Passei muito tempo jogando Sim City, e esta série é uma das minhas preferidas, até hoje, quando se trata de simuladores. Construir uma cidade em Sim City (joguei até o Sim City 3000) era maravilhoso. Lidar com todos os aspectos envolvidos em seu gerenciamento, tais como abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica e manutenção da rede, transportes, segurança, etc, era fantástico. A parte de finanças era muito bem desenvolvida nesta série de games da Maxis, também, pois podíamos organizar o orçamento conforme desejássemos, aplicando os valores obtidos através da arrecadação de impostos nas áreas que desejássemos.

Em 2009 foi lançado um game que me chamou muito a atenção. Trata-se de Cities XL, da Monte Cristo, game  que pegou carona no mesmo esquema de construção e gerenciamento de cidades iniciado por Sim City, na década de 90, e elevou tudo a um novo patamar. Aliás, Cities XL 2011 está para sair, vale ressaltar. Bom, o título da Monte Cristo nos apresenta a possibilidade de criar cidades em ambientes totalmente 3D. Inúmeros tipos de construções estão disponíveis, bem como tipos de terrenos e climas. Os habitantes de cada cidade também possuem um aspecto muito realista, e o game inteiro passa, realmente, uma aura muito interessante.

O Steam está vendendo Cities XL e Cities XL Limited Edition por US$ 4,99 e US$ 6,24, respectivamente. O desconto, muito bacana, por sinal, é de 75%. Para quem ficou órfão de Sim City, como eu, trata-se de uma “ótima pedida em alta definição”, e se vocês derem uma olhada no trailer que consta na página do game, no Steam, a promoção fica mais tentadora ainda.

Vale lembrar que esta promoção permanece no ar até a próxima quinta feira. 🙂

Pin It on Pinterest