Hoje está sendo lançado um título muito especial: Planet Alpha, o qual representa também o centésimo título publicado pela britânica Team17.

Planet Alpha (site oficial), disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, é um jogo de plataforma que mistura também elementos de puzzle e de ação furtiva. Gravei também, ontem, um vídeo de gameplay com cerca de 27 minutos de duração, o qual segue abaixo. Trata-se dos primeiros minutos do jogo, vale ressaltar, desde o início, quando é solicitado que mantenhamos o botão “X” pressionado para iniciar.

Planet Alpha

Editei um pouco o vídeo, para cortar momentos em que fui obrigado a pausar o game e também para reduzir o tempo de upload para o Youtube. Aliás, abaixo você pode conferir o trailer de lançamento do game, antes de qualquer coisa:

Bem, Planet Alpha é um trabalho desenvolvido por um pequeno estúdio, composto por basicamente 3 desenvolvedores. Trata-se de um jogo, vale destacar logo de início, com gráficos lindíssimos.

Em um planeta misterioso, um protagonista sem nome acorda sem saber direito o que aconteceu. Ele está ferido e sozinho, e deve enfrentar perigos diversos, incluindo máquinas e criaturas biológicas, ao mesmo tempo em que atravessa cenários deslumbrantes. O mundo onde estamos é bastante misterioso, e nele encontramos desertos causticantes e florestas com vegetação luxuriante, além de muitos perigos.

Trata-se de um jogo, além disso, com uma trilha e efeitos sonoros fantásticos. A música, atmosférica, ajuda a criar aquele clima especial de tensão quando necessário, bem como ajuda a relaxar quando estamos visualizando as belezas incontáveis deste estranho e por vezes bizarro mundo.

Criaturas estranhas não faltam, bem como uma vegetação que se comporta de maneiras diferentes dependendo da hora do dia, hora esta, aliás, que pode ser manipulada pelo protagonista (podemos alternar entre o dia e a noite, com gradações diversas entre um e outro período) visando à resolução de problemas. Obs: tudo isto acontece quando estamos em contato com estranhos mecanismos espalhados pelo mundo de Planet Alpha.

Planet Alpha

Planet Alpha está se mostrando um jogo delicioso, um daqueles platformers realmente dignos de nota. Trata-se também de uma história sem palavras (como FAR: Lone Sails), e no mundo através do qual perambulamos, não faltam indícios de passagens anteriores, talvez de seres iguais a nós mesmos, talvez não (sem contar com as diversas máquinas).

Há também diversos puzzles em Planet Alpha, além de bastante espaço para ação furtiva, acredite. A atmosfera do jogo como um todo é de grande mistério, mistério este que se concentra também no mudo protagonista: quem será ele? Por que estará ali? Para onde ele irá? Trata-se de um jogo muito bacana, em minha opinião.

Vídeo de gameplay

Dê agora uma olhada no vídeo de gameplay que gravei ontem (acabei esquecendo de desligar a função que insere a marca d’água do PlaysTV, aplicativo através do qual gravei o gameplay, mas tudo bem – da próxima vez gravo com o PlayClaw):

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest