A Paradox Interactive fará alguns anúncios bem interessantes durante a Game Developers Conference (GDC) 2012. 3 novos jogos serão anunciados, inclusive um brasileiro, da desenvolvedora Critical Studio. Durante o evento, o qual acontecerá durante os dias 5 a 9 de Março de 2012, em São Francisco, a publisher sueca também anunciará um novo título da Arrowhead Game Studios, criadora do espetacular Magicka.

Vale ressaltar que trata-se de novas IPs, e a Paradox divulgou algumas informações bem intrigantes a respeito das mesmas, apesar de seus nomes permanecerem em segredo; apenas seus codenames foram mencionados no press release. A brasileira Critical Studio marcará presença com o projeto “Revenge!”. A descrição do projeto menciona dois amigos e um inimigo mortal, em um jogo repleto de ação e ambientado em um mundo, segundo a Paradox, que representa uma armadilha mortal para heróis e crianças. Curioso, não?

Já em relação à Arrowhead Game Studios, estamos falando a respeito do projeto “JFK”. As pouquíssimas informações divulgadas a respeito deste novo título mencionam que no jogo “mais será mais”, e que ele oferecerá combate multiplayer com foco na morte dos amigos (ou inimigos?). Também é dito que os inimigos deverão ser mortos e o jogador deverá, digamos, “ficar bem na fita”, ao fazer isto. Talvez tenhamos aí mais um jogo repleto de humor.

Também é mencionado o projeto “Silverado”, da Zeal Game Studio. Segundo a Paradox, podemos nos preparar para um jogo que combinará elementos de RTS com shooter, juntamente com “pitadas sci-fi”. É, parece que mais títulos interessantes estão nos “fornos” da Paradox e das desenvolvedoras que com ela trabalham.

Durante a GDC, a Paradox também apresentará mais informações (é o que se espera) a respeito de “A Game of Dwarves” e “War of the Roses“, da Fatshark (criadora de Lead and Gold: Gangs of the Wild West). War of the Roses poderá ser jogado durante um evento multiplayer, o qual acontecerá no dia 6 de março, terça-feira.

Estou profundamente interessado no jogo da Critical Studio, cuja parceria com a Paradox foi anunciada em 06 de Dezembro de 2011. Trata-se, aliás, da primeira parceria firmada entre a Paradox e uma empresa sul-americana. Mattias Lilja, Produtor Executivo da Paradox Interactive, chegou a dizer o seguinte: “A Critical Studio realmente se destacou com um excelente jogo e um plano de produção bem amarrado. Esse estúdio tem muita paixão e personalidade, e não temos dúvidas de que irão trazer algo muito especial para gamers de todo o mundo”.

Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest