Paradox Interactive: irá Cities: Skylines superar o decepcionante Sim City?

O novo Sim City foi mesmo uma grande decepção, e nem os recentes “relaxamentos” oferecidos pela Maxis parecem ter curado a dor dos fãs da franquia. Cidades pequenas demais, conexão constante à internet (já corrigido, após causar enormes transtornos), mentiras, sistema confusos, simulação falha e mais uma série de fatores, acabaram tirando a graça do jogo.

Mas a Paradox Interactive tem algo no forno que parece bastante promissor. Algo que, espero eu, faça inveja à EA e seu pessoal. Trata-se de Cities: Skylines, título em desenvolvimento pela Colossal Order, empresa também responsável pela série de simuladores Cities in Motion.

Cities: Skylines

Logo de cara, Cities: Skylines chama a atenção devido aos recursos prometidos: cidades enormes, controle total do transporte público, inúmeras possibilidades para planejamento e desenvolvimento urbano, ferramentas poderosas para zoneamento e construção, e suporte total a mods.

A previsão é de que o simulador chegue ao mercado em 2015, para Windows, Mac e Linux. O jogo, além disso, não contará com nenhum tipo de DRM similar ao anteriormente utilizado em Sim City, o qual nos obrigava a permanecer constantemente conectados à internet.

Cities Skylines

Segundo a Paradox e a Colossal Order, Cities: Skylines oferecerá aos prefeitos de plantão controle total sobre suas cidades, incluindo também serviços públicos, taxas, transporte, etc. Jogadores poderão definir o rumo e a velocidade de crescimento de suas cidades, incluindo ajustes individuais em vários distritos diferentes.

Cities Skylines

Também é prometido um simulador com belos gráficos e cidades que parecem vivas. Diferentes jogadores poderão gerenciar diferentes cidades de maneiras, bem, diferentes. Cities: Skylines parece mesmo bastante promissor, e se as promessas se tornarem realidade, muito provavelmente teremos um concorrente de peso a Sim City (não é preciso muita coisa para superar este último, infelizmente, mas tudo bem).

Cities Skylines

Mas torço bastante para que o jogo seja realmente bom e consiga fornecer aos fãs de Sim City e/ou de simuladores de cidades uma experiência instigante, surpreendente.

Assista a alguns trailers de Cities: Skylines:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest