A Paradox Interactive aproveitou a GDC 2011 para anunciar seu novo game, Sengoku, título desenvolvido pela própria publisher sueca. Sengoku é um game de estratégia ambientado no Japão feudal do século XV. No jogo, o gamer assume o comando de um poderoso chefe de uma família de Samurais. Na verdade tudo se passa em 1467, quando o regime militar dos Shoguns entra em colapso, e em cada província japonesa cada homem deve zelar por si e por sua família.

Conquistas, traição e poder: com tudo isto e muito mais o jogador deverá lidar, tendo em mente reunir novamente o Japão. Será possível enviar Samurais para combates contra os inimigos e até mesmo fazer uso de Ninjas para assassinar rivais sem muito alarde: nas sombras. Ainda não existem informações a respeito da data de lançamento, mas uma coisa é certa: Sengoku será lançado para PC.

Adoro títulos de estratégia, principalmente os dotados de elementos históricos. O press release também não menciona se Sengoku será um jogo de estratégia em tempo real ou baseado em turnos mas, de qualquer forma, fica aqui a notícia. E a dica. 😉

[Update] verifiquei com a Paradox, e segundo a mesma, o lançamento ocorrerá no terceiro trimestre de 2011.

Abaixo você pode conferir o primeiro trailer do game:

Pin It on Pinterest