Plants vs. ZombiesPois bem. Finalmente temos o anúncio da sequência de um dos melhores jogos “casuais” (por incrível que pareça) dos últimos tempos. A PopCap e a Electronic Arts anunciaram hoje o jogo Plants vs. Zombies 2. É bem triste saber, entretanto, que a talentosa PopCap agora é um estúdio de propriedade da EA, e fico me perguntando se PvZ 2 será tão ou mais divertido que seu antecessor, ou se ele sofrerá algum tipo de efeito nefasto decorrente do fato de sua desenvolvedora não ser mais uma empresa dona do próprio nariz.

Claro, fico também me perguntando se chegaremos a ver o lançamento de DLCs com “novas roupas para zumbis descolados”, “novos zumbis para seu jardim” e até mesmo, quem sabe, um “Plants vs. Zombies Premium Service” (quem sabe um season pass, talvez). Obviamente, se tal tipo de conteúdo vier a ser lançado com grande frequência, espero pelo menos que o jogo principal seja algo muito, muito bom. Algo para o qual possamos olhar e dizer: “- este é um jogo da PopCap”.

A previsão é que Plants vs. Zombies 2 seja lançado durante a primavera de 2013 (no hemisfério norte); não foram mencionadas, pelo menos por enquanto, as plataformas para as quais o novo game será lançado. O novo jogo, segundo a PopCap, contará com “novas funcionalidades, configurações e situações”.

Nada mais além disso foi informado, mas a frase “criado para encantar as dezenas de milhões de fãs da franquia ao redor do mundo” chama bastante a atenção no press release. Esperemos que o produto final faça jus a ela. Espero que Plants vs. Zombie 2 seja realmente um ótimo jogo. Um sucessor à altura de Plants vs. Zombies, maravilhoso jogo que requer grandes doses de estratégia e muita atenção por parte do jogador. Um título repleto de personagens engraçadíssimos e muitas situações hilárias. Vamos aguardar e torcer: para que a EA não estrague tudo.

Pin It on Pinterest