Paradox Interactive - Lineup Gamescom 2012

Paradox Interactive divulgou hoje sua lineup para a Gamescom 2012. Temos inclusive projetos ainda não anunciados, que estão sendo mantidos em segredo. Jogos que serão revelados durante o evento e que, apesar das poucas informações que temos por enquanto, parecem ser interessantes. A Gamescom 2012 será realizada entre os dias 15 a 19 de Agosto de 2012 e, obviamente, muita coisa bacana será ali apresentada.

A própria desenvolvedora e publisher sueca tem alguns títulos muito interessantes em seus fornos. Simuladores, jogos de estratégia e, é claro, alguns segredos, conforme disse acima. Não posso deixar de notar, também, o quão variado vai se tornando, pouco a pouco, o catálogo da Paradox.

Até mesmo shooters se encontram na fila, por falar nisso; e não podemos nos esquecer, é claro, da brasileira Critical Studios. Bem, um dos primeiros jogos mencionados pela empresa quando se trata da Gamescom 2012 é Impire, da Cyanide, um título de estratégia ambientado no universo da série Majesty.

A Game of Dwarves, da Zeal Game Studio, também marcará presença durante o evento. Trata-se de um jogo que mistura elementos de estratégia, gerenciamento de recursos e simulação, no qual deveremos construir um verdadeiro império subterrâneo. Interessante, não?

Já em relação aos segredos, a empresa menciona o Project Truman, e diz que nele os jogadores poderão “construir algum tipo de império, provavelmente“. Será que teremos aqui algo nos moldes de Minecraft? Ou, quem sabe, algo híbrido? Difícil dizer por enquanto. A Paradox Interactive também menciona o nome de outro novo game que será exibido durante a Gamescom: 3000 Miles to Graceland.

Apesar de ter divulgado o nome, a empresa não forneceu maiores detalhes a respeito do jogo, a não ser uma enigmática frase mencionando que o jogo provavelmente “envolverá algum tipo de dominação mundial“. Existe também uma nota de rodapé no press release que diz o seguinte:

“Projects published by Paradox Interactive are named after Kevin Costner movies because we love Kevin Costner. Period.”

O nome deste último jogo é, também, o nome de um filme de 2001 que conta com o ator Kevin Costner como uma de suas estrelas. O que nos aguarda? Para os sortudos que visitarão o evento, a Paradox também menciona que será possível a realização de entrevistas com Gordon Van Dyke, produtor sênior do jogo de estratégia War of the Roses (jogo muito promissor, por sinal).

A lineup da Paradox Interactive para a Gamescom 2012 está muito bacana, não? De todos os jogos acima (ou, melhor dizendo, de todas as menções acima, incluindo os segredos), qual te deixou mais interessado?

Pin It on Pinterest