Tive o prazer de jogar os dois primeiros episódios de “The Council”, e você pode conferir ambas as análises através dos links abaixo, aqui no XboxPlus:

Pois bem, a desenvolvedora Big Bad Wolf e a publisher Focus Home Interactive anunciaram hoje a data de lançamento do terceiro episódio, “Ripples”: 24 de Julho para quem possui o season pass e 26 de julho para quem está adquirindo os episódios separadamente.

The Council - Episode 3: Ripples

“The Council” é realmente um peso pesado da narrativa. O título, lançado de forma episódica, como já deu para perceber, conta com um enredo extremamente cativante e profundo, e é repleto de reviravoltas e mistérios. No papel de Louis de Richet, nos vemos cercados de problemas, diálogos, belos ambientes e personagens carismáticos.

Não apenas isso: “The Council” nos apresenta uma interessantíssima mistura entre os gêneros adventure e RPG. Nele, temos escolhas e consequências. Podemos perceber claramente os diferentes rumos que a narrativa está tomando quando nos deparamos com os resultados (para o bem ou para o mal) de nossas escolhas. Temos também embates durante os diálogos, momentos em que temos de “vencer” nossos interlocutores através das escolhas e das ações que fazemos/tomamos durante inúmeras conversas.

Em “The Council – Episode 3: Ripples”, o protagonista Louis de Richet desvendará alguns dos mistérios que inundam a ilha, e segundo a desenvolvedora, alguns personagens serão levados a seus limites. Além disso, algo inesperado e aterrorizante será descoberto (e se você leu meu review do episódio 2 – link acima – perceberá que este terminou também de forma assustadora).

The Council - Episode 3: Ripples

Ainda segundo a desenvolvedora, será necessária grande influência do protagonista para evitar que as coisas saiam do controle (fica fácil perceber que será necessária grande atenção por parte do jogador, obviamente).

Mal posso esperar por tal episódio. Nos dois anteriores, pude conferir um enredo coeso e profundo, além de personagens e situações extremamente marcantes. A mistura entre adventure e RPG também é muitíssimo bem vinda (além de representar uma belíssima novidade), e podemos até mesmo desbloquear habilidades e evoluir nosso personagem, de acordo com nossas necessidades e/ou modo de jogo.

The Council - Episode 3: Ripples

Algumas screenshots do episódio 3 de “The Council” também foram divulgadas, e você pode conferi-las todas neste post. Em uma delas, podemos até mesmo observar Louis em um local inexplorado nos episódios anteriores.

“The Council” é um jogo disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest