A Paradox Interactive lançou um update grande e gratuito para o game Magicka, o qual também contém novidades muito solicitadas pela comunidade de jogadores. Tudo isto, aliás, é uma espécie de preparação para o lançamento do DLC “Lovecraftiano” Magicka: The Stars are Left, o qual será lançado em 22 de Novembro de 2011 (opa, mesma data de lançamento da versão PC de Batman: Arkham City).

Estas novas atualizações para Magicka são realmente sensacionais, e eu mesmo aguardava por algumas delas, desde o início. Desde o lançamento do título. Aliás, em meu review de Magicka, cheguei a mencionar os problemas relativos aos checkpoints, e a Arrowhead Game Studios corrigiu este problema. Agora, não será mais necessário reiniciar a fase ao parar de jogar o game: o jogo será reiniciado à partir do último checkpoint. Ou seja, os checkpoints agora guardarão o progresso da maneira que deveriam ter feito desde o início. Isto é algo que me incomodava bastante no modo solo de Magicka, e fico extremamente feliz pela desenvolvedora ter olhado para nós, reles mortais que não dominamos totalmente a conjuração dos elementos.

Além disso, só com este primeiro item que mencionei, o qual faz parte do update gratuito, creio que as vendas do título poderão aumentar bastante pois, de forma indireta, seu nível de dificuldade foi reduzido. Isto será, como dizem, “bom para ambas as partes”. E a partir de agora será possível visitar novamente capítulos já finalizados, sendo que durante a campanha singleplayer uma espécie de “fada” reviverá os jogadores que morrerem durante os combates.

Diversas melhorias também foram realizadas em relação à busca de servidores, e a física do game foi aprimorada. O sistema de colisão também sofreu melhorias, e a partir de agora veremos menos personagens atravessando o chão. Foram também realizadas modificações de forma a melhorar a taxa de quadros por segundo, em Magicka, mas isto é algo que talvez não seja perceptível por todos os jogadores. O pessoal da Arrowhead também aprimorou o sistema de partículas e a iluminação do game, além de ter realizado diversos ajustes menores.

Tudo isto mostra não só o cuidado da desenvolvedora para com a comunidade de jogadores, mas também torna Magicka um título melhor ainda. O que mais gostei nisto tudo, confesso, foi a modificação no esquema dos checkpoints. Cansei de perder meu progresso em Magicka devido a este “problema”, e fico muito feliz em saber que a opinião dos jogadores teve peso suficiente para que a desenvolvedora realizasse as devidas modificações.

O fato do game também ter sido aprimorado, de forma gratuita, é extremamente bacana. Magicka é um dos lançamentos mais bacanas da Paradox em 2011. Um “pequeno grande jogo” que conquistou fãs no mundo todo, e que está prestes a receber um pacote de expansão que, certamente, será bem interessante.

Aliás, foi divulgado um novo trailer de Magicka: The Stars are Left, o qual é muito bacana. Este novo DLC para o título da Arrowhead parece muito promissor, principalmente devido à sua temática, digamos, obscura. Inspirado nos Mitos de Cthulhu, da obra de Lovecraf, The Stars are Left além de parecer muito interessante, mostra o quão versátil é o universo de Magicka. Além de humor o game pode conter elementos assustadores, digamos. Mas é claro que o humor sempre estará presente, pois este é um dos maiores trunfos deste jogo: conseguir unir aventura, RPG, ação, complexidade e muitas situações engraçadas.

Antes mesmo de seu lançamento eu tinha comigo que Magicka seria um grande sucesso. E trata-se de um jogo barato, que agrada tanto a jogadores solitários quanto aos que gostam de partidas online, que recebe constantes updates e novidades e que, além disso, não é difícil de se aprender. A dificuldade está em outros “locais”. Magicka também conta com um modo PvP, e seu apelo foi (e continua sendo) tão grande, que ele chegou a vender 30.000 cópias durante suas primeiras 24 horas. Este game e sua desenvolvedora já realizaram façanhas e tanto. Conquistas dignas de um título “quase AAA”, digamos.

Aliás, é muito importante também ressaltarmos o fato de a desenvolvedora ter dado ouvido aos apelos dos gamers. Não são todas as empresas que agem assim, e muitas delas sequer abrem canais de comunicação com o jogador, algo que deveria ser primordial e até mesmo obrigatório.

Enquanto isso, fique com o trailer do DLC Magicka: The Stars are Left:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=P57iKXUrXC8&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest