Paradox lança grande update gratuito para Magicka (veja trailer de The Stars are Left)

A Paradox Interactive lançou um update grande e gratuito para o game Magicka, o qual também contém novidades muito solicitadas pela comunidade de jogadores. Tudo isto, aliás, é uma espécie de preparação para o lançamento do DLC “Lovecraftiano” Magicka: The Stars are Left, o qual será lançado em 22 de Novembro de 2011 (opa, mesma data de lançamento da versão PC de Batman: Arkham City).

Estas novas atualizações para Magicka são realmente sensacionais, e eu mesmo aguardava por algumas delas, desde o início. Desde o lançamento do título. Aliás, em meu review de Magicka, cheguei a mencionar os problemas relativos aos checkpoints, e a Arrowhead Game Studios corrigiu este problema. Agora, não será mais necessário reiniciar a fase ao parar de jogar o game: o jogo será reiniciado à partir do último checkpoint. Ou seja, os checkpoints agora guardarão o progresso da maneira que deveriam ter feito desde o início. Isto é algo que me incomodava bastante no modo solo de Magicka, e fico extremamente feliz pela desenvolvedora ter olhado para nós, reles mortais que não dominamos totalmente a conjuração dos elementos.

Além disso, só com este primeiro item que mencionei, o qual faz parte do update gratuito, creio que as vendas do título poderão aumentar bastante pois, de forma indireta, seu nível de dificuldade foi reduzido. Isto será, como dizem, “bom para ambas as partes”. E a partir de agora será possível visitar novamente capítulos já finalizados, sendo que durante a campanha singleplayer uma espécie de “fada” reviverá os jogadores que morrerem durante os combates.

Diversas melhorias também foram realizadas em relação à busca de servidores, e a física do game foi aprimorada. O sistema de colisão também sofreu melhorias, e a partir de agora veremos menos personagens atravessando o chão. Foram também realizadas modificações de forma a melhorar a taxa de quadros por segundo, em Magicka, mas isto é algo que talvez não seja perceptível por todos os jogadores. O pessoal da Arrowhead também aprimorou o sistema de partículas e a iluminação do game, além de ter realizado diversos ajustes menores.

Tudo isto mostra não só o cuidado da desenvolvedora para com a comunidade de jogadores, mas também torna Magicka um título melhor ainda. O que mais gostei nisto tudo, confesso, foi a modificação no esquema dos checkpoints. Cansei de perder meu progresso em Magicka devido a este “problema”, e fico muito feliz em saber que a opinião dos jogadores teve peso suficiente para que a desenvolvedora realizasse as devidas modificações.

O fato do game também ter sido aprimorado, de forma gratuita, é extremamente bacana. Magicka é um dos lançamentos mais bacanas da Paradox em 2011. Um “pequeno grande jogo” que conquistou fãs no mundo todo, e que está prestes a receber um pacote de expansão que, certamente, será bem interessante.

Aliás, foi divulgado um novo trailer de Magicka: The Stars are Left, o qual é muito bacana. Este novo DLC para o título da Arrowhead parece muito promissor, principalmente devido à sua temática, digamos, obscura. Inspirado nos Mitos de Cthulhu, da obra de Lovecraf, The Stars are Left além de parecer muito interessante, mostra o quão versátil é o universo de Magicka. Além de humor o game pode conter elementos assustadores, digamos. Mas é claro que o humor sempre estará presente, pois este é um dos maiores trunfos deste jogo: conseguir unir aventura, RPG, ação, complexidade e muitas situações engraçadas.

Antes mesmo de seu lançamento eu tinha comigo que Magicka seria um grande sucesso. E trata-se de um jogo barato, que agrada tanto a jogadores solitários quanto aos que gostam de partidas online, que recebe constantes updates e novidades e que, além disso, não é difícil de se aprender. A dificuldade está em outros “locais”. Magicka também conta com um modo PvP, e seu apelo foi (e continua sendo) tão grande, que ele chegou a vender 30.000 cópias durante suas primeiras 24 horas. Este game e sua desenvolvedora já realizaram façanhas e tanto. Conquistas dignas de um título “quase AAA”, digamos.

Aliás, é muito importante também ressaltarmos o fato de a desenvolvedora ter dado ouvido aos apelos dos gamers. Não são todas as empresas que agem assim, e muitas delas sequer abrem canais de comunicação com o jogador, algo que deveria ser primordial e até mesmo obrigatório.

Enquanto isso, fique com o trailer do DLC Magicka: The Stars are Left:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=P57iKXUrXC8&hd=1

Poderá gostar também

13 Comments

  1. Que surpresa mais do que agradável! Amo H.P.Lovecraft e por coincidência ontem mesmo peguei num dos meus livros pra dar uma lida novamente. Pra quem não conhece,existe também o excelente jogo Call of Cthulhu (Steam) que tem o clima do jogo Amnésia pra quem já jogou.

    Reply
    • @Waelb S. Carneiro,

      Nossa, muito agradável mesmo, Waelb. Também gosto muito, além do Poe. Aliás, esses dias estava relendo “O Corvo”. Que poema lindo e sinistro, ao mesmo tempo.

      Puxa, esse jogo que você mencionou é esse: http://store.steampowered.com/app/22340/?snr=1_4_4__13 ?

      Nossa, fiquei interessado agora. Adoro o Amnesia.

      E sobre esse DLC para o Magicka, acho que vai ser muito bacana.

      Reply
  2. Então Marcos, é esse jogo mesmo. Um dos melhores de terror que já joguei. Ele saiu para o Xbox antigo também lá por 2005 ou 2006. Lembro que joguei ele e gostei muito. Não joguei muito o Amnésia ainda (por cagaço,kk) mas pelo que já joguei e por tudo que já vi é o mesmo clima de tensão. Aliás comprei o Amnesia esses dias no Steam e vou jogar ele todo, assim que tiver coragem. O Call eu já vi de 5 dólares uma vez na Steam e não lembro pq nao comprei, mas ainda vou comprar pq gosto muito do jogo e do autor.

    Reply
    • @Waelb Carneiro,

      Poxa, valeu pela dica, cara. Já vou inserir na wishlist. O Amnesia é tenso mesmo…hehehehe Ótimo game.

      @Heitor,

      Acho que o problema não são os DLC’s, Heitor. O problema são DLC’s caça-niqueis. Esse parece bacana. Vamos ver, né. E valeu pela dica!

      @Hideki T,

      Notícia bem legal, né? Ah, ela já deu algumas coisas na faixa, Hideki…rsrsrs :)

      @Jake the Hedgehog,

      Puxa, é mesmo Jake. Steam cloud. Seria muito bacana. Nem quero pensar no Magicka nas mãos da EA…rsrs

      Nossa, valeu pela indicação do vídeo. A gente fica pensando se aquilo foi algo natural, mesmo, ou forçado. Mas que é extremamente hilário, isso é…rsrsrsrsrs

      @Mateus Massa,

      Poxa, Mateus, pra mim também. Fantástico esse update. Gostei muito. Agora o jogo ficou mais, digamos, “amigável”…rsrsrs

      Também não acho ruim esse tipo de DLC. São coisas novas, etc. Diferentemente de conteúdo removido antes do lançamento só para os caras ganharem uns trocos a mais depois.

      Reply
  3. Isso é o que eu não gosto da Paradox, ela entope seus jogos de DLCs. Cada jogo dela tem uns 15 dlcs -.-

    Reply
  4. Quase caí da cadeira com essa notícia, a Paradox, apesar dos ótimos títulos publicados, não é muito conhecida por sua generosidade.

    @Heitor, excelente dica, já “favoritei”.

    Reply
  5. Faltou uma coisa para esse jogo ficar perfeito:

    Steam Cloud!
    Ainda preciso transferir o save do outro disco do PC (formatado), mas finalmente vamos poder visitar fases anteriores para treinar, antes, o único meio de voltar de fase era por uso de saves usados no multiplayer.

    Se esse jogo fosse da EA, esse update seria pago, o jogo suportaria apenas controle de Xbox 360 e modo online.

    @Waelb Carneiro,

    Quando for jogar Amnesia, não use o Skype ao mesmo tempo, senão você vai acabar virando motivo de piada que nem o camarada do vídeo abaixo, fica a dica ;) :

    http://www.youtube.com/watch?v=pL9orOEkStU

    Reply
  6. Esse uptade foi essêncial para mim, agora posso finalmente começar a jogar Magicka sem ficar frustado com perda de avanço. Eu joguei ele um pouco quando comprei, mas o sistema de checkpoints me fez deixar na fila, mas agora da pra jogar ele sem ser “Hardcore” e ter terminar a fase pra salvar

    Quanto a Paradox colocar muitos DLCs, não acho ruim como é no caso do Magicka que são conteudos feitos após o lançamento não coisas retiradas do jogo antes. Mas ainda não gosto de pagar por pacote de mapas!

    Reply
  7. Alguém sabe como baixar esse DLC? Não achei no steam e nem no jogo.

    Reply
  8. Não tem Magicka pra xbox 360?

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. DLC "Lovecraftiano" Magicka: The Stars are Left é lançado - Veja trailer de lançamento | XboxPlus Blog de Games - Dicas, análises, tutoriais. Games, consoles e jogos em geral - [...] apresentará ao jogador uma nova campanha repleta de horror e mistério, e chega logo depois de um grande update …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>