Parem as máquinas! DICE suspende toda a produção para arrumar Battlefield 4

BF4

Pelo que tudo indica, 2013 não está sendo um bom ano para os shooters militares. Se de um lado Call of Duty: Ghosts enfrenta vendas ruins e críticas nervosas, do outro Battlefield 4 desafia SimCity como um dos lançamentos mais desastrados do ano.

Jogadores de todas as plataformas reclamam de crashes aleatórios, problemas de performance e estabilidade, e péssima compensação do lag pelo netcode ruim do jogo (veja o vídeo abaixo). Ciente de tais problemas, a EA anunciou um plano de emergência para botar ordem na casa.

De acordo com um porta-voz da Electronic Arts, todos os projetos da DICE estão suspensos até que os problemas de Battlefield 4 tenham sido corrigidos. A paralisação atinge desde novos pacotes de mapas até as continuações de Mirror’s Edge e Star Wars: Battlefront.

“Primeiro, nós gostaríamos de agradecer aos nossos fãs que estão jogando e nos ajudando com Battlefield 4. Nós sabemos que ainda temos muito o que fazer para arrumar tudo – é nossa prioridade nº 1. A DICE está trabalhando sem parar para atualizar o jogo”, diz o comunicado.

Muitos jogadores ficaram furiosos com o fato de que a DICE seguiu em frente com o lançamento da primeira expansão para o título, sem dar muita bola para a avalanche de problemas que acometia o jogo-base. “Visto que Battlefield 4: China Rising [primeiro DLC, lançado recentemente] já estava nos estágios finais quando os problemas começaram com Battlefield 4, nós decidimos cumprir a nossa promessa de entregá-lo essa semana”, justifica a EA.

“Nós não vamos nos comprometer com futuros projetos e expansões até que tudo esteja resolvido com Battlefield 4. Nós sabemos que muitos jogadores estão frustrados e nós compreendemos o drama. Nós só vamos parar quando isso estiver corrigido”.

Estranho existir tantos problemas em um jogo que, semanas antes de seu lançamento, passou por um período de testes aberto ao público, quando supostamente tais problemas deveriam ter sido detectados. E corrigidos.

Via Polygon.

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Acho que eu dei muita sorte. Sabe que eu não enfrentei tantos bugs assim!? (jogo no x360).

    No começo sim, nas primeiras semanas. Inclusive um bug que me deixou espumando de raiva. Eis que me trava o servidor no multiplayer. ok. Mas a consequencia disso: corrompeu meu save do singleplayer. Pois é, na epoca eu estava na metade do single e tive que começar de novo.

    Enfrentei sim umas travadas, lag nos servidores, ver gente atravessar parede, etc. Mas depois do ultimo update que teve isso não aconteceu mais.

    Ando vendo comentários de bastante gente com bugs bizarros nesse DLC novo, mas eu ainda não tive tempo de jogar depois que ele foi lançado (eu tenho premium então já baixei).
    Acho que a quantidade maior de problemas deve estar no PC, talvez pela quantidade de jogadores.

    Reply
  2. Pois eu tive foi só problemas. (Jogo no PC).
    Primeira semana do lançamento, eu era desconectado insanamente.
    Aí lançaram um PATCH, pronto, meu jogo nem entrava mais.
    Fiquei assim até o lançamento do outro patch (Que demorou bastante).
    Continuou a mesma coisa. O problema era que eu entrava no jogo, dava dois passos, e o jogo fechava sem mensagem de erro, nada.
    Coincidentemente, eu tinha acabado de mudar do Windows 8 para o Windows 8.1. Logo, não tenho total certeza se pode ter sido essa a causa do problema.

    Inclusive, para quem estiver tento esse mesmo problema meu, tente ir no firewal e excluir as referencias duplicadas do Punkbuster e reinstalá-lo com o arquivo de instalação que vem junto ao jogo. Comigo funcionou e agora eu consigo finalmente jogar o Battlefield 4 \o/

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. EA culpa transição de consoles por baixas vendas de Battlefield 4 - […] do seu novo shooter militar. Numa conferência com investidores, a publisher acredita que a avalanche de problemas técnicos que…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest