A Paradox Interactive anunciou a data de lançamento do jogo de estratégia em tempo real Supreme Ruler: Cold War, desenvolvido pelo estúdio canadense BattleGoat Studios. A BattleGoat também é responsável pelos games anteriores da série: Supreme Ruler 2010 e Supreme Ruler 2020, dentre outros. Supreme Ruler: Cold War será lançado em 19 de Julho de 2011 e será vendido em diversos sites de distribuição digital de games, por US$ 29,99.

Trata-se de um jogo muito interessante, o qual permitirá que o jogador experimente toda a tensão e incerteza da Guerra Fria. A formação da Otan, a intensa corrida armamentista e a guerra da Coréia são alguns dos elementos que levarão o jogador, no título, a ter de lidar com uma certa antecipação de uma nova guerra mundial. O jogador deverá escolher entre liderar a União Soviética ou os Estados Unidos, e a partir daí tomar diversas decisões econômicas, diplomáticas e militares, por exemplo, as quais poderão ou não fazer com que seu país atravesse este período turbulento com sucesso. Isto sem contar que o gamer também deverá fazer de tudo para aumentar a influência de sua nação no cenário mundial.

Supreme Ruler: Cold War conta com alguns recursos muito interessantes, como por exemplo a possibilidade de utilização de espionagem. Além disso, o título conta com um modo sandbox onde o jogador poderá jogar com qualquer nação em um mundo “pós segunda guerra mundial”. Este novo título da série Supreme Ruler teve sua GUI (Graphical User Interface, ou interface gráfica do usuário) redesenhada, e oferece alternativas de controle militar estratégicas e táticas especialmente desenvolvidas para o caso de falhas na diplomacia.

Este gênero de jogo me agrada bastante. Estratégia em tempo real e ainda envolvendo história. Para quem aprecia um bom e profundo RTS, Supreme Ruler: Cold War deverá ser um verdadeiro “must have”. É claro que games assim demandam um tempo maior para aprendizado, mas quando finalmente se domina a mecânica de jogo, o que “resta” é diversão e imersão, dentre outros elementos. Vale lembrar também que o game possui suporte a partidas multiplayer para até 16 jogadores. Locais ou via internet. Vamos aguardar pelo lançamento.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest