Phantom Doctrine está no meu radar já há algum tempo. O jogo, em desenvolvimento pelo pequeno estúdio polonês CreativeForge Games (olha só quanta coisa boa a Polônia nos trás), também me lembra de XCOM, mais especificamente de XCOM: Enemy Unknown e XCOM 2.

Trata-se de um jogo de estratégia em turnos que será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no próximo dia 14 de Agosto. Nele, poderemos experimentar ambos os lados da história: como um agente da KGB ou então como um agente da CIA.

Deveremos, em Phantom Doctrine, nos infiltrarmos em bases inimigas, daí extrair alvos importantes e optar pela ação furtiva ou então pelos combates, estes nem sempre muito recomendados, dada a característica de espionagem do game.

Phantom Doctrine

O vídeo abaixo mostra um pouco mais da jogabilidade, e fica fácil através dele percebermos as semelhanças com as séries e jogos que mencionei acima. Até mesmo uma habilidade parecida com a overwatch de XCOM fará parte do gameplay, e as unidades também poderão ser treinadas entre uma missão e outra.

Novos casos sempre poderão ser investigados, no jogo, e pesquisas poderão levar à descoberta de novas tecnologias, as quais, então, poderão ser utilizadas em futuras infiltrações em bases inimigas. Vale lembrar mais uma vez que tanto ação furtiva quanto força bruta serão possíveis, mas é óbvio que agir nas sombras será mais divertido. Imagine uma missão de infiltração em uma base repleta de agentes da KGB, com nossos agentes agindo nas sombras, eliminando alvos silenciosamente até o resgate de algum personagem importante, tudo isto culminando com a extração da equipe inteira, sã e salva? Bacana, não?

A intenção do estúdio polonês ao criar o game foi capturar aquele espírito de intriga clássico dos filmes de espionagem. No jogo, haverá bastante paranoia, além de operações secretas e conspirações. O jogador entrará na pele do líder de uma organização secreta conhecida como “The Cabal”, e terá como missão impedir uma conspiração que tem por objetivo criar um verdadeiro caos global, colocando nação contra nação.

Phantom Doctrine

Unidades de nossas forças poderão ser treinadas individualmente, e também poderão carregar equipamentos distintos umas das outras, o que certamente permitirá que cada infiltração, cada operação, possa ser encarada da melhor maneira possível.

Me parece que temos aí um ótimo jogo, valendo também a pena ressaltar que os desenvolvedores garantem que a campanha do jogo levará em média 40 horas para ser finalizada. Phantom Doctrine também contará com suporte a partidas multiplayer para 2 jogadores, um contra o outro.

Fique com o último trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest