Adoro simuladores. Adoro games estilo Sim City, Age of Empires, etc. Games que permitem que o jogador controle, construa, escolha, etc. Games que tiram o jogador da passividade que muitos títulos obrigam oferecem. Uma das mais conhecidas franquias de simuladores de trens e ferrovias do mundo acaba de marcar presença no Steam, com um lançamento.

Trainz Simulator 2010: Engineers Edition já está disponível para compra, no popular serviço de distribuição digital de games da Valve. Neste título, o jogador pode construir e operar sua própria ferrovia, lidando a partir daí com diversos aspectos da mesma. “Layout”, escolher entre locomotivas, trens movidos a diesel ou elétricos, trabalhar em todo o “background” operacional e, uma das coisas mais sensacionais na atualidade, onde os games estão cada vez mais se tornando sociáveis: compartilhar suas obras com outros gamers.

Desenvolvido pela N3V Games, Trainz Simulator 2010: Engineers Edition possui gráficos belíssimos e tutoriais completos que com certeza ajudarão o “ferroviário” a trabalhar. 🙂 Algo muito interessante e digno de nota, também, é a possibilidade de trabalhar com “camadas”. Se você já utilizou algum software gráfico como o Photoshop ou o Xara, por exemplo, sabe do que eu estou falando. Este recurso, que pode ser utilizado durante a construção/edição das ferrovias, é extremamente útil, tornando o trabalho de criação mais fácil e permitindo resultados fantásticos em muito menos tempo.

Um cuidado especial no tocante às estações do ano e à aparência das árvores (SpeedTree) foi tomado, e o resultado é um game belíssimo, além de divertido e desafiador. Para quem gosta de simuladores, Trainz Simulator 2010: Engineers Edition é um prato cheio.

Pin It on Pinterest