Plants vs. Zombies, apesar de classificado como um game casual, possui muitos elementos de estratégia e tower defense. Você precisa administrar corretamente seu “arsenal” de vegetais e demais coisas estranhas, para poder lutar contra os zumbis que estão sempre vindo com tudo para cima de você, loucos para invadir sua casa e comer o seu cérebro.

Trata-se de um dos ditos games casuais mais divertidos que já joguei. É preciso muita estratégia, escolha das “armas” certas, posicionamento adequado das plantas tendo em vista “como” virá a horda de mortos-vivos, e você ainda tem que depender dos simpáticos girassóis, pois sem eles e os brilhantes sóis que eles liberam, você não terá como comprar novas plantas para defender o seu jardim.

A PopCap é mesmo mestre em games casuais, e conseguiu fazer com que um game tendo zumbis como protagonistas se tornasse divertido ao extremo. Já finalizei o game diversas vezes, sempre é uma experiência diferente e gratificante, e sempre dou muitas gargalhadas. O Crazy Dave, então, é totalmente nonsense, e sempre aparece para tornar a coisa toda mais engraçada ainda.

E que dizer então do “help” incluso no game? Você já clicou no botão e leu as “instruções de jogo”? E os bilhetes que os zumbis enviam durante a jogatina? É um game muito bem feito, divertido e desafiador. E a melhor notícia que poderíamos ler em relação a Plants vs. Zombies é que ele será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live. O XBLA será lançado no dia 08 de Setembro de 2010, finalmente! O Xbox 360 merece um game como este. 🙂

Multiplayer em Plants vs. Zombies

Uma das novidades mais sensacionais neste lançamento é a presença do multiplayer. Sim, será possível jogar PvZ online. Haverá um modo cooperativo e também um modo no qual um jogador controlará os zumbis e o outro terá de defender sua casa, fazendo tudo aquilo que já fazemos no fantástico modo singleplayer do título, porém lembrando que do outro lado existirão zumbis controlados por uma pessoa, e não pela inteligência artificial do jogo. A diferença entre os modos multiplayer e singleplayer é que, assim que três zumbis forem mortos no multiplayer, a partida acaba e o “lado humano” vence. 🙂

Dêem uma olhada no trailer do XBLA. Até nisso a PopCap deu um show. Vejam  que trailer hilário. A redução no preço do imóvel, ao final do trailer, fecha tudo com chave de ouro. Você compraria esta casa?

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XCOEvqNDyrA

Eu mal posso esperar para jogar Plants vs. Zombies no Xbox. E vocês? Quem tem o game para PC e/ou pretende comprar a versão para Xbox 360 do mesmo?

(Via: IGN)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest