A Paradox Interactive anunciou 3 novos títulos durante a GDC 2012. Um deles, aliás, é de uma desenvolvedora brasileira. Os novos games são “The Showdown Effect“, “Dungeonland” e “RED Frontier“, os quais inclusive serão demonstrados durante o evento. Todos os 3 novos jogos são repletos de ação e aventura, e “The Showdown Effect”, aliás, é um game em desenvolvimento pela Arrowhead Game Studios, criadora de Magicka.

O novo título da Arrowhead é o “Project JFK“, mencionado no início do mês passado. Trata-se de um jogo de ação focado no multiplayer, com gráficos em 2.5D. “The Showdown Effect” permitirá que os jogadores participem de partidas multiplayer em busca de “glória e fama“. O jogo oferecerá inúmeras opções de customização; armas, personagens e modos de jogo poderão ser alterados, e inúmeras e criativas maneiras de acabar com os inimigos poderão ser descobertas e/ou criadas pelos jogadores.

Já “Dungeonland” apresentará um parque de diversões “nada divertido”, digamos. O título contará com armadilhas e morte em um local onde a diversão deveria predominar. Os jogadores poderão jogar como Rogue, Warrior, ou Mage, e poderão contar com a ajuda de amigos em dungeons bem sinistras.

Haverá a possibilidade de um jogador assumir o papel do Game Master e de outros três jogarem como os heróis. O Game Master poderá utilizar uma ampla variedade de armadilhas e monstros para eliminar os guerreiros. Cada herói também poderá ser customizado, e dezenas de itens poderão ser coletados durante cada partida. Trata-se de um jogo muito interessante. Aliás, é importante mencionar que Dungeonland é o jogo do estúdio brasileiro Critical Studio.

Finalmente, temos “RED Frontier”, da ZEAL Game Studio, um RTS sci-fi. Jogadores assumirão o papel de comandantes e deverão lutar ao lado de companheiros de equipe e droids em busca de recursos. Diversos tipos de droids, armas, veículos e habilidades poderão ser utilizados no campo de batalha, e até mesmo torres de defesa e campos minados poderão ser utilizados. A ajuda de satélites em órbita também poderá ser requisitada, e foguetes serão ser disparados contra os inimigos.

Temos aí 3 jogos muito interessantes nos “fornos” da Paradox interactive e de seus estúdios parceiros. Um RTS, um RPG e um jogo de ação focado no multiplayer. Cada vez mais a publisher sueca me surpreende. Cada vez mais seu portfolio se expande e recebe jogos diferentes, bonitos e interessantes. Vamos aguardar por mais informações a respeito de “The Showdown Effect”, “Dungeonland” e “RED Frontier”.

Enquanto isso, veja abaixo os primeiros trailers dos 3 jogos:

Trailer “The Showdown Effect”:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=p-xaoBDLwNY&hd=1

Trailer Dungeonland:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=YGqEir3BasM&hd=1

Trailer RED Frontier:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=e4oSjVov4jI&hd=1

Pin It on Pinterest