A Paradox Interactive anunciou a contratação de Gordon Van Dyke, ex-produtor da DICE (Digital Illusions Creative Entertainment), o qual trabalhava na franquia Battlefield. Ele agora faz parte da equipe da Paradox, ocupando o cargo de produtor sênior. A missão de Dyke será liderar a produção de títulos online e também o desenvolvimento de uma nova IP. Ele também já trabalhou na Visceral Games, vale ressaltar.

Gordon trás uma grande experiência de seu trabalho na série Battlefield e na Visceral. Estamos entusiasmados por recebê-lo na Paradox. Ao longo dos dois últimos anos temos sido uma das empresas com crescimento mais rápido na indústria, e Gordon irá desempenhar um papel fundamental em nosso crescimento contínuo“, disse Fredrik Wester, CEO da Paradox Interactive.

Vale lembrar que tanto Gordon quanto muita gente da Paradox estarão presentes na E3 2011, no estande 4032. Muitas novidades serão demonstradas, e uma visitinha a este estande seria muito bacana. Gordon não esconde seu entusiasmo, e deixa claro que irá trabalhar em projetos que são de seu agrado. Ele chega a citar alguns dos jogos nos quais trabalhará, tais como, por exemplo, Salem, Gettysburg: Armored Warfare, e Project Postman.

A Paradox Interactive é uma publisher e desenvolvedora um tanto quanto diferente de todas as outras. A empresa prima pelo desenvolvimento e/ou lançamento de RPG’s e jogos de estratégia, principalmente, e lança games verdadeiramente interessantes, profundos e, muitas vezes, complexos.

Trata-se de uma empresa que admiro bastante, e saber que um profissional do porte de Gordon Van Dyke agora faz parte da equipe da mesma, é meio que antecipar em nossas mentes o quão sensacionais poderão ser os próximos games da publisher sueca. Vamos aguardar pelos primeiros resultados.

Pin It on Pinterest