e realizando um trabalho fantástico no mercado brasileiro. Temos agora Age of Empires Online e Microsoft Flight: o que virá depois? O novo simulador de vôo da Microsoft parece ser muito bacana. E você, vai se inscrever para o closed beta?

Enquanto isso, assista abaixo ao trailer de Microsoft Flight:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=MNUqSCzaW2o&hd=1

(Via: Major Nelson)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest