A Paradox Interactive criou uma espécie de marca e serviço chamado Paradox Connect, o qual tem por objetivo fornecer uma espécie de identidade a cada jogador que participar de alguma atividade online em algum de seus games. Trata-se da formação de uma espécie de comunidade gamer online, e não deixo de pensar na Xbox Live e na PSN quando leio a respeito.

O Paradox Connect contará com ferramentas para integração com redes sociais, achievements, conteúdo para download, e muito mais. Como parte do Paradox Connect, a distribuidora e desenvolvedora começou a lançar alguns games online no modelo free-to-play muito interessantes.

A reação da mídia à line-up do Paradox Connect confirmou que estamos no caminho certo com nossa estratégia de criar e distribuir games que apelam para o âmago da audiência gamer“, disse Tom Söderlund, líder de Projeto do Paradox Connect.

Abaixo você pode conhecer um pouco de cada um dos jogos gratuitos que serão lançados, sendo que quase todos os abaixo mencionados foram revelados durante a Paradox Convention 2011. Todos os jogos serão lançados em 2011 (datas específicas ainda não foram fornecidas):

Salem

MMORPG que será ambientado em uma versão mítica da Nova Inglaterra.

Gettysburg: Armored Warfare

Mistura de FPS com estratégia em tempo real, inclui tanques, zeppelins, uma enorme variedade de armas de fogo e diversos outros ítens muito interessantes.

Hearts of Iron: The Card Game

Jogo baseado na franquia Hearts of Iron, Hearts of Iron: The Card Game será um card game jogável através de qualquer navegador web.

Dreamlords: Resurrection

Um MMORTS (Massively Multiplayer Online Real-Time Strategy). Já é possível inclusive participar do beta do jogo. Basta ficar de olho em sua página no Facebook.

É, esse negócio de games online, free-to-play, etc, ainda vai dar muito o que falar. Cada vez mais as empresas estão olhando para este modelo de negócios. Não foram divulgados maiores detalhes a respeito das transações “in-game” nos games acima citados, mas só o fato dos mesmos serem disponibilizados de forma gratuita já é uma vantagem e tanto.

Para os gamers, que podem jogar games de qualidade gastando pouco ou nenhum dinheiro, e para as empresas, que, seguindo o exemplo de outras que já obtiveram sucesso nesta mesma “área”, já sabem mais ou menos quais os caminhos corretos a serem  trilhados e podem cada vez mais oferecerem produtos de qualidade por um “preço muito bacana”. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest