Paradox anuncia Impire, jogo onde teremos de destruir Ardania

Quem aprecia jogos de estratégia certamente deve pelo menos conhecer a desenvolvedora e publisher sueca Paradox Interactive, empresa que é, digamos, mestre nesta área. Hoje a empresa anunciou um novo título, por falar nisso. Um novo game de estratégia, chamado “Impire“, o qual será lançado para PC no primeiro trimestre de 2013.

Em desenvolvimento pelo estúdio da Cyanide em Montreal, “Impire” será um jogo ambientado nas terras de Ardania (Majesty, Defenders of ArdaniaWarlock – Master of the Arcane), e colocará nas mãos do jogador a tarefa de arruinar tais terras. Grande parte da ação acontecerá nos subterrâneos, e o jogador terá uma série de escravos à sua disposição.

Impire Game - Paradox Interactive

Poderemos criar nossas próprias dungeons e também enviar nossas forças à superfície, a fim de causar caos. Diversos tipos de armadilhas, unidades e magias estarão à nossa disposição durante nossa “missão destruidora”, sendo que controlaremos o demônio Báal-Abaddon de forma tal a fazê-lo escapar de sua prisão no corpo de um ridículo diabinho.

Báal-Abaddon, aliás, foi outrora um verdadeiro horror, e invocado por um feiticeiro chamado Oscar van Fairweather, acabou sendo preso dentro do pequeno corpo. A missão do jogador também será ajudar o demônio a reconstruir seu antigo corpo, e as dungeons farão parte de seu reino.

Impire Game - Paradox Interactive

Temos aqui, mais uma vez (e de maneira muito interessante), um jogo onde não estaremos na pele de nenhum mocinho, como em Dungens, por exemplo. Em “Impire”, também teremos de usar bastante estratégia a fim de criar e defender nossa masmorra contra a ação de qualquer herói que nela penetrar.

O jogo também contará com um deck de cartas contendo itens mágicos, as quais poderão ser desbloqueadas, bem como suporte a partidas  multiplayer cooperativas e competitivas. “Impire” é mais um interessante projeto que observamos ser inserido nos fornos da Paradox Interactive e seus parceiros.

Aliás, a Paradox diversifica cada vez mais seu portfolio e a lista de empresas com as quais trabalha. War of the Roses é uma das grandes promessas para este ano, e a empresa tem em sua agenda de lançamentos inclusive um título criado por um estúdio brasileiro.

Impire Game - Paradox Interactive

Em relação a “Impire”, espero por um jogo no mínimo muito interessante. Um jogo, pelo que tudo indica, não tão complexo quanto os grand strategy games muitas vezes lançados pela Paradox, mas muito bacana, bonito, divertido e também desafiador, permitindo que criemos nossas masmorras e armadilhas para prender nossos inimigos, os quais, na verdade, não são os “bandidos”. Dê uma olhada em um pequeno teaser do jogo:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>