Paul Walker será o agente 47 no reboot de Hitman para o cinema

FAIL.

Se você já assistiu algum filme da franquia “Velozes e Furiosos“, então deve conhecer o ator Paul Walker, que interpreta o protagonista Brian O’Conner, um agente da lei infiltrado no mundo das corridas ilegais de carros tunados. Bom, acontece que a Fox International Productions vai filmar um reboot da adaptação para o cinema de Hitman, a série da Square Enix protagonizada pelo agente 47, o assassino careca mais letal do mundo. E, bem… Paul Walker será o agente 47.

O anúncio foi confirmado pelo site Deadline. O novo filme do assassino careca, estrelando Paul Walker, não será sequência de outra adaptação, feita em 2007, mas sim um reboot. Apesar do relativo sucesso nas bilheterias (quase 100 milhões de dólares arrecadados), o agente 47 encarnado por Timothy Olyphant não agradou a crítica e muito menos aos jogadores da série. Pessoalmente, considero o filme como uma das piores adaptações já feitas e um grande insulto à obra original.

O roteiro do reboot, intitulado “Agente 47“, ficará a cargo de Skip Woods — que também escreveu o filme de 2007 — e o desconhecido Michael Finch. O diretor é Aleksander Bach, um “conhecido diretor de comerciais” que fará sua estreia no cinema dirigindo a adaptação do agente assassino. Berlim e Singapura serão os cenários para as filmagens, que devem começar na metade desse ano.

Reação do real Agente 47 ao saber desta notícia.

Como eu disse nesta notícia, adaptações de videogame para o cinema nunca deram certo. E não vejo motivos para acreditar que “Agente 47” acabe me fazendo negar essa afirmação. Até porque já fizeram uma adaptação de Hitman e não deu certo. Claramente, não aprenderam a lição na primeira vez e vão tentar de novo. A escolha de Paul Walker é bastante questionável — simplesmente não consigo vê-lo como o assassino careca. Desculpa Hollywood, mas isso aí é forçar a barra.

Atores como Arnold Vosloo (o vilão Imhotep, de “A Múmia”), e Mark Strong (o vilão Lord Blackwood, de “Sherlock Holmes”) me parecem encaixar muito melhor com o personagem. Além de que têm atuações melhores do que… Paul Walker.

E você, o que acha? Dá pra esperar uma boa adaptação dessa vez? Ou será mais uma decepção?

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Espero que acertem dessa vez… mas a escolha do ator já me deixou preocupado.

    Reply
    • @Estephan,

      Tenho muito medo de adaptações, viu…rsrsrs De “filmes que viram jogos”, de “jogos que viram filmes”, etc. Claro, existem bons exemplos, mas…

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ator de Homeland substituirá Paul Walker no papel do Agente 47 - […] Noticiamos aqui no XboxPlus há quase um ano que o ator Paul Walker, famoso pela sua atuação nos filmes…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest