A Paradox Interactive é uma publisher sueca responsável pela distribuição, dentre inúmeros outros, dos games/séries Mount and Blade, Hearts of Iron, Europa Universalis, Penumbra, Lead and Gold: Gangs of the Wild West, King Arthur, Ship Simulator Extremes, Cities in Motion, etc. RPG’s, títulos de estratégia e simulação são o foco da empresa, a qual, inclusive, é proprietária do excelente site de distribuição digital de games GamersGate.

A Paradox acaba de divulgar sua line-up para a edição 2011 da Paradox Interactive Convention, evento que faz parte de uma série de convenções anuais que possuem como foco os produtos, leia-se games, distribuídos/desenvolvidos pela mesma. Este ano, a empresa exibirá principalmente os seguintes jogos:

  • Magicka;
  • Cities in Motion;
  • Pride of Nations;
  • Magna Mundi;
  • Sword of the Stars II;
  • Supreme Ruler: Cold War;
  • Crusader Kings II;
  • Dreamlords: Resurrection;

A distribuidora e desenvolvedora sueca aproveitará o evento, como sempre ocorre nestas ocasiões, para anunciar uma grande seleção de games que chegarão ao mercado provavelmente entre 2011 e 2012, tais como, por exemplo, “Spring Break”, “Ice Man”, “Orange” e “Tatanka”. Diversas desenvolvedoras estarão presentes no evento, tais como a Tale Worlds, criadora da série Mount & Blade, cujo último título, Mount & Blade: Warband, foi lançado em Março de 2010.

A Paradox Interactive Convention acontecerá ainda este mês, em Nova Iorque, e espero divulgar maiores detalhes a respeito em breve. “A família Paradox cresceu imensamente durante o ano passado, até o ponto de termos mais de 16 equipes de desenvolvimento presentes na convenção deste ano“, diz Susana Meza-Graham, Vice-Presidente Executiva da companhia.

Particularmente, aprecio bastante o trabalho da Paradox, a qual desenvolve, distribui e promove games que fogem do padrão seguido por outras desenvolvedoras/distribuidoras de maior ou menor porte. Os RPG’s e as séries de estratégia lançados pela empresa possuem diversos ingredientes algumas vezes em falta no mercado de games: esmero, criatividade, grande conteúdo e cuidado com a opinião do gamer.

Vamos ficar de olho. A Paradox promete que esta será a melhor Paradox Interactive Convention de todas. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest