A Paradox Interactive e a desenvolvedora norueguesa Turbo Tape Games acabam de anunciar oficialmente o game Naval War: Arctic Circle. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real. Um RTS marítimo, para ser mais preciso, que coloca o jogador no controle de algumas das mais poderosas forças navais da atualidade, como as da OTAN e da Rússia, por exemplo. O jogo é ambientado em regiões árticas do mundo, e o objetivo que o gamer deverá alcançar, é claro, é obter o controle total dos mares árticos.

O jogo Naval War: Arctic Circle será lançado no primeiro trimestre de 2012, exclusivamente para PC, e conta com muitas características interessantes. O jogo oferece dois modos de campanha ao jogador, sendo assim possível jogar do lado da Rússia e também do lado da OTAN. Além disso, Naval War: Arctic Circle conta com suporte a partidas multiplayer, tanto via LAN quanto via internet.

Algo fantástico neste título é o fato do mesmo oferecer ao jogador uma enorme área de jogo. São 35 milhões de kilômetros quadrados, entre mar aberto e costas. O game também oferece diversas opções de zoom, visando melhorar a jogabilidade, e possui um grande foco na jogabilidade baseada nos dados obtidos pelos mais diversos sensores, permitindo manobras de evasão e ataque de forma extremamente realista. Algo que adoro em qualquer tipo de game (quando possível, é claro), também está presente neste título: variações climáticas dinâmicas.

Vale ressaltar que os ataques também podem  vir do ar, o que aumenta a complexidade do gameplay. Naval War: Arctic Circle será o primeiro título de uma série de RTS’s. Vamos aguardar, afinal, ainda estamos no início de 2011 mesmo, não é? 🙂

Confira abaixo mais algumas imagens do jogo:

Pin It on Pinterest