Já publiquei alguns artigos aqui no XboxPlus falando a respeito do simulador de ferrovias Trainz Simulator 2010: Engineers Edition, desenvolvido pela N3V Games. Bom, a desenvolvedora criou mais um simulador de ferrovias, chamado My First Trainz Set. Trata-se de um título cujo público alvo “inicial” são crianças. Mas, particularmente, tenho plena certeza de que este game pode ser jogado por pessoas de todas as idades, devido à sua beleza e à experiência que ele proporciona.

Como em Trainz Sim 2010, o esquema é criar ferrovias, dirigir trens, etc. A diferença é que em My First Trainz Set tudo se passa dentro de casa. Por este motivo mencionei o Ferrorama (é, eu tinha um 🙂 ) no título do post. Você escolhe onde quer “jogar”: no quarto, na sala, etc, e cria sua ferrovia utilizando itens presentes dentro da própria casa onde a estrada de ferro de brinquedo será montada.

Neste novo lançamento da N3V Games você dirige trens virtuais dentro de uma casa virtual, em uma ferrovia também virtual. Trens de miniatura. O título também vem com percursos completos inclusos, para que você já possa sair “pilotando” o seu trem, mas também inclui ferramentas que permitem que você crie a ferrovia dos seus sonhos, quando criança.

My First Trainz Set conta com 9 trens, cada um deles com características distintas, e conta também com uma física apurada: subir ou descer “ladeiras” fará com que o maquinário do trem sofra as consequências, e a velocidade do trem será aumentada ou reduzida, devendo você colocar em prática toda a sua experiência como maquinista para controlar sua locomotiva.

Diferentemente de Trainz Sim 2010, My First Trainz Set é um pouco menos, digamos, “simulador”. Nele, você pode coletar itens que lhe fornecerão um impulso extra. Além disso, o jogo conta com recursos como zoom e ferramentas sensacionais e intuitivas para criação. Infelizmente, o mesmo não foi lançado no Steam (pelo menos por enquanto), mas se encontra disponível na loja da N3V games, em versões digital ou em caixa, e também no GamersGate, por US$ 19,95.

O título conta com gráficos belíssimos, e em minha opinião, é um belo trabalho, que pode (e deve) ser apreciado por gamers de todas as idades, pois é um simulador onde a ação ocorre em um ambiente totalmente inusitado: os trens correm pela casa toda. 🙂

Este simulador pode também servir como um “prelúdio” para Trainz Simulator 2010: Engineers Edition. Assista ao trailer abaixo e veja como My First Trainz Set é encantador:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r0wF1doOxUs

Pin It on Pinterest