A distribuidora Paradox Interactive finalizou sua “Paradox Interactive Convention“, em Nova Iorque, e segundo a empresa, o evento foi um sucesso. Diversas desenvolvedoras marcaram presença no evento, bem como representantes da imprensa e parceiros do mundo todo. A Paradox aproveitou o evento para anunciar alguns games que atualmente se encontram em desenvolvimento. São títulos os mais diversos, pertencentes aos mais diversos gêneros e, o mais interessante de tudo, foram anunciados jogos para mais de uma plataforma.

Sem dúvida, este foi o nosso evento mais bem sucedido até agora“, afirmou Fredrik Wester, CEO da Paradox. “A reação geral aos nossos préviamente conhecidos projetos em desenvolvimento e aos nossos títulos recém-anunciados excederam as nossas expectativas“, continua Wester. “Eu mal posso agradecer o suficiente àqueles que viajaram até Nova Iorque. Foi muito bom ter tantas pessoas se juntando à família Paradox durante a semana“, finaliza o CEO da publisher.

Dentre os games atualmente em desenvolvimento, e que serão distribuídos pela publisher sueca, podemos citar os seguintes:

Magicka

Este título na verdade foi lançado hoje. Trata-se de uma mistura muito bem humorada de aventura, RPG e ação. Em Magicka, game muito bonito desenvolvido pela Arrowhead studios, o gamer, na pele de um mago, é lançado em um reino cheio de ogros, goblins e outras criaturas fantásticas, com o intuito de, literalmente, salvar o mundo.

OBS: mesmo comprando Magicka no GamersGate, sua cópia é ativada no Steam, o que não deixa de ser notável. 🙂

Magicka, inspirado na mitologia nórdica, é um jogo que custa, segundo as palavras da própria distribuidora, “o modesto preço de duas novas pernas e um frasco de sangue de unicórnio” (não se engane, ele custa apenas US$ 9,99 🙂 ). O game apresenta ao jogador algumas possibilidades interessantes. Você pode explorar tudo sozinho ou na companhia de alguns amigos, o que é muito bacana. O título suporta partidas cooperativas com até 4 jogadores, e conta com algo fantástico e divertido: quando você falha, tem de aguentar as zombarias da população.

O game também conta com um avançado sistema de magias, o qual permite milhares de combinações diferentes, muita paródia e momentos divertidos, e 13 níveis no modo campanha. É possível baixar uma demo de Magicka no Steam, e abaixo você pode conferir o trailer de lançamento deste belo game:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=-nXdnuvT01c

Defenders of Ardania

Defenders of Ardania será um game estilo tower defense ambientado no mundo da série Majesty. O game será lançado inicialmente para PC e iPad, e futuramente para consoles.

Ainda não foram revelados quais serão os consoles, entretanto. Mas pelas imagens divulgadas, e pela ambientação no mundo medieval da série Majesty, podemos logo perceber que Defenders of Ardania será um tower defense bem interessante e único.

Pirates of Black Cove

Pirates of Black Cove mistura elementos de estratégia em tempo real com RPG e ação. Trata-se de um game onde você tem por meta se tornar o melhor pirata dos mares, devendo, para isto, saquear outros navios, dentre outras coisas. Não foram mencionadas as plataformas para as quais Pirates of Black Cove será lançado, entretanto.

Naval War Arctic Circle

Naval War Arctic Circle é um game de estratégia naval ambientado nos dias atuais. O título oferecerá ao jogador duas campanhas singleplayer distintas (OTAN e Rússia), e também contará com armamento e unidades bem realistas.

O sistema climático será dinâmico, o que significa que uma determinada campanha poderá experimentar os mais variados tipos de variações climáticas, desde períodos ensolarados até tempestades raivosas, e Naval War Arctic Circle também oferecerá suporte a partidas multiplayer, tanto online quanto via LAN.

Mount & Blade: With Fire and Sword

Novo game da série Mount & Blade, da Tale Worlds, cujo último título, Mount & Blade: Warband, foi lançado no início de 2010. Mount & Blade: With Fire and Sword será ambientado em 1653, e contará com mecânicas de cerco aprimoradas e novas armas, como por exemplo mosquetes e pistolas. Um novo modo multiplayer também será lançado, vale ressaltar.

Também podemos esperar por grandes ambientes para exploração, e por complicados sistemas de combate, é claro. Isto sem falar, é claro, nos belos gráficos.

Hearts of Iron III: For the Motherland

Novo pacote de expansão para o game de estratégia ambientado na segunda guerra mundial Hearts of Iron III, desenvolvido e distribuído pela própria Paradox.

Hearts of Iron III: For the Motherland adicionará um novo e mais profundo sistema político, além de alguns outros detalhes bem interessantes.

——————————-

Durante a Paradox Interactive Convention, a Paradox também revelou novos detalhes a respeito de títulos já anunciados, como por exemplo King Arthur II, Sword of the Stars II, Crusader Kings II, Pride of Nations, Magna Mundi, Cities in Motion e Supreme Ruler Cold War.

Para quem aprecia games de estratégia, RPG’s, simuladores e títulos que fogem àquele algumas vezes convencional “arroz com feijão” oferecido pelas outras distribuidoras e desenvolvedoras, os games distribuídos pela Paradox Interactive podem representar uma alternativa além de interessante, inovadora. São todos títulos que possuem um “algo a mais”. Algo que você não encontra em outros títulos por aí.

A pequena lista acima dá uma boa mostra disso, e vale ressaltar que todos os jogos acima mencionados serão lançados durante 2011/2012. Muita coisa boa vem por aí. Qualquer novidade, não deixarei de avisar vocês.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest