Todos nós estamos cientes e entristecidos com a enorme desgraça que ocorreu no Japão, devido ao terremoto de quase 9 graus na Escala Richter que resultou em um terrível tsunami e causou enorme devastação e grande número de mortos. Como se não bastasse, a terra do sol nascente ainda convive com problemas em suas usinas nucleares, e com a hipótese de um horrível desastre nuclear, o qual, esperamos, seja evitado. De qualquer forma, é muito bom saber que sempre existem pessoas dispostas a ajudar. A indústria de games também está se movimentando em prol do Japão, lar de muitas desenvolvedoras e publishers famosas, aliás, sem falar em fabricantes de consoles.

Sega, Kalypso Media, Codemasters, 1C Company, Rockstar, Frozenbyte e inúmeras outras empresas se aliaram ao site de distribuição digital de games Direct2Drive e sua campanha “Japan Disaster Relief Effort“, e 1 dólar será doado à Cruz Vermelha a cada game vendido. A Paradox Interactive acaba de anunciar o seu apoio, e adicionará 1 dólar à cada game vendido pelo D2D, o que significa, portanto, que “1 virou 2”. A cada game vendido através do Direct2Drive, 2 dólares serão doados para ajudar às vítimas da catástrofe no Japão.

Hoje, por exemplo, é possível ajudar gastando bem pouco. Gaste, entretanto, o quanto puder. O importante é tentar, de alguma forma, ajudar a este país que tanto contribuiu para o mundo dos videogames. Visite o Direct2Drive. Pesquise em seu catálogo. Veja se algo lhe interessa, Consulte o seu bolso. Veja se é possível fazer algo. Hoje, por exemplo, o maravilhoso game Trine está saindo por apenas US$ 4,95. Lá no Direct2Drive. Se você deseja comprar algum FPS no D2D, utilize o coupon code “specwar5” no momento do checkout, e um desconto de 20% será aplicado à sua compra.

Acho muito bacana esta mobilização da indústria e do “universo gamer” visando ajudar o Japão. Somos todos seres humanos, estejamos nós jogando confortávelmente nosso game preferido, trabalhando árduamente ou correndo risco de vida em usinas nucleares prestes a entrarem em colapso total. A campanha do Direct2Drive vigora a partir de hoje até o dia 21 de Março.

Pin It on Pinterest